Grupos

Procurando na web você encontrará variadas maneiras de acertar a afinação do violão que são bastante utilizadas, tais como a clássica e talvez mais conhecida afinação em Ré que segue essa exata sequência: 1º Corda Mi, 2º Corda SI, 3º Corda SOL, 4º Corda RE, 5º Corda LA e 6º Corda MI. Esse estilo de afinação é muito utilizada pela maior parte das pessoas que tocam no mundo todo, independente se profissionais ou não. Entendendo como afinar o Violão - Conheça as Cordas! Afinar um violão não precisa ser o bicho de sete cabeças, você simplesmente precisa pôr cada uma das cordas em sua respectiva nota certa de acordo com a nomenclatura, e o mais importante é que você pode fazer isso como auxílio de um simples afinador a bateria e também se adaptando com a sonoridade de cada corda do violão afinada. Você também pode encontrar um conteúdo muito bom sobre a afinação do violão NESTE ARTIGO AQUI. Ao ter base nessa referência de som você vai começando a afinar cada corda do seu instrumento. No início pode estranhar e achar um pouco complicado, no entanto, com o avanço na prática você vai se adequar com esse novo desafio, devido a isso não se preocupe.

Não são poucas pessoas que querem saber como tocar violão entretanto as dificuldades iniciais acabam se tornando verdadeiras inimigas. Para várias pessoas é a falta tempo pode ser o empecilho, pelo motivo da pouca disponibilidade de tempo para ir a aulas presenciais. Em outras situações a dificudlade pode ser a ausência de money, para investir em aulas presenciais de música, que podem ter um valor alto a se considerar ainda podem ser identificados muitos outros motivos. Com o desenvolvimento da internet, hoje você encontra muitos sites e blogs compartilhando ótimos conteúdos e artigos sobre como aprender violão e também variados canais do you tube, de variados tamanhos, trazendo aulas com boa didática voltado para aqueles que tem o desejo iniciar o aprendizado. Dentre as diversas opções, temos as metodologias online, disponibilizados com portal de membros, onde a pessoa paga uma bagatela quando comparado ao que se pagaria mensalmente em escolas de música Uma dessas metodologias online que encontramos é essa que deixarei aqui abaixo: Técnicas para aprender a Tocar Violão Mediante as possibilidades, o aluno deve separar um tempo para se dedicar, pois mesmo diante das dificuldades, ele mesmo deverá se posicionar sobre seus estudos se adaptando conforme a própria agenda, e aplicando o método. Meu objetivo é lhe dizer é que existem muitas formas para seguir adiante com o sonho tocar violão, de forma presencial ou mesmo online. O grande segredo é se dedicar, tomando alguns minutos do sue tempo para se dedicar, começando a desenvolver novas práticas. Eu quero ver você iniciando o mais rápido possível, porém, já vou adiantando que o tempero está no tanto você se esforça em colocar em prática. Também recomendo, que como forma de complementar seu aprendizado você visite esse blog aqui, pois outro dia descobri esse espaço e vi que ele tem muitos conteúdos para iniciantes também. OLHAR LÁ

Hoje vou trazer uma notícia que vai deixar você feliz: Sabia que você também vai tocar violão de maneira direta e rápida. Muitos iniciantes estão à procura de um jeito de dar o pontapé inicial em seu desenvolvimento e aprendizado de violão contudo infelizmente acabam não encontrando a informação por onde começar essa jornada. Quando comecei a minha caminhada de aprendizado também encontrei esses desafios de não ter ideia de onde localizar materiais de estudo e vídeo aulas que de fato me ajudassem. Após uma busca incansável, tive a felicidade de achar alguns conteúdos excelentes que realmente me orientaram a aprender a tocar violão. Isso não só me levou a começar bem, como depois de um bom tempo praticando me ajudou a tocar minhas músicas preferidas no violão. Era o começo de uma nova etapa em minha vida, passei a desfrutar a descontração da música na minha rotina. Sem dúvidas separar um tempo para estudar violão fará com que você encare a puxada rotina do dia a dia tendo mais alegria e motivação. Esse conteúdo que vou compartilhar com você aqui não se encontra em qualquer lugar e muitos até cobrariam um bom valor por ela . Entretanto esse professor resolveu disponibilizar totalmente free essa orientação simples e eficaz que de forma fantástica auxilia as pessoas a aprenderem a tocar violão, dando início por conceitos básicos e mostrando na íntegra o que você precisa para tocar violão. Com certeza essa aula é muito instrutiva e o conteúdo já é grande o suficiente para você começar a tocar suas primeiras canções no violão. Logo que você entender esses primeiros conceitos sobre postura, técnica e primeiros acordes aconselhamos que você continue o aprendizado através dessas outras aulas que também fornece informações de excelente qualidade. Lembramos que se você quiser saber mais sobre como tocar violão acesse esse excelente artigo que descobrimos nestes últimos dias e vale a pena ler em: https://acordesdeviolao.com/como-tocar-violao/ Espero ter lhe ajudado nessa excitante jornada! Boas aulas e até breve!

Neste post, queremos partilhar com você uma forma muito prática de saber o seu primeiro acorde no violão. Inúmeros alunos que conheço e começaram a aprender violão me questionam qual seria uma sugestão de acordes iniciais para quem está começando a seus estudos no violão. Baseado em minha caminhada e dificuldades que enfrentei, sempre indico que o aluno iniciante tenha o primeiro contato com os acordes de digitação aberta e simples e que sejam fáceis e diretos de aprender. Certamente , há acordes de digitação facilitada e que muito mais fáceis de se aprender. Um exemplo desses acordes é o D (ré maior), que tem uma digitação aberta, usando apenas 4 cordas do violão. Além disso, esse acorde também preencherá apenas o perímetro de duas casas o que torna as coisas muito mais fáceis para quem precisa iniciar o seu aprendizado. A minha sugestão é que você veja o conteúdo dan aula, que também lhe ensinará passo a passo como fazer o acorde D (ré maior). Você pode dar uma conferida nesta aula aqui Minha sugestão é que você inicie de forma tranquila, memorizando a digitação dos dedos da mão esquerda. De início provavelmente que você poderá sofrer um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, mas, com persistência nos estudos, em alguns dias você notará que o desconforto, dores e até mesmo as bolhas no dedos vão começar a desaparecer e amenizar esses desafios iniciais. A nova fase que vem depois sem dúvidas é uma das mais proveitosas, porque quando essas dificuldades são vencidas você vai notar uma grande destreza para fazer novos acordes e digitações no violão. Meu objetivo foi ter contribuído com essa publicação.

Em um contexto social onde as pessoas ficam estressadas cada vez mais, mediante pressão, na movimentação extrema das grandes cidades, não é incomum vermos pessoas atacadas por doenças como a depressão. Diante disto O nosso corpo e mente falarão que tem algo errado e que viver assim pode ser péssimo para a nossa saúde em todos os aspectos. Nosso organismo emite pequenos avisos, e sempre encontrará maneiras de expressar que algo não está legal, e nessa hora o melhor a fazer é escolher ter mais qualidade de vida. Qualidade de vida pose ser obtida tanto com atividades físicas quanto laborais, trabalhando menos horas, dormindo com mais qualidade, buscando fazer reeducação alimentar e até incluindo novos hobbys em sua vida. Entre essas e outras opções, um dos hábitos que tem ajudado muitas pessoas a mudarem sua realidade é o aprendizado de música. Isso mesmo isso verdadeiramente ajuda muitas pessoas a alcançarem um maior equilíbrio de corpo e mente e ao mesmo tempo praticarem uma atividade que gostam, de repente tocando e cantando, você pode por exemplo começar agora mesmo assistindo aula de técnicas de canto aqui. É uma realidade incluir música na rotina relaxa a mente e relaxa todo o corpo. Através da prática de música consequentemente a pessoa acaba em alguns momentos desligando o seu cérebro de outras coisas, subindo absurdamente o nível de relaxamento. Podemos considerar que aprender música é é relaxante e agradável para pessoas que tem o objetivo de ter mais saúde e vida de qualidadee além disso proporciona muita alegria e satisfação, e ainda somando benefícios em dobro, produzindo uma saúde melhor e podendo tocar juntamente com os amigos e família em diversas ocasiões. Com as varias opções para ter mais qualidade de vida o que nos resta é ir a luta.