Grupos

Fotos extraidas do site do TSE

 

Muito se fala em voto consciente, entretanto o que se vê na prática e em sua maioria são votos presos por alguma coisa. Sejam eles por motivos finaceiros, poder,  familiar, amigável, emocional, etc...

 

Nesta épca, aparecem os "apaixonados" de todo tipo... Onde os "amigos" viram "inimigos" e os "inimigos" repentinamente viram "amigos" a depender de que lados estejam...

 

Opiniões contaminadas e nervos a flor da pele, defendendo sua "cor" política.

 

O paradoxo é saber que muitos sabem que o correto exercício da cidadânia é o voto consciente, afinal se trata da eleição de seus próprios representantes, ou seja, aqueles que vão representá-lo e estarão com poderes de decidir o futuro de toda a comunidade/cidade/estado/país pelo período mínimo de 4 anos (uma eternidade).

 

Apesar dos pesares, ainda prefiro continuar acrditando no ser humano e entender que o mesmo ainda está em processo de aperfeiçoamento.

 

Por isso tomei a iniciative de publicar este blog com intuito de nos despir por alguns instantes de qualquer fanatismo político e tecermos comentários lúcidos quanto a sua opção de voto, então sugiro as seguintes perguntas a serem respondidas nos comentários a seguir:

 

 

Pergunta n° 1

O que você entende como voto consciente ?

 

Pegunta n° 2

Seu voto é conscciente ?

 

Pergunta n° 3

O que é que sua opção de voto (seu candidato) tem de diferencial que os outros não têem? (Liste por favor 5 alternativas)

 

 

"Já que não podemos conversar naquele em que passamos boa parte de nossa infância, sentemo-nos no coreto virtual. Para quem não sabe, O coreto de São Filipe foi demolido, e em seu lugar vicejam algumas moitas de capim. Façamos do coreto que nos resta um local para a troca de idéias e informações sobre a nossa querida cidade, sejamos os seus filhos ou eventuais visitantes acometidos do sentimento que nos prende a tão adorada terra."

 

Este é o prefácio, do Grupo de Discussão Virtual “Coreto de São Filipe”.

 

Fazendo um alusão ao Coreto que existia na praça Matriz e que marcou dezenas de gerações, a qual naturalmente era utilizado para encontro de amigos e consequentes diversões e bons bate-papos. O Coreto de São Filipe, na versão “física”, deixou-nos realmente muitas saudades e até hoje é lembrado com ainda gotas de esperança de ainda vê-lo reconstruído.

 

Enquanto o “Coreto de São Filipe Físico” não tornou-se ainda realidade, buscamos dar continuidade ao “Coreto de São Filipe na versão virtual”. A qual no dia 24/abril de do ano 2000 o foi criado por Waldir, e pode ser considerado como o primeiro meio de comunicação virtual relacionado a nossa cidade.

 

Pois é, este mês faz 8 anos de existência !!!!

 

Sendo o principal responsável, pela reaproximação de amigos e conterrâneos nossos e consolidação de um ideal social na forma da “Associação Copioba”. Neste foram discutidos os mais variados assuntos, desde os mais banais aos mais sérios e polêmicos. Procuramos até hoje sempre dar liberdade na emissão das mensagens e só alertamos quanto ao cumprimento de regras mínimas para que fosse sempre mantido uma boa convivência.   

 

O Coreto continua ativo e dinâmico,  só esse ano centenas de mensagens já foram postadas. A participação é pública e hoje contamos com participantes de diversas idades.

 

Pra se inscrever, basta enviar um e-mail para assinar-coretodesaofilipe@grupos.com.br  e no corpo do e-mail se identifique (só pra sabermos de quem se trata). Assim, após confirmarmos a inscrição poderá então receber e enviar mensagens para todos os membros do grupo pelo e-mail coretodesaofilipe@grupos.com.br.

 

Sejam bem vindos !

 

FORTE ABRAÇO, PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO

A TODOS OS CORETIANOS DE SÃO FILIPE !

 

Realizamos 5 Caminhadas Ecológicas, sempre saindo da praça municipal (em frente a Igreja Matriz), onde normalmente saboreávamos delícias de um bom e saudável café da manhã e faziamos a nossa oração. Daí, partíamos em cima de caminhões e ônibus para o ponto de partida da caminhada. Sempre começando onde havia terminado a caminhada anterior.

 

O ponto inicial mesmo, foi a Barragem a qual nas 5 Caminhadas realizadas chegamos a nascente do Rio Copioba já bem próximo com a divisa de São Filipe com São Felix e Cruz das Almas.

 

Nestes trajetos, pudemos observar lindas paisagens, contatos com os ribeirinhos que via de regra nos observavam com desconfiança mas com sobretudo boa hospitalidade.

 

 

Pudemos observar também, depredações dos recursos naturais (desvio do leito, desmatamentos, praticas anti-conservacionistas do solo e das nascentes, perda acentuada da fauna e flora,  etc...). Comparações com tempos antigos, que se por um lado nos deixava tristes, nos enchia de vontade de fazer algo pra que este ambiente fosse restabelecido, buscando alternativas para uma agricultura sustentável, que viabilizasse esta recuperação ambiental...

 

 

Sempre soubemos das nossas limitações, mas o sonho e vontade de realizar continua grande...

 

Então, ajude-nos a reacender estas ações...

 

Contribua com comentários, fatos e fotos... e sobretudo se possível se engaje neste trabalho, assumindo também seu importante papel perante o mundo, valorizando os nossos recursos naturais da forma como eles precisam ser valorizados.

 


Nascente do Rio Copioba

 

Abçs a todos !

 

Estréia do Blog

11:50 @ 21/03/2008

Olá Amigos !!!  Resolvi ativar este recurso (Blog), pra ver como vai ficar...   E aí, participem...

Bom, hoje é dia 21/março (SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO).  Espero que tenham um bom almoço e vivenciem bem esta semana santa...

Feliz Páscoa !

Walter