Grupos

Para quem teve o prazer de conhecer pode admirar o carisma, garra e determinação dos novatos Karol e Felipe, recém iniciante da Arte e na Filosofia do Bonsai, dos 5 dias de Yamadori que fizemos no morro que será destruido pela RN, Eles participaram de 4, foi quem mais evoluiu no menor espaço de tempo, não só como trabalhar com Bonsai mas no respeito que devemos ter com a natureza. Parabéns para o Casal e Parabéns para o Bonsai-RN. Ronaldo Araújo(Bonsai-RN).

   

Karol e Felipe dando os ultimos retoques nos Pré-Bonsais de Pau Mulatos no horto.

Nosso amigo Joãozinho tentando Salvar duas Mangabeira. 

Sr. Zequinha (Caba Macho e meu Braço Direito no Horto), Angelo (cultiva Bonsai a 12 anos) e o amigo de Angelo.

Depois eu postarei mais. Agora tô na ativa ... Ninguém me segura! Ronaldo Araújo (Bonsai-RN).  

 

Este é uma pequena parte do Parque das Serras que será Destruida com a Passagem da RN (prolongamento da av. Prudente de Morais).

Visão que temos de onde estamos fazendo os yamadoris.

Lembramos que Além do Parque das Serras, da Dunas aonde tiramos estas fotos, ainda será destruidas as matas auxiliares do Rio Pitimbu, para a construção de uma Ponte. e até agora não foram feitos o Relatório de Impacto no Meio Ambriente - RIMA, Nem um Projeto de Recuperação das Margem do Rio Pitimbu, para não continuar acontecendo o assoramento. Ronaldo Araújo (Bonsai-RN).  

 

Estamos fazendo uma das Prática na Arte do Bonsai, que chamamos de yamadori (Coleta de uma planta já adulta), esta prática só deve acontecer quando for para salvar a mesma ou ela estiver correndo risco em local inadequado como é o caso das Dunas e do Parque das Serras que vão ser destruídas com a passagem da RN que ligará Natal a Parnamirim e outras Cidades do Interior do RN. Mas devemos sempre está lembrando do risco de criarmos verdadeiros Pedadores do Meio Ambiente. Todos os Yamadoris Oficiais do Grupo foram acompanhado por mim, como também Eu, Itamar e Edmar, sempre orientamos para o respeito e o cuidado com o meio ambiente. Mesmo Assim durante a semana colegas que participaram conosco ativamente no passado também subiram as dunas acompandos e não deram bom exemplos para os seus discipulos.

A proposta era salvar o maior número de Plantas possiveis este Pau Mulatos estavam com raizes capilares e podiam terem se tornado pré Bonsai Digno de se ter.

Como estes encontrei muitos outros, Ainda Bem que para este mal exemplo ficaram muito mais para não desanimar com o ser humanos! Eu pensei muito antes desta Postagens mais acredito que devemos está sempre alerta para não fazer e orientar para que outros não o faça. Ronaldo Araújo (Bonsai-RN).

Raiz sobre Rocha

15:54 @ 18/07/2007

Sekijoju – ( plantada sobre a rocha ) Estilo em que a planta está colocada sobre uma pedra, envolvendo-a e plantando suas raízes no solo logo abaixo.  Um dos motivos de as raizes ficarem expostas é a erosão.  Encontrei o exemplar abaixo em uma trilha que fiz na Ilha Grande/RJ.  A segunda maior ilha do Brasil.  Um paraíso no qual a mata atlântica permanece praticamente intocada.

 

 

 

 

 

Psidium guajava (goiabeira)

00:25 @ 29/07/2007



Goiabeira. Por que não tentar?

Presença no Horto

19:25 @ 30/07/2007

O nosso Angelo no Pau Mulato, mais um Yamadori Consciente, mais uma Arvore Salva do progresso que desrespeita a Mãe terra e seus Tesouros vivos ...

E o Nosso Serjão (ele me pediu para não ser Blogado por timidez, mais foi mais forte que eu, desculpe-me amigo), presente e operante.