Grupos

AJUDAS SUPLEMENTOS

15:11 @ 08/02/2019

Cirurgia Da Próstata Requer Médico Habilidoso Para Evitar Impotência

Saber qual melhor remédio para disfunção erétil é uma dúvida que muitos homens tem. A disfunção erétil (DE) é definida como a incapacidade de alcançar ou manter ereção peniana adequada para a satisfação sexual; ocorre em graus variáveis e prejudica a qualidade de vida, articularmente bem-estar pessoal e as inter-relações familiares e sociais.

Normalmente, artérias que vão ao pênis também são obstruídas, diminuindo a quantidade do fluxo sanguíneo para pênis e causando a DE. Diabetes, níveis elevados de colesterol e de hipertensão arterial e tabagismo contribuem para a aterosclerose e, portanto, para a DE.

A publicação ocorreu na atualização do Guideline de 2018 da Associação Europeia de Urologia (EAU) sobre Disfunção Sexual Masculina e a terapia por Ondas de Choque entrou como primeira linha dentre as terapias não cirúrgicas, que trazem uma maior segurança ao paciente, uma vez que não é necessário submeter-se à riscos de infecções, por exemplo.

Este tratamento pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como inibidores da fosfodiesterase do tipo 5. É prescrito para homens adultos que sofrem de disfunção eréctil, que consiste em uma incapacidade para atingir ou manter uma ereção suficiente para ter uma atividade sexual satisfatória.

Segundo urologista, quando a causa é orgânica problema pode estar relacionado à arteroesclerose (acúmulo de placas de gordura nas paredes das artérias), diabetes, problemas nos nervos, obesidade, deficiência hormonal ou até consequência de cirurgia de próstata e câncer pélvico.

A inclusão do dispositivo na relação de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a oferecer aos usuários foi defendida pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), através da Campanha Nacional contra a Disfunção Erétil - De Volta ao Controle ( ).

Ementa: RESPONSABILIDADE CIVIL - Ação reparatória fundada em aventado erro médico, decorrente de tratamento para disfunção erétil - - Resultado que, além de frustrar as expectativas do paciente, impôs-lhe a colocação de prótese peniana que não resultou em benefício na sua vida sexual - Pleito cuja procedência depende de prova de culpa do profissional médico envolvido (art.

Além dos aspectos psicopatológicos, há que considerar também os aspectos negativos psicossociais tão comuns na terceira idade, como falta de um companheiro(a) (viuvez, separação, abandono), dificuldades econômico-financeiras, dependência de filhos e outros parentes, falta de privacidade (por problemas de moradia), doenças orgânicas e mentais no cônjuge, ignorância sobre as questões sexuais, tabus e preconceitos sobre a sexualidade do idoso, entre outros inúmeros fatores(2,7).

Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, seccional Amazonas, Giuseppe Figliuolo destaca que a impotência sexual é pesadelo da população masculina e pode acometer tanto homens jovens, de 30 anos, por exemplo, quanto os mais velhos, de 60 anos ou mais.

Para fazer diagnóstico da disfunção erétil o que é, médico irá fazer um registo detalhado de todas as dificuldades sentidas durante contato íntimo, além de se informar sobre outras possíveis causas como depressão ou uso de drogas por exemplo, que possam estar na origem do problema.

Comentários