Grupos

Como perder peso com Goji Life!

12:28 @ 04/07/2016

Porque somos especiais


É óbvio que quando se fala de emagrecimento, todos procuramos uma pílula milagrosa que sem esforço nos transforme em super-modelos, saudáveis e acima de tudo desejáveis. Há, no entanto que considerar que os milagres existem, mas não são externos a nós. A verdadeira semente da mudança não vem embalada ou dentro de um frasco, somos nós que a plantamos no nosso interior. Ao cuidar dela, com carinho e perseverança, o resultado floresce. Se bem que, tal como um jardineiro possui ferramentas e auxiliares da sua arte, também temos acesso a equivalentes, pelo que não é errado focar a atenção em super alimentos, cujas propriedades e efeitos são bem reais, quando usados da maneira certa. O Goji Life é um exemplo disso.


O que tem de especial?


As bagas Goji, de certa forma, tornaram-se simbólicas pela sua cor viva, o que em muito contribui para o positivismo num regime de dieta e exercício, mas também pelo fato de na sua dimensão conseguir polarizar tantos benefícios. Se por um lado, conseguir a imagem e o corpo são ideais nos quais devemos investir tempo e dedicação, por outro, atendendo às exigências da vida quotidiana, o tempo é um bem precioso e se com um pequeno gesto diário é possível maximizar o resultado, não se deve ignorar toda as vantagens que dele advêm, sobretudo quando este pequeno mas potente suplemento alimentar acaba por suprimir, não em toda a extensão mas de forma bastante eficaz, as deficiências de fibra e vitamina tão comuns nos hábitos alimentares citadinos. Entre as vantagens do Goji Life temos a sua portabilidade (embalagem), toma fácil (cápsulas) e facilidade de combinação com qualquer regime alimentar ou atividade física/profissional.


As bagas Goji provêm da Lycium barbarum, planta nativa do sul da Ásia (China, Tibete e Índia). Para os asiáticos, é conhecida como a fruta da longevidade, dadas as suas propriedades altamente antioxidantes que contribuem para a saúde da pele, previnem o envelhecimento, sendo igualmente benéficas para a vista e para o organismo, de forma geral, dado o seu contributo para o reforço do sistema imunitário. Segundo a medicina tradicional chinesa, esta é uma fruta que ajuda a desintoxicar o fígado e os rins. Na China, as bagas Goji são tradicionalmente cozidas antes de serem consumidas e são utilizadas na confeção de geleias e sopas, bem como conjugadas em pratos com carne de frango, porco e outros vegetais. Também são utilizadas para fazer chá.


Relativamente às bagas, a sua distribuição é feita preferencialmente no formato desidratado, com inúmeras aplicações culinárias, sendo uma boa forma de introduzir este suplemento numa dieta. Podem ser consumidas frescas, secas e misturada com sumos, iogurtes, outras frutas, saladas e cereais. A conservação destes frutos para consumo posterior é fácil quando comparada com outras frutas. No formato de cápsulas, o Goji Life mantém os mesmos benefícios da fruta ao natural, podendo ser consumido a qualquer altura e com o adicional de contornar a questão do paladar para quem não é fã de fruta ou não aprecia o gosto das bagas. A diferença pois entre as bagas e as cápsulas na forma de consumo e prende-se sobretudo a dois fatores: o tempo de confeção/consumo e o sabor.


Há que pensar duas vezes?


Pela sua riqueza em aminoácidos, O Goji Life têm sido alvo de interesse, inclusivamente por várias celebridades do mundo da música e da moda. Estudos têm demonstrado a sua eficácia na manutenção e perda de peso, o que muito contribuiu para a sua fama e divulgação. Os seus componentes também desempenham um papel importante no controlo dos níveis de glicémia e do colesterol, bem como no reforço do sistema imunitário em geral visto ser um suplemento extremamente rico em vitaminas e anti oxidantes. A elevada concentração destes componentes pode auxiliar a aceleração do metabolismo, o que valida as suas propriedades adelgaçantes, embora os seus efeitos benéficos dependam naturalmente da conjugação com uma dieta saudável e equilibrada aliada à prática de desporto ou qualquer tipo de atividade física. Não foram descritos efeitos colaterais de bagas Goji em cápsulas. A toma deste suplemento alimentar pode ser útil para pessoas que desejam emagrecer, pois contêm componentes que facilitam a perda de peso. Goji Life não requer receita médica, é simples, prático e eficaz.

Comentários