Grupos

Fazer dieta para emagrecer não é uma tarefa fácil não é mesmo? É um caminho árduo, cheio de tentações e nem sempre temos o resultado que queremos e no tempo que desejamos. Além disso, existem tantos modelos de dieta que prometem emagrecimento rápido, que acabamos ficando em dúvida se realmente funcionam e dão bons resultados. Será que existe alguma forma de emagrecer de verdade, de um jeito saudável e sem esperar anos para ter um resultado? Dieta de 21 Dias — O que é? Criada pelo Especialista em Naturopatia Dr. Rodolfo Aurélio, a Dieta de 21 Dias é um programa alimentar de emagrecimento 100% natural, baseado em mais de 1.200 experimentos científicos aqui e nos Estados Unidos, para ajudar você a perder peso e gordura corporal. Segundo o Dr. Rodolfo, esse é o método mais rápido que qualquer outro que você já tentou. Através deste programa alimentar, você pode perder até 10kg em 21 dias! E o melhor: sem passar fome, sem contar calorias, sem abrir mão de alimentos deliciosos e sem ter que fazer exercícios monótonos e chatos. Ainda segundo ele, o aumento de peso pode acontecer por 5 motivos: informações erradas sobre o perda ou ganho de peso, inflamação celular, fazer exercícios demais, costume de contar calorias para comer menos e o fato da pessoa saltar entre várias dietas sem obter resultados por não seguir nenhum tipo de plano de ação detalhado passo a passo. Através desse programa alimentar, você descobre como fazer para contornar tudo isso de forma clara e detalhada. Quais os benefícios da Dieta dos 21 Dias Segundo a descrição do produto, através desse método você alcança diversos benefícios, como: Emagrecer entre 5kg a 10kg de gordura corporal em apenas 21 dias Acelerar seu metabolismo, o que vai gerar uma queima de gordura mais rápida Melhorar os seus níveis de colesterol Reduzir a celulite Vestir até 2 ou 3 tamanhos abaixo do seu número de calça Melhorar seu tônus muscular Cabelos, pele e unhas muito mais bonitos e saudáveis Aumento de foco e energia E diversos outros benefícios para a sua saúde São muitos benefícios não é mesmo? Bom, isso foi só uma palhinha. Se você quiser saber mais sobre o que é a dieta de 21 dias, acesse e confira!

É frustrante quando você precisa da prévia do contracheque, saber sua margem consignável ou ter acesso a qualquer outra informação através dos portais do governo e não consegue visualizar o que quer ou não sabe como acessar não é mesmo? É muita informação e ficamos perdidos. Por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o portal SIGEPE, uma importante ferramenta para servidores públicos federais (SIAPE) para visualização de informações financeiras e cadastrais. Quais informações existem no portal SIGEPE? Dentro do sistema existem diversas informações importantes para o servidor público federal, aposentado e pensionista. Vamos explicar cada uma: SIGEPE contracheque: você acessa e pode fazer o download do seu último contracheque, de maneira rápida e fácil; Dados Cadastrais: aqui, você consulta os seus dados pessoais e funcionais; Férias: solicita as suas férias e acompanha o processo dela; Dados Financeiros: nele você pode consultar contracheques anteriores, além do seu comprovante de rendimentos para por exemplo seu imposto de renda; Consignações: neste item, você consegue consultar as taxas de juros de todos os bancos que realizam o empréstimo consignado. Também é possível aqui, verificar a sua margem consignável e gerar a "Autorização para a Consignatária" aprovar a sua proposta, ou seja mais segurança para realização do seu empréstimo consignado ou cartão; Saúde do servidor: aqui você pode solicitar reconsideração e recurso de perícia, realizar marcação e confirmação de exame periódico, solicitar e reativar inscrição em grupo de programa de promoção à saúde; Previdência Complementar: você encontra informações sobre o RPC, acompanha suas solicitações e simula benefício especial; Requerimentos Gerais: como o nome já diz, aqui você pode fazer uma série de requerimentos, como por exemplo: requerimento de auxílio transporte, auxílio alimentação, cadastro de dependentes, etc. Central de Mensagens: aqui você visualiza as mensagens do sistema enviadas à você. Gerenciamento de Dispositivos Móveis: A lista de dispositivos móveis cadastrados é mostrada aqui (caso você tenha feito o download do aplicativo mobile do SIGEPE e cadastrado o dispositivo). SIGEPE contracheque - Como consultar seu contracheque Você pode consultar seus contracheques anteriores dos últimos 12 meses ou, como uma opção mais simples, consultar diretamente o seu último contracheque. Consulta de contracheques anteriores Veja como consultar seus contracheques anteriores (últimos 12 meses): Clique em "Dados Financeiros" -> depois em "Consulta do Contracheque"; Na tela que abrir, selecione o tipo de folha e o mês/ano a ser consultado. Consulta do último contracheque Consultar seu último SIGAC contracheque é muito fácil! Veja como: Clique no menu "Último contracheque"; Será feito automaticamente o download do seu último contracheque. Verifique na sua pasta de downloads. Pronto! Você aprendeu a consultar seu contracheque no SIGEPE!

Com o avanço da tecnologia e a popularização da internet, começaram a surgir soluções para facilitar a vida das pessoas. Até mesmo quando se diz respeito a Previdência Social e INSS. Desta forma, a Dataprev (empresa responsável pela tecnologia de informações do INSS) criou o portal Meu INSS onde você pode consultar diversas informações sobre benefícios e suas contribuições. Vamos falar um pouco sobre isso. O Meu INSS é um portal da Previdência Social que permite que beneficiários do INSS tenham acesso a diversos serviços da Previdência, como por exemplo: Consulta de extratos; Agendamento online; Tempo para se aposentar; Resultado de perícia médica; Consulta de benefício do INSS; Dentre outros. O INSS criou esse site para facilitar o acesso às informações junto à Previdência Social e até mesmo para eliminar filas de serviços simples, como consultas de benefício, extratos, carta de concessão, resultados de perícia e etc. O acesso é grátis e exige um cadastro prévio no portal Meu INSS. Aprenda a fazer o cadastro passo a passo acessando o artigo Consulta de benefício no site da Previdência Social – Meu INSS. SERVIÇOS ENCONTRADOS NO PORTAL Você pode consultar no portal do Meu INSS os seguintes serviços: Aposentadorias Urbanas — Consulte se você já pode se aposentar Salário Maternidade — Solicite seu benefício Extrato Previdenciário CNIS — Consulta de extrato de contribuições do INSS Extrato de Empréstimo Consignado — Consulte descontos em seu benefício relacionados a empréstimo Histórico de Crédito de Benefício — Consulta de extrato de pagamento do INSS Resultado de Perícia — Consulte o resultado da sua perícia médica Extrato INSS de Imposto de Renda (IR) Agendamentos/Requerimentos — Agende atendimentos na Previdência Social Carta de Concessão — Consulte se seu pedido de benefício foi aceito Agende sua Perícia — Agende perícia médica na agência do INSS Encontre uma agência Consulta Declaração — Consta/Nada Consta Simulação de Tempo de Contribuição — Tempo restante para você se aposentar Consultar Revisão de Benefício — Artigo 29 Fonte: site oficial do INSS Lembrando que, em caso de dúvida, você pode ligar no telefone 135, o canal de atendimento da Previdência Social. MAIS FACILIDADE NA HORA DE CONSULTAR SUAS INFORMAÇÕES Agora você pode consultar todos esses serviços sem sair de casa. Antes, pra consultar seu Extrato do INSS, ver resultado de perícia, fazer agendamentos, você tinha que ir até uma agência do INSS. Como a tendência agora é informatizar, esses e outros serviços começam a se tornar uma boa alternativa ao deslocamento para o local físico. Esclareça possíveis dúvidas Caso surja alguma dúvida durante o seu acesso no portal “Meu INSS”, entre em contato com a central de atendimento da Previdência Social através do número 135. Podem haver problemas no acesso ao sistema através de alguns navegadores. O recomendado nesses casos é utilizar uma versão atualizada do Google Chrome ou do Mozilla Firefox.