Grupos

 

 

 

 

Os benefícios da ventilação não-invasiva sistemas.

 
Os benefícios da ventilação não-invasiva sistemas 
 
 
À frente da Westminster Hall debate sobre a disponibilidade de ventilação não-invasiva (VNI) para pessoas com motor neurone doença, Farah Nazeer no Motor neurone Doença Associação escreve sobre os benefícios da VNI para pacientes com motor neurone doença.

Poucas condições são tão devastadora como a motor neurone Doença (MND). Na maioria dos casos, é rapidamente progressiva, sempre fatal e mata cinco pessoas na vida quotidiana do Reino Unido.

Deixa as pessoas trancadas em uma falha organismo, incapaz de se mover, falar ou comer normalmente. O intelecto e sentidos geralmente permanecem inalteradas. Existem cerca de 5.000 pessoas vivendo com MND no Reino Unido. Metade da população com a doença morrem dentro de 14 meses de diagnóstico. Não existe um tratamento eficaz.

Ventilatório fracasso resulta de fraqueza muscular respiratória. É a causa mais comum de morte em MND e freqüentemente é precedido por sleep-disordered respirar (SBD). SDB está associada a considerável morbidade, causando perturbações do sono, sonolência diurna e graves dores de cabeça, diminuição do apetite e cognitivo. Algumas pessoas têm relatado com MND alucinações diurnas como resultado de uma grave perturbação do sono.

Ventilação não-invasiva (VNI) é um sistema de bombeamento do ar (sem oxigênio) para os pulmões.

A investigação clínica tem mostrado que VNI significativa melhora a qualidade de vida e prolonga sobrevivência no MND.

Qualidade de vida para as pessoas com MND é melhorada através do aumento de oxigênio arterial levando a níveis significativamente mais elevados da qualidade do sono, menos dores de cabeça e aumento do apetite diurna. A investigação clínica publicados em 2006 mostrou que a VNI aumento na sobrevida mediana MND por sete meses, em um ensaio clínico controlado aleatorizado.

Em um estudo prospectivo complementares, VNI aumento da sobrevida em MND por quase 11 meses. Em contraste, Riluzol - a única droga licenciada para tratar MND - prolonga a vida por três meses em média.

Em Janeiro de 2006, a Associação sugeriu MND VNI para o National Institute for Health and Clinical Excellence.

Considerou-se uma alta prioridade por NICE (escore 4 ½ fora de 5 em Nice Apreciação do painel de selecção tópico). No entanto NICE não serão orientação emissora até 2011.

É inaceitável que poderia levar cinco anos para produzir orientação vital para este tratamento para esta doença fatal. Mais de 8.000 pessoas terão morrido de MND neste tempo e muitos negado o acesso a esta vida, que prorroga o tratamento.

Atualmente, apenas 3,5 por cento das pessoas com MND receber VNI. MND A Associação acredita que é extremamente importante que todas as pessoas com MND tem acesso a VNI.

O custo humano, em termos de vida e ampliação da qualidade de vida, negando o acesso a este tratamento vital para tantas pessoas com MND é enorme.
 
 
Fonte: http://www.epolitix.com/stakeholders/stakeholder-article/newsarticle/the-benefits-of-non-invasive-ventilation-systems-1/  
 
 
Por: Normando Oliveira.

Comentários