voltar para página principal

grupos.com.br

a vida acontece em grupos


Ajuda e suporte

Procure na ajuda do Grupos.com.br

Visualizar meu tick

  * Obrigatório
* código:
 

Como é dividida a política do grupo

O processo de criação do grupo é simplificado para que você possa iniciar o uso de seu grupo o quanto antes.

As várias opções de configuração presentes na página do grupo são uma espécie de "refinamento" das configurações do mesmo.

Quanto às políticas, encontraremos:

1. Envio de Mensagens - pode ser do tipo:
1.1. Apenas Fundadores (mala-direta): onde apenas os Fundadores podem enviar mensagens - mensagens de qualquer outro remetente são ignoradas;
1.2. Todos os participantes, todas as mensagens são moderadas : onde apenas os Moderadores podem enviar mensagens. Todas as mensagens encaminhadas ao grupo caem em processo de moderação;
1.3. Todos os participantes, as mensagens de não participantes são moderadas: qualquer Assinante pode encaminhar mensagens. Mensagens de outros e-mails caem no processo de moderação.
1.4. Todos os participantes, as mensagens de não participantes são excluídas: apenas os Assinantes do grupo podem encaminhar mensagens.

2. Novos Membros - pode ser do tipo:
2.1. Grupo fechado (Necessita aprovação): para algum usuário entrar no grupo, ele precisa ser aprovado por um Administrador;
2.2. Grupo aberto (qualquer pessoa pode participar do grupo) : qualquer usuário pode entrar no grupo diretamente.

3. Leitura de Mensagens - pode ser do tipo:
3.1. Desabilitado: as mensagens são enviadas mas não armazenadas na página do grupo;
3.2. Moderado: apenas os Moderadores e Administradores têm acesso às mensagens enviadas;
3.3. Membros: apenas os membros do grupo podem ler as mensagens já enviadas;
3.4. Aberto: qualquer pessoa pode ler as mensagens já enviadas, mesmo as não cadastradas no site Grupos.com.br. Selecionando esta opção, as mensagens do grupo também poderão ser indexadas por buscadores na web.

4. Convite de Novos Usuários - pode ser do tipo:
4.1. Não recebe um e-mail de convite: quando um usuário tenta enviar uma mensagem para o grupo e ele não é assinante do mesmo, não há nenhuma resposta do sistema;
4.2. Recebe um e-mail de convite: quando um usuário tenta enviar uma mensagem para o grupo e ele não é assinante do mesmo, recebe uma mensagem o convidando para participar.

5. Visível no diretório de grupos: o grupo fica disponível no diretório de grupos para que outros usuários possam encontrá-lo ou não.

Carregando Carregando...