Grupos


Já estão abertas as inscrições para o Vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). São 2.804 vagas abertas, sendo 1.760 para o primeiro semestre e 1.044 para o segundo semestre.
Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 16 de setembro através do site www.puc-rio.br/vestibular. O valor da taxa de inscrição é R$ 150,00, podendo ser solicitada a isenção deste valor.
No ato da inscrição o candidato poderá selecionar duas formas de ingresso na Universidade: Provas tradicionais ou através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem preferir também pode escolher as duas modalidades, sendo considerada a melhor nota.
O Cartão de Confirmação da Inscrição será disponibilizado ao candidato a partir do dia 04 de outubro e nele constará os locais de realização das provas, que irão acontecer nos dias 14 e 15 de outubro. No dia 19 do mesmo mês será aplicado teste específico para os candidatos aos cursos de Relações Internacionais e Teologia.
A previsão para a divulgação do resultado final é dia 27 de novembro. A partir do dai 15 de janeiro, serão publicados os aprovados através da nota do Enem, porém, se o resultado nacional deste exame não for divulgado até o dia 11 de janeiro, as vagas serão destinadas aos candidatos que optaram pelas provas tradicionais.
Então segue uma dica: Na inscrição é mais interessante optar pelas duas modalidades, assim o candidato fica mais garantido.
Se você for aprovado no vestibular e não tiver condições para arcar com os custos das mensalidades, existe o programa Educa Mais Brasil 2019, o qual fornece bolsas de estudo de até 70%.