Grupos

OLEO DE COCO

15:16 @ 31/01/2019

Testei As Linhas Novex E Nutrire Da Embelleze

Coco (Cocos nucifera) pertence à família Arecaceae (família das palmeiras) e à subfamília Cocoideae. Alguns produtos podem-se elaborar com farinha de coco, outros requerem a mistura com outras farinhas sem glúten, como a farinha de milho, para conseguir que os bolos subam. Para isso, aplique mais ou menos ½ colher (de sopa) do óleo somente na ponta dos cabelos.

Óleos com altos níveis de ácidos graxos saturados são a melhor escolha para cozinhar. Foi durante uma palestra na Universidade de Friburgo, na Alemanha, intitulada de óleo de coco e outros erros nutricionais” que Karin Michels reiterou, de forma muito explícita, que óleo de coco não é saudável.

CREME: Agora cabelo já deve estar quase seco e você vai usar creme de sua preferência, nessa etapa importante não é a marca do produto e sim, ter seguido corretamente os passos anteriores para que cabelo esteja pronto para receber creme. Usar shampoo é fundamental para limpar couro cabeludo, mas produto pode ressecar cabelos cacheados e crespos, e ainda abrir espaço para pontas duplas e secas nos cabelos lisos ou ondulados.

Um estudo publicado pela Society Cosmetic Chemists mostrou que óleo de coco ajuda a prevenir danos causados aos cabelos por causa da penteação e trata os fios danificados química (clareamentos) e termicamente (água quente do chuveiro, calor de chapinhas, secadores, etc.). Isso porque, de acordo com estudo, óleo de coco ajuda a evitar a perda de proteínas e água dos cabelos, além de servir como um filme lubrificante.

Outra desvantagem do uso de óleo de coco para cozinhar é sua alta densidade calórica - um grama de gordura tem nove calorias, enquanto um grama de proteína ou carboidrato tem quatro calorias. Quando aplicado na pele, óleo de coco tem um efeito calmante que reduz sintomas de inflamação e dor.

Você pode até usar óleo de coco como um suplemento - comendo uma colher de sopa de óleo de coco com as suas refeições. Manteiga de garrafa é feita indo ao fogo e retirando lactose e proteína da manteiga normal e deixando apenas a gordura ,igualmente a ghee. Se seu cabelo esta com aquelas pontas gritando por socorro, e você não quer recorrer a tesoura, basta colocar umas gotinhas de óleo de coco nas mãos e aplicar nas pontas….

Então se avaliarmos friamente (dos artigos que li), temos com certeza mais de uma centena de maneiras de utilização do Óleo de Coco, mas preferi deixar de fora as opções mais inusitadas” e menos comentadas” ou com menor número de testemunhos. Aplique esta mistura em todo seu couro cabeludo úmido e cabelo.

A maior porção do Óleo de Coco é constituída por uma gordura chamada ácido láurico (45% de constituição) e é exatamente esse ácido ovo e oleo de côco no cabelo que divide opiniões de especialistas do mundo todo sobre a atuação do Óleo e de todos os derivados de coco no organismo humano.

Com a função de devolver os lipídios - ou seja, a gordura natural das madeixas -, tratamento ajuda a eliminar as pontas ressecadas, aumentar a maciez e evitar a aparência opaca conferindo mais brilho. Além de ser um alimento saudável e natural, óleo de coco também é usado para cuidar bem da pele.

Pode trocar azeite de oliva pelo, óleo de rícino ou óleo de coco, também funciona. Poder hidratante do óleo de coco, associado à sua capacidade anti-inflamatória, auxilia muito nesses casos. Deixe agir por alguns minutos e retire a massa apenas com condicionador.

Comentários