Grupos

Muitos sonham em tocar violão, entanto acham muitas barreiras que os desestimula e fazem-os desistir. A falta de tempo se apresenta como um fator a impedir várias pessoas, pois nem todo mundo disponibiliza de horários favoráveis para seguirem aulas presenciais. Outras vezes a dificuldade pode ser a ausência de money, para frequentar aulas presenciais, uma opção que pode ser mais cara.Com o avanço do mundo digital, já conseguimos aprender por meio da internet. Atualmente é muito comum acharmos sites compartilhando ótimos conteúdos e artigos sobre violão e também diversos canais no you tube, pequeninos e grandes, trazendo aulas com conteúdo cariado específico para aqueles que sonham de começar o aprendizado. Dentre as diversas opções, também vale citar a opção dos métodos online, usados por meio de portal de membros, com excelente custo benefício quando comparado a outras modalidades presenciais VEJA UM EXEMPLO AQUI Mediante essas opções, cabe somente ao iniciante separar um período para se dedicar, pois mesmo com limitações, ele mesmo deverá organizar o seu estudo controlando os estudos de acordo com a sua própria agenda, seguindo as sugestões de estudos do método. A questão que vale lembrar aqui é que existem muitos meios ter sucesso no aprendizado de violão, independente de qual o método utilizado. A grande diferença se dá pela dedicação, separando um tempinho de cada dia para estudar, começando a desenvolver novas práticas. O meu incentivo é que você escolha uma dessas maneiras disponíveis e comece ainda hoje, mas, vale lembrar que o principal requisito está em quanto você se dedica colocando a mão na massa e praticando tudo aquilo que o curso ou método lhe instrui a fazer. Pela internet você encontrará muitos outros sites e blogs com muitas informações também. Vou deixar mais uma sugestão aqui abaixo: VÍDEO AULAS E LIÇÕES DE VIOLÃO

Neste dia quero trazer uma notícia que vai deixar você mais animado: Você vai aprender a tocar violão de maneira direta e rápida. Diversas pessoas estão à procura de uma maneira de dar o start no seu aprendizado de violão todavia infelizmente acabam não entendendo por onde iniciar essa jornada. Quando dei início aos estudos também encontrei esses desafios de não ter ideia de onde achar materiais de estudo e vídeos com instruções que de fato me me trouxessem instruções. Após uma busca incansável, acabei descobrindo alguns conteúdos de entendimento direto e simples que realmente me ajudaram a tocar. Isso não só me ajudou a iniciar bem, como algum tempo depois me levou a tocar minhas músicas preferidas no violão. Era o início de uma nova fase em minha vida, vim a ter a beleza da música em minha vida diária. Sem dúvidas separar um tempo para estudar violão ajudará você a enfrentar o dia a dia com muito mais alegria e ânimo. A respectiva aula que vou partilhar com você aqui abaixo não está à disposição em qualquer lugar e muitos até cobrariam um bom valor por ela . Entretanto esse orientador decidiu disponibilizar de forma gratuita essa orientação simplificada que surpreendente mente leva as pessoas a aprenderem a tocar violão, dando início por conceitos básicos e mostrando sem esconder nada o que você precisa paratocar violão. Realmente essa aula é muito proveitosa e o seu conteúdo já é grande o suficiente para você iniciar a tocar seus primeiros acordes no violão. Depois que você compreender esses primeiros fundamentos sobre postura, técnica e primeiros acordes aconselhamos que você continue o aprendizado através desse outro passo a passo que também fornece conteúdo de excelente qualidade. Para continuar o aprendizado com essa sequência de conteúdos basta acessar aqui. Espero ter lhe ajudado nessa maravilhosa jornada! Boas aulas e até mais!

No post de hoje, gostaríamos de compartilhar com você uma maneira muito simples de aprender o seu primeiro acorde de violão. Muitos iniciantes que conheço e começaram a tocar violão me perguntaram qual seria a minha sugestão de primeiros acordes para quem está começando a tocar violão. Com base em minha experiência e dificuldades que passei, sempre recomendo que o iniciante tenha o primeiro contato com alguns acordes de digitação aberta e que sejam mais fáceis de aprender. Sim, existem acordes de digitação aberta e que muito mais fáceis de se aprender inicialmente. Um desses acordes é o D (ré maior), que possui uma digitação aberta, ocupando apenas as 4 primeiras cordas do violão. Além disso, ele também ocupará apenas o espaço de duas casas o que torna as coisas mais fáceis para quem precisa começar o seu aprendizado. Deixo como sugestão que você assista o conteúdo dessan aula, que também lhe mostrará passo a passo como tocar o acorde D (ré maior) Veja mais aulas clicando aqui Sugiro que você comece tranquilamente, memorizando a digitação de cada um dos dedos da sua mão esquerda. Inicialmente com certeza que você sofrerá com um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, todavia, sendo persistente nos estudos, após alguns dias você perceberá que esse desconforto, dores e até mesmo algumas bolhas no dedos irão começar a sumir e amenizar. Essa nova fase com certeza é uma das melhores, porque quando essas barreiras são superadas você vai perceber uma maior facilidade para treinar novos acordes e digitações. Espero ter ajudado com esse post. Abração e até a próxima!

No estudo de hoje quero lhe dar uma série de dicas que podem ajudar aquelas pessoas que buscam o aprendizado dos acordes de violão todavia não sabem onde começar e sem querem acabam sem uma instrução correta diante de tantas opções. Porém, antes de seguir para o primeiro acorde minha sugestão é que você comece do ponto certo. Primeiramente antes de aprender as notas do violãoaprenda qual é a postura correta para tocar violão. Não adianta aprender o primeiro acorde mas nem sequer sabem a questão da postura que é fundamental manter para a prática e por vezes acabam já começando errado por não terem observado esse simples detalhe. Muitos acabam se machucando ou problemas mais específicos que necessitam de cuidados especiais. Por isso se tem um conselho: mesmo que pareça básico Fique atento a estes detalhes. Pensar em como preparar a musculatura de suas mãos, braço e antebraço pois essas práticas ajudam muito no aprendizado. Este é outro fato sobre aprender os acordes do violão que talvez ainda ninguém te contou, é a utilização de práticas que ajudam a acelerar o aprendizado de notas do violão. Observe com seus próprios olhos na aula abaixo e descubra o jeito mais favorável de estudar usando esses macetes que sem dúvidas lhe ajudarão muito a aprender. Agora que você já iniciou de maneira progressiva, esse é um instante de colocar em prática cada um dos acordes e deixar o seu cérebro gravar os mesmos com calma e paciência. Sem dúvidas que praticando com calma e paciência tudo que te passei aqui os resultados virão. Tenho mais conteúdos para você, recomendo que visite esse website aqui, pois ele sempre traz novidades.