Grupos


As informações também podem ser obtidas pelo site da Caixa que disponibiliza a informação de maneira segura para que o beneficiário possa acompanhar os valores sem filas e de maneira rápida e prática. O Programa do Governo federal por meio de transferência de renda tem ajudado muitos brasileiros que precisam e dependem desse recurso como auxílio para a família, principalmente na alimentação das crianças. Com isso, muitas famílias se cadastraram para receber os valores correspondentes ao benefício que para muitos é a única e principal fonte de renda doméstica.
Mesmo entendendo que nem todas as pessoas têm acesso à internet, uma grande parte já consegue por meios de lan house ou aparelhos de celular com navegação, pois o serviço se tornou mais acessível até para os planos pré-pagos.
Se você não conseguiu participar do Bolsa Família, mas mesmo assim, vive em condições precárias, pode optar pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Esses centros estão espalhados por todo Brasil, fornecendo auxílio as pessoas necessitadas.
Quem faz esse trabalho são assistentes sociais, por exemplo no Distrito Federal existem diversos centros, hoje vamos conhecer mais sobre o CRAS Brasília.
O benefício do Bolsa Família pode ser consultado na internet, mas quem quiser comparecer a uma das agências da Caixa Econômica, continuará sendo atendido, visto que essa é mais uma ferramenta, não a única. Para ter acesso ao saldo, tenha em mãos o CPF o e número do NIS e acessar o seguinte site http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx.
Na página busque pelo ícone programas sociais, mas caso tenha alguma dificuldade apara encontrar a seção certa, no topo da página tem uma parte exclusiva para ajudar a localizar o campo que deseja informando ajuda para acessar.
As pessoas que precisam solicitar o benefício devem se dirigir a Prefeitura Municipal em sua cidade para dar entrada no pedido e se informar sobre as exigências para saber se atende às condições de recebimento do benefício.


O CIEE RS foi criado há mais de 50 anos e, desde então, vem conectando jovens talentos e empresas da região por meio da aprendizagem, na capacitação e no desenvolvimento – pessoal e profissional. E através dos programas de estágio e de jovem aprendiz oferecidos na instituição, muitos jovens encontraram a primeira oportunidade de emprego.
Conseguir ter acesso a uma das CIEE vagas é uma oportunidade que pode mudar a vida de uma pessoa. E como encontrar emprego não está nada fácil, esse artigo poderá te ajudar bastante aqueles que estão à procura de vagas de estágio ou emprego na região do Rio Grande do Sul.
No conteúdo a seguir, falaremos dos pontos mais importantes acerca do CIEE Porto Alegre - RS, as vagas de trabalho oferecidas e tudo que você precisa saber para se inscrever e encontrar oportunidades em sua região. Saiba mais logo abaixo:

Cadastro CIEE RS estágio

O estágio é um processo de aprendizagem, onde o estudante que realizar o cadastro CIEE RS aprenderá sobre o mercado de trabalho de forma prática, vendo o dia a dia de uma empresa, atuando como estagiário. Ou seja, um aprendiz que está ali para aprender e somente isso.
A remuneração costuma ser baixa, mas o grande benefício é a experiência, que é essencial tanto na formação do profissional quanto em sua projeção no mercado de trabalho. Afinal, ao procurar um trabalho, o empregador dará preferência àqueles que possuem mais experiência profissional para oferecer a organização.
A partir desse cadastro, o estudante já concorrerá às vagas que são publicadas na instituição, pois seu nome ficará registrado no banco de dados do CIEE RS.
Antes de prosseguir, será necessário que você esteja com os seus documentos pessoais em mãos. E um lugar calmo e com boa conexão com a internet para prosseguir.
·         Passo 01 – Abra uma nova aba em seu navegador e digite esse endereço www.cieers.org.br e aperte a tecla enter.
·         Passo 2 – Agora, insira todas as informações solicitadas nos campos indicados. É necessário prestar bastante atenção para não inserir nenhuma informação errada. Depois de preencher todos os campos indicados e aceitar a Declaração de Autenticidade e Autorização de Uso, clique em “Próximo”.
·         Passo 03 – Nessa página será preciso informar algumas informações relacionadas a sua escola e suas áreas de conhecimento prediletas.
Depois de preencher essas informações, é só esperar a empresa entrar em contato por meio do e-mail informado no momento do cadastro, caso você tenha sido aprovado.
Na própria página inicial da instituição é possível visualizar as vagas CIEE RS que estão sendo oferecidas. Para visualizá-las, basta acessar o endereço eletrônico a seguir: www.cieers.org.br e clicar nas oportunidades que você vir.
Depois, preste atenção nos detalhes da vaga, assim como os benefícios e remuneração oferecidos.

Remuneração

Geralmente, a remuneração salarial de um estágio é inferior ao valor de um salário-mínimo federal. Na verdade, a ajuda dada para quem está estagiando é chamada de bolsa auxílio. Porém, além dessa bolsa, o estagiário também receberá uma ajuda em forma de vale-transporte.
E a partir do momento em que o aprendiz é contratado, ele receberá uma remuneração salarial no valor de um salário-mínimo, além de férias remuneradas, um curso de capacitação profissional e participação no 13º salário.

Benefícios

Muitas empresas oferecem uma série de benefícios. E as vantagens vão depender de organização para organização, como também o tamanho da empresa e a sua área de atuação.
Além disso, os seus aprendizes poderão contar com plano de saúde, odontológico e participar do seguro de vida coletivo da empresa, quando contratado.

Jornada de Trabalho

A jornada de trabalho é de 06 horas diárias, no máximo, para ambos os programas: estágio e jovem aprendiz CIEE RS. Mas assim que o período de estágio for concluído e o jovem seja contratado, esta jornada certamente aumentará, assim como a remuneração.

Endereço, telefone e horário de funcionamento

Para entrar em contato com uma unidade do CIEE Rio Grande do Sul mais próxima de sua casa, visite a página oficial da instituição. E não deixe de conferir também os dados abaixo:
·         Endereço: R. Dom Pedro II, 861 – Higienópolis, Porto Alegre – RS, 90550-142.
·         Telefone CIEE RS: (51) 3363-1000.
·         Horário de Funcionamento: 08:00–18:00 de segunda-feira à sexta-feira.
Se você tem mais de 16 anos, mora no estado do Rio Grande do Sul e está procurando uma oportunidade de trabalho, o estágio CIEE RS talvez seja a chance que você estava procurando. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário com sua questão para a gente te ajudar. Boa sorte!


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) informou nesta terça-feira, dia 27 de agosto, que as inscrições para o vestibular 2019 estão temporariamente suspensas por conta de alguns problemas causados no sistema que gera os boletos de pagamento.
Aqueles candidatos que não efetuaram o pagamento deverão trocar os boletos caso tenham feito a impressão, por novos quando forem reabertas as inscrições para o vestibular ITA 2019. Já os candidatos que agendaram o pagamento deverão cancelar o agendamento junto ao banco até a emissão dos novos boletos. Os candidatos que já efetuaram o pagamento, não precisam se preocupar, pois a inscrição será concretizada.
As inscrições serão confirmadas no dia 1º de outubro por meio de uma lista divulgada no site das inscrições (www.ita.br/vestibular). O prazo terminaria no dia 15 de setembro, contudo é esperada uma nova data para o fim das inscrições. Ainda não há data para a reabertura das inscrições.
Ao todo, são oferecidas 170 vagas, das quais 30 são reservadas a estudantes que optarem pelo curso em serviço militar. Podem se candidatar brasileiros de até 23 anos completos em até 31 de dezembro de 2018, que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído.