Grupos

Tá passando uma propaganda na TV falando sobre as inscrições educa mais brasil 2019, por isso, o monte de gente veio me perguntar quem poderia se inscrever, participar, se precisava ter ensino médio completo e eu respondi que tudo depende. Alguém que fez o encceja 2019, por exemplo, e não recebeu os resultados/ o certificado, por exemplo, pode fazer as inscrições para os cursos de graduação, caso ache que vai conseguir o certificado de conclusão do ensino médio, mas, na hora da inscrição na instituição, depois de o Educa Mais Brasil ter aprovado, tem que obrigatoriamente, estar com esse documento em mãos! Já para alguns cursos, como o de idiomas, não é necessário ter o estudo completo, mas é preciso conferir as regras das instituições.

  Agora no final do ano temos o abono natalino do Bolsa Família para quem já está dentro do cadastro Bolsa Familia. Então, fique atento a data do pagamento final de 2018, ao depósito do abono natalino e ao depósito da 1ª parcela do calendário Bolsa Família 2019 Lembrando, o último número do seu cartão Bolsa Família é que indica em qual tabela do calendário estão as datas em que você vai receber. Faça a consulta e boa sorte!  

Nunca pensei que o grupo da família ia estar tão agitado por causa de uma cobrança de IPTU, afinal, a minha família tem casa própria a um bom tempo, então foi um pouco difícil pra mim entender essa situação. O que aconteceu foi o seguinte, esse ano a prefeitura refez a vistoria nos imóveis, antes de cobrar o IPTU Florianópolis, o que ninguém contava, é que eles iam utilizar drones, ou seja a "surpresa" veio no boleto do IPVA. Com o susto no valor de quem aumentou o imóvel e não informou, até resolver a situação e entender o novo valor, há muitos boletos com o pagamento do IPVA atrasados e agora a confusão está instalada. Boleto mais caro, perda do desconto de cota única e juros por atraso. Vocês aí estão passando por isso?