Grupos

O que é Marketing Digital?

16:46 @ 12/07/2019

Muita gente acha que marketing digital é o ato de copiar e colar links para vender algo como afiliado.
 
O que poucos sabem é realmente o que é o marketing digital.
 
Como o Marketing já existe há tempos e a internet se desenvolveu principalmente no começo dos anos 2000, muito se confunde sobre sua definição.
 
Marketing Digital é o conjunto de ações de marketing aplicadas na internet para que a empresa ganhe mais clientes, amplie sua marca e divulgue seu empreendimento.
 
Nele, se aplica o Inbound Marketing, que é o ato de captar, nutrir e vender para leads, os tornando clientes efetivamente.
 
O Marketing de Conteúdo que é a construção de uma autoridade na internet através de conteúdo relevante postado em um determinado site.
 
O SEO que são técnicas de melhora de rankeamento de um site nas páginas de busca do Google.
 
Ou seja, o Marketing Digital é antes de tudo Marketing.
 
Para que sua empresa tenha sucesso na internet, procure uma consultoria de marketing ou se informe sobre estas estratégias, é um bom primeiro passo para alavancar suas vendas.

O que é Inbound Marketing?

22:42 @ 04/07/2019

Inbound Marketing é uma subdivisão do Marketing no qual vocÊ atrai clientes para o seu negócio de acordo com a sua autoridade no assunto.
 
Agora você deve estar se perguntando: "mas como eu faço para gerar esta autoridade?"
 
E isso acontece de uma forma bem simples.
 
Uma parte do Inbound é o Marketing de Conteúdo.
 
Com ele você aprende a como produzir conteúdo de qualidade na internet.
 
Geralmente você explora uma dor que as pessoas têm em relação ao seu nicho de mercado.
 
Assim, quando ela procurar no Google por uma solução do problema delas, elas acham o seu site e leem o seu conteúdo.
 
Desta forma, é muito mais eficiente do que as campanhas antigas de marketing.
 
Mesmo assim é interessantíssimo que você contrate uma empresa de consultoria de marketing para conseguir implantar estas técnicas para você.
 
Atrair clientes pela Internet hoje em dia ficou viável para pequenas empresas que não têm muito recurso para investir em propaganda.