Grupos

Ao perceber que está rouco (a)  qual é a primeira atitude que você pensa em tomar?Pensa logo em  ir até a gaveta e achar uma balinha para buscar uma solução? Se sim, tenho uma informação não tão confortável para lhe dar.

A ciência ainda não provou que o consumo de balas pode ajudar a melhorar a ronquidão, indicando que isso trata-se de um mito.

Mais DICAS ESPECIAIS neste Site Aqui.

Quando você come uma bala o que o que se sente depois é uma sensação de anestesia, pois nas balas contém elementos que geram essa sensação, no entanto a verdade é que essa é uma falsa sensação de alívio, e passando este efeito a rouquidão reaparece, e em boa parte das vezes de uma maneira ainda pior, porque você utiliza a bala pensando que está melhor e acaba não seguindo o repouso preciso para curar a voz.



Especialistas orientam o consumo de água, e sempre que possível relaxamento da voz.
Em grande parte dos casos a rouquidão é passageira deve-se a isso a importância do relaxamento da voz.

Existe também um canal do you tube que apresenta várias dicas legais sobre música. Você pode começar assistindo esse vídeo aqui: https://youtu.be/8WWhv8Z6Llc

Um outro fato a se levar em consideração é que nada passe nas cordas vocais e a hidratação ocorre de maneira indireta. No entanto não adianta beber um garrafão de água pensando que vai solucionar o problema,  até porque, nossas células carecem de um intervalo para  conseguir repor essa água.