Grupos


*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 

 
 

Primeiro Encontro Unificado das Vítimas da Impunidade

"EUVI" -

Dr. Ari Friedenbach e Wilson Caetano de Araújo, pais de Liana Friedenbach e Emily Guedert de Araújo, unem forças, em Uma Paixão pela Vida.

Por Elizabeth Misciasci


LegalPrimeiro Encontro Unificado das Vítimas da Impunidade

Cristiane Souza Yared e Vera de Almeida, mães dos jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, (assassinados pelo Ex Deputado Carli Filho), Daniela Duque, mãe de Daniel Duque, Carlos Santiago pai da Gabriela (Gabriela Sou da Paz), Dr. Ari Friedenbach pai de Liana Friedenbach, Inês dos Santos Isidoro, mãe de Luiz Francisco dos Santos Isidoro (Crime do Posto) Evely Costa irmão de Eduardo Costa, (assassinado no terminal rodoviário de Santos, ainda sem solução), Sílvia Giordano, mãe de Thiago de Passos Ferreira, (crime da Cavalaria, Praia Grande), Casal Terra (Marion e Carlos) pais de Lucas Terra, Maria José Copolla, mãe de Thaís Copolla, Elizabeth Metynoski, mãe de Giorgio Renan, Masataka e Keiko Ota, pais do pequeno Yves Ota, são alguns dos nomes que já confirmaram presença no Primeiro "EUVI" projeto do grupo, Uma Paixão pela Vida, promovido por Wilson Caetano de Araújo e Ângela Guedert de Araújo.


Wilson e Ângela, são os pais da jovem estudante Emily Guedert de Araújo, de 13 anos, que foi assassinada com um tiro na cabeça, em São Vicente, na Baixada Santista, (Litoral Paulista de São Paulo) porque se recusou a entregar uma máquina fotográfica digital aos assaltantes. Os responsáveis pela morte de Emily, são dois adolescentes, que na época dos fatos, tinham 14 e 16 anos.



A principal proposta do projeto, é a "Emancipação Penal", que busca fazer com que a Lei seja aplicada e cumprida pelos chamados "dimenor".

Com a alteração da Lei, o(s) individuo(s) que cometer um crime hediondo, estará perante o olhar e interpretação da Justiça, emancipado, independente da idade, a fim de garantir que os autores acusados com este perfil, possam ser responsabilizados pelos atos praticados.


Legal
A intenção desta medida, é inibir á prática de crimes cometidos pelos menores de idade, que beneficiados pela legislação vigente, acabam sem sofrer sanção penal compatível ás barbarias exercidas.

Lamentavelmente, o que hoje ocorre em razão da inimputabilidade por menoridade, só valida a credibilidade da ficha pregressa deste, que independente do delito cometido, atravessa para a maioridade, sem referências infratoras passadas e na mais completa impunidade.





Para que o Projeto seja aprovado, é necessário 1.400.000 assinaturas.


O objetivo da primeira reunião nacional dos familiares, de vítimas de violência, em todo o País, "EUVI", Encontro Unificado das Vítimas da Impunidade, se faz com a finalidade de, neste encontro determinar estratégias visando colhimento de assinaturas em vários Estados da União promovendo um abaixo assinado (mínimo de 1.400.000 assinaturas) que constituirá uma ação popular que deverá ser entregue pessoalmente ao Senhor Presidente da Republica, Luis Inácio Lula da Silva, solicitando deste ou do próximo Presidente um plebiscito visando os *dois Temas.


O projeto, terá o prazo de um ano para o colhimento destas assinaturas, o que deverá ocorrer em plena campanha eleitoral de 2.010.


Temas pautados

- Alteração na Constituição Federal, Estatuto da Criança e Adolescente,
- Alteração na Constituição Federal, Código Penal.


Legal
O 1º EUVI será realizado no dia 15 de agosto de 2009 a partir das 13:00 no auditório do SEST/SENAT, situado na Praça Adalberto Panzan, 151, Esplanada dos Barreiros, São Vicente - SP, CEP 11340-256.


O evento, não será aberto ao Publico, os convites deverão ser solicitados através do Cadastro no Site Uma Paixão Pela Vida, local onde poderão conhecer também as ações do Projeto.

Mais Informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: wilson@umapaixaopelavida.com.br


Uma Paixão pela Vida

Por: Elizabeth Misciasci - Informações para Jornalistas e Imprensa: (011) 9677.9428
e-mail:- imprensa@revistazap.org




Siga a Revistazap no Twitter: www.twitter.com/revistazap
Redação da Revista zaP!
Zelo, Amor e Paz
São Paulo/SP - Brasil

*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
- Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860

http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860


 

*Esta mensagem está de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).
-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---

Concurso Literário

01:21 @ 12/08/2009

 


 
- Informando Informando  - aos 11.08.009 - 00:20 (Brasília) GMT 03:20 - Imprensa zaP! - Editora de Conteúdo: *Elizabeth Misciasci
 

Concurso Literário

 

2º JOGOS FLORAIS  DO SÉCULO XXI

 

Em momentos de reativação dos caminhos de integração socioeconômica dos povos, empreendemos o nobre objetivo de revalorizar a palavra poética como forma de delinear ideias e construir realidades.

 Propomos que o conceito seja uma  resposta à impessoalidade  da globalização, cimentado nas diferenças próprias de cada cultura, valorizando e fortalecendo identidades a partir do laço fundamental da linguagem, que é tronco e raiz pela qual floresce a humanidade.

Por esse motivo, a aBrace Editora e o Movimento Cultural aBrace convocam a um CONCURSO INTERNACIONAL LITERÁRIO DE POESIA em português com tema livre, sustentado no seguinte fundamento: Trânsito poético para a liberação definitiva.

 

 

OBJETIVO:

 

Este concurso terá por objetivo promover a atividade literária e o idioma português, bem como valorizar a criatividade e integrar poetas dos países de língua portuguesa.

 

PARTICIPAÇÃO:

 

1.-Poderão participar  todas as pessoas de qualquer lugar de residência com um único trabalho de poesia ou prosa poética, em língua portuguesa,  de caráter inédito, tema livre, com no máximo 25 linhas.

 

2.- Por razões de organização e confiança na solidariedade entre criadores, lema do Movimento Cultural  aBrace, quando o verdadeiro valor desta convocação é a difusão da palavra poética. Considerando a internacionalização do concurso,  os custos de realização  e as técnicas atuais em material de comunicação, somente receberemos inscrições via e-mail: abracept@abracecultura.com, até 31 de agosto de 2009, com as seguintes características:

 

a) No campo assunto: 2º JOGOS FLORAIS  DO SÉCULO XXI;

 

b)  Os participantes deverão anexar 2 arquivos de Word 9

2003. O primeiro deve incluir arquivo em Word (anexo) com  o poema digitado (fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 — entre linhas 1,5), título e pseudônimo.

 

c)       O segundo deve incluir arquivo em Word (anexo) com o título do trabalho com o mesmo pseudônimo, nome completo do participante, fotografia, pequeno curriculum (até 10 linhas), endereço residencial e e-mail. 

 

d)      A aBrace editora se compromete a enviar aos pré-selecionados e jurados somente os arquivos com  poemas e pseudônimos, reservando os de   documentação somente  para identificar os selecionados e premiados. Não acusaremos recibo de e-mail. Sugerimos que cada participante solicite recibo de leitura automática.

 

O não cumprimento das orientações implicará na desclassificação do trabalho.

 

SELEÇÂO:

 

1- Trinta trabalhos serão pré-selecionados  por uma comissão integrada por um representante da editora e dois representantes do Movimento Cultural aBrace. Serão critérios para o julgamento: criatividade, correção linguística, originalidade e relação direta com o fundamento do concurso.

 

2- Posteriormente os trabalhos serão entregues a uma comissão julgadora internacional composta por três destacados membros do meio literário, que procederá à seleção dos melhores trabalhos entre os pré-selecionados. Não caberá recurso às decisões da comissão julgadora. Os nomes dos integrantes do Corpo de Jurados serão divulgados juntamente com o resultado do concurso.  É vetada a participação de  membros das comissões organizadora e julgadora, de profissionais a serviço das entidades que dão apoio ao concurso ou nelas empregados, bem como de familiares até o terceiro grau de parentesco de todos os incluídos no veto à participação.

 

3- A comissão julgadora escolherá o 1º, o 2º e o 3º prêmios e as menções honrosas.

 

4- Os autores publicados na coletânea, produto final do concurso, cedem os respectivos direitos autorais, quanto à exposição e publicação, nos prazos e condições legais que passam a pertencer à  aBrace Editora  e concordam em permitir a utilização de seus nomes, fotografias ou filmagem, para a divulgação do prêmio, sem qualquer ônus para os promotores, exceto com declaração assinada.

 

5- Cada concorrente somente poderá participar com um trabalho e não haverá devolução do material inscrito.

 

6- Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora e/ou pelos organizadores do concurso. A inscrição implicará, por parte do concorrente, a aceitação dos termos deste regulamento.

  

PRÊMIOS:

 

Caberá aos contemplados a seguinte premiação:

 

a)    1º, 2º e 3º colocados receberão: troféus, coleção de livros da aBrace Editora e certificado;

 

b)    Menções : coleção de livros e certificado;

 

c)    Restante dos selecionados: certificado.

 

d)    Publicação a cargo da aBrace editora, sem ônus para os autores de todos os textos selecionados, encabeçados com os ganhadores e menções,  de um poemário intitulado: 2º JOGOS FLORAIS  DO SECULO XXI. Paralelamente a esta convocação se realiza a mesma em língua espanhola. O livro, motivo deste concurso, publicará também, de forma intercalada, os textos premiados e selecionados em espanhol, para efeito de uma maior integração.

 

e)    O poemário 2º JOGOS FLORAIS  DO SECULO XXI, será apresentado em ato a programar e exibido em todas as oportunidades em que aBrace em MOVIMENTO seja convidado a participar como expositor da cultura. - Informações: Nina Reis - e-mail: abracept@abracecultura.com

 

 
Revista zaP! Editora de Conteúdo *Elizabeth Misciasci
- Informando  - aos 11.08.009 - 00:20 (Brasília) GMT 03:20 - Imprensa zaP!
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Cônsul Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 

 

News Sorocaba Dia e Noite

Douglas Lara - News - Editorial

- Acontece em Sorocaba - Pelo Editor - Douglas Lara -

 
A "Virada Cultural" em comemoração especial do Aniversário de Sorocaba, e ao aniversário de 11 anos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (FUNDEC), aconteceu na sexta-feira, dia 14/08, , na Sala FUNDEC. Saiba mais:
FUNDEC - 15. 3233.2220 - www.fundecsorocaba.com.br
 
Caro Douglas, a twmidia agora está também no twitter, onde todos podem nos seguir e acompanhar o que acontece em nossos programas.
Procurem twmidia e nos encontrarão. Lembro a todos que o programa ESPORTE MIX está engajado na campanha do Mc Dia Feliz, vendendo camisetas para a campanha do GPACI.
Quem puder ajudar, ligue no telefone 32272523 e reserve a sua com a Cristiane (R$ 15,00), temos também os tickets dos lanches antecipados (R$ 8,00). Também na TVCom, canal 7 da Net.
Obrigada a todos e espero vcs no twitter. Claudia de Luca

McDonald’s contrata para nova unidade no Campolim - Ana Claudia de Siqueira anaclaudia@mncom.com.br - Mendes & Nader Comunicação (19) 3258 4707. Empresa inicia processo seletivo para preenchimento de 130 vagas
 
Sorocaba inicia, dia 14, cadastramento de doador de medula óssea - Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT)
 
SE EU PUDESSE VOAR
Se eu pudesse voar
iria querer o Sol
e me queimaria em suas mãos.
Iria querer ser estrela
e meus seios azuis
queimariam teus olhos.
Iria ser um cometa
mas o delírio me jogaria
no fundo do mar.
Se pudesse voar
devoraria a solidão
do vento e das tempestades
sem pensar nem um minuto
em voltar a ser mulher.
TERESINHA PEREIRA

Políticas de botequim  -  Michel Farah Valverde
O editorial do DIÁRIO DE SOROCABA, de 1º de agosto, levantou um assunto muito pertinente para esta época pré-eleitoral, a saber: a multiplicidade descontrolada de partidos políticos no Brasil. De fato, são tantos partidos constituídos, de diferentes linhas ideológicas (ou sem linha nenhuma), que fica difícil para o brasileiro discernir corretamente em qual representante de qual partido confiar o seu voto e sua esperança.  Leia mais: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1749699
===
 
RT @CorinthiansNews: Para Edu, título corintiano ainda é possível http://olha.biz/2qt Deus te ouça... from HootSuite

RT @digestivo: [Blog] A voracidade do leitor http://bit.ly/44K2Nk from HootSuite
 
Olá , Sr. Douglas estou participando do programa, para falar do livro e dos projetos do Instituto da Família, conto com sua participação e de todos os seus amigos e só acessar o site- www.sorocabaaovivo.com.br das 14:30 as 16:.30 , OBRIGADA! Abraços! - Maria do Carmo 
 
Arquitetura arrojada é um dos diferenciais da Biblioteca Municipal de Sorocaba
Com 3 mil metros quadrados de área construída e uma arquitetura arrojada, a Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger”, foi inaugurada em 2004, durante administração do ex-prefeito Renato Amary. Leia mais e veja fotos:
http://www.jornalipanema.com.br/noticiasBusca.php?id=1058&ee_id=277
 
JESSIEL VELOSO
Editor de Notícias Regionais
www.classionline.com.br
www.splicenet.com.br
 
Helen De Rose - Uma declaração de amor ...
http://recantodasletras.uol.com.br/mensagensdeamor/1743322
 
LILIANA ALVES
http://www.lilianaalves.com/
 
Revistazap is using Twitter.
http://twitter.com/revistazap
 
Sorocaba dia e noite
http://www.vejosaojose.com.br/sorocabadiaenoite.htm
douglara@uol.com.br -  fone  (15) 3227-2305
 
DIA 30/08 - DOMINGO : VISITA AO TEMPLO BUDISTA EM CABREÚVA
 
Espetáculo do Conservatório de Tatuí é selecionado para o Festival de Sorocaba. ‘O Primeiro Vôo de Ícaro’, produzido em parceria com o projeto ‘Conexões’, será apresentado dia 12, no Teatro Sesi - mais: http://recantodasletras.uol.com.br/mensagens/1743406
 
27 de Ago: Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba
http://www.fundecsorocaba.com.br/v2/pg_evento.php?numero=210
 
 
 
Revistazap is using Twitter.
http://twitter.com/revistazap
 
Perfeição e medo - Adalberto Nascimento
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1741243
 
 

Toda mulher moderna já foi Farrah Fawcett - Lílian Maial

No mesmo dia – 25 de junho de 2009 – perdemos Michael Jackson e Farrah Fawcett. Michael foi ídolo de todo o mundo: homens, mulheres, crianças e velhos, teve a glória e a desdita, vividas com a mesma intensidade e popularidade. Farrah foi ídolo mais das meninas e adolescentes do final dos anos 70 e ao longo dos anos 80. Foi símbolo de beleza, ousadia e competência, numa época em que a mulher estava começando a galgar os primeiros degraus para atingir a posição de igualdade de oportunidades com o homem. - http://www.riototal.com.br/coojornal/lilianmaial068.htm

 

 

Príncipe Dom Berthrand de Orleans e Bragança faz importante resgate histórico com conferência na ADESG/Sorocaba
 
A Secretaria de Estado da Educação coloca em prática mais uma iniciativa para combater a gripe suína. A Pasta irá distribuir 36 mil cartazes para todas as 5.500 escolas estaduais com dicas sobre como evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1.
Sylvio Micelli é jornalista, editor do Portal do Servidor Público, funcionário público - sylviomicelli@yahoo.com.br - Visitem: Blog Arte Fato: http://micelli.spaces.live.com  - O portal Servidor Público - www.servidorpublico.net - www.oserrano.com.br - www.liberal-caboverde.comwww.diap.org.br
 
A Fundec abre inscrições a partir desta segunda-feira, dia 3, até quarta-feira, dia 5, para o curso de Trompete, no Instituto Municipal de Música de Sorocaba - IMMS. Os interessados podem se inscrever na sede da Fundec, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.
 
Quente
Procurei o Livro “Não me abandone jamais” em todas as livrarias da cidade. O livro do premiado autor Inglês Kazuo Ishiguro foi indicado no programa “Saia Justa”, do GNT, e já é best-seller mundial. Mas em Sorocaba não existe um único exemplar. Depois os comerciantes da cidade reclamam das pessoas que compram em São Paulo. Por que será?
Domingo, 02 de agosto de 2009
Jak Catena - Jornal Bom Dia
 
QUEM SOU...

Talvez esta seja sem dúvida a parte mais difícil, prefiro que meus amigos digam quem eu sou...

saiba mais do poeta Paulo Nunes Jr.: http://www.paulonunesjunior.com.br/quemsou.html

 

BLOG DE SEXUALIDADE É LANÇADO PELA TV TEM NO TEM MAIS.
A sexóloga e psicoterapeuta Dra. Magda Gazzi, lançou no dia de ontem o seu Blog "Papo Quente" que aborda os assuntos da sexualidade e comportamento, dentro do Portal do Tem Mais da TV TEM, segue o endereço:
www.temmais.com.br/blog/sexo

CURSO DE SEGURANÇA DE ACERVOS CULTURAIS
Museu de Astronomia e Ciências Afins, Associação de Arquivistas de São Paulo e Pinacoteca do Estado de São Paulo
Agosto a Outubro de 2009
 
Médicos na Semana do Escritor
 
Quando eu caminhar mais vagarosamente, quando eu precisar de uma bengala ou andador e não tiver tanta confiança nas minhas pernas ...
 
O Roda Mundo reúne o Mundo
Muitos rodam o ‘Mundo’ em busca de oportunidades, em busca de realizações, em busca de um amor e ainda tem aqueles que rodam para conhecer o ‘Mundo’
 
Conexão FUNDEC
 
Temporada de livros
A Semana do Escritor apostou numa Sorocaba que pouca gente intuía: a Sorocaba literária, com dezenas de títulos publicados todos os anos e, ainda assim, pouco consciente de sua própria fecundidade. mais:
 
Seja bem-vindo à Varanda das Estrelícias
 
Pavilhão Literário Cultural Singrando Horizontes
 
Eventos Fundec Sorocaba
 
Bendito o que semeia livros.
Nosso mercado editorial supera o da Itália; podemos adquirir livros baratos em banca de jornais
Dedicado ao semeador Mylton Ottoni
 
Dia do Escritor comemorado com poesia
Com uma rica e intensa programação, a Biblioteca Comunitária do Calabar e a Avante homenagearam escritores baianos..
 
ONE - Ordem Nacional dos Escritores
Informações: j.verdasca@uol.com.br
 
Queridos amigos e clientes, vamos aproveitar a prorrogação das férias escolares e ler bons livros!!
Juliana Molina - F (15)  3011-9446 / 3011-3206
Vejam também nossa página de notícias literárias
 
Resenhas de livros
 
Semana do Escritor termina, com destaque para escritor angolano
 
Fotos do Roda Mundo 2009 - lançamento ocorrido em 23/7
 
Aulas de inglês de negócios em Florianópolis.
 
Agenda de Cursos 2009 na UniFMU com a Profª Érica Verderi
Cenário Cultural - Cintian Moraes
 
O XXII Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação está com inscrições abertas.
O evento será realizado entre 18 e 20 de setembro, em São Pedro (SP), no Hotel Fonte Colina Verde (www.hotelcolinaverde.com.br). Estará em discussão o tema “O assessor de comunicação no contexto da nova ordem econômica”. mais:


Para garantir que os comunicados para o Acontece em Sorocaba e Sorocaba Dia e Noite cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email douglara@uol.com.br ao seu catálogo de endereços.
-


-Envio em  em 15/08/2009 - 17:50 (horario de Brasilia) 20:50 GMT - Imprensa zaP! -divulgando -
 


*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Cônsul Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 

Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/


 
 
Vida Cultural em Araçatuba Anos 80  - *Por Everi Carrara
 
 
Bossa Nova para George Orwell
Com o retôrno dos anistiados pela abertura política, em 1984, falava-se muito sobre a possibildade dos eleitores brasileiros elegerem um presidente civil. As campanhas pelas ELEIÇÕES DIRETAS, fervilhavam pelo país a fora,e não foi diferente em Araçatuba.A cidade e o país pareciam absorvidos por uma eterna manhã de liberdade.Pessoas circulavam esperançosas pelas ruas  Cussy de Almeida,Oswaldo Cruz, XV de novembro,Aguapey,Luis Pereira Barreto, Carlos Gomes, Marechal Deodoro,e a praça Rui Barbosa,portando camisetas, carregando cartazes e bonés com a inscrição DIRETAS-JÁ! As pessoas se impressionavam com as atitudes de Fernando Gabeira, muitos estavam lendo seus livros:O CREPÚSCULO DO MACHO,e O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
 
Mas Valdir Calixto, Edson José da Silva e eu, estávamos impressionados nesse período com  os livros de HERMAN HESS, NELSON RODRIGUES E NIETZSCHE.Portanto, não acreditávamos em novos messias na área política, não acreditávamos que mesmo um civil fosse iluminar com sabedoria e justiça o cenário político brasileiro. As leituras desses autores citados nos conduziam inconscientemente á certo pessimismo e descrença diante das ambições demasiadamente humanas. Penso que , paradoxalmente,enquanto jovens , tínhamos pretensões mais ousadas para nós e para os brasileiros,algo além da mesquinharia politiqueira. Em Araçatuba surgiu o movimento PLUTÃO, segundo dizem,com o pretexto para as formação de uma nova consciência política que afrontasse o marasmo local.
 
Os poetas EDSON JOSÉ DA SILVA e o VALDIR CALIXTO, participaram de algumas reuniões;eu desconfiei do aglomerado de pessoas e interesses difusos,e jamais o frequentei.
 
Meses depois, o tal movimento se dissolveu. Sempre desconfiei da pureza desses movimentos, porque a vaidade fala mais alto e as idéias se perdem no calor das discussões. Eu tinha 1984 razões para não acreditar em salvadores da pátria.Naquela ocasião,o poeta negro EDSON me apresentou o arquiteto e baixista MAURO RICO, que residia em frente ao Colégio  DOM LUIZ LASAGNA (colégio Salesiano), no qual eu havia estudado até a oitava série. MAURO me surpreendia com o seu jeito meio hippie, bata branca, cabelos longos,colares e sandálias,sorriso espontâneo, cabeça aberta,libertária para os moldes da época. Em sua casa foi me apresentado também o artista plástico,engenheiro beat norte-americano JOHN HOWARD, o qual , estranhamente nutria uma paixão desenfreada por Araçatuba. Poetas, músicos, outsiders circulavam pela residência do adorável MAURO RICO.
 
 
Aconteceu no ano Orwelliano: vi pela primeira vez NARA LEÃO,em entrevista concedida á TV CULTURA/SP,fiquei perplexo com a naturalidade,o charme,inteligência e  voz de NARA.No ano orweliano, o maestro PAULO GIOVANINI havia me ensinado o rítmo bossa nova ,entregando-me partituras de piano com canções de TOM JOBIM,enquanto eu lhe relatava meu encantamento  com NARA. Nâo havia visto uma mulher tão soberana de si, exceto em Xênia Bier. Mas Nara representava toda uma geração reprimida pelos anos de chumbo da ditadura militar,e sobretudo dela transparecia meiguice, e nenhuma essência de ódio ou vingança. Tornei-me seu fã até os dias de hoje.
 
Musicalmente, foi o que de melhor me aconteceu no ano Orwelliano de  84, NARA representava a liberdade não aprisionada pelos meios de comunicação, uma eterna manhã de liberdade como eu jamais havia visto, era mais que uma abertura política, era demasiadamente doce e transgressiva.
foto (praça rui barbosa/centro-Araçatuba/SP) gentilmente cedida por Marcelo Duarte
 
 
 Por Everi Rudinei Carrara
 
* Everi Rudinei Carrara, é Cônsul Poetas Del Mundo - Cidade de Araçatuba-SP

 
 
 
Publicação e Divulgação por:
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 


 

 

Pequena Resenha Crítica:

 

Por Silas Correa Leite

 

O Livro de Contos “Olhares Plausíveis” de Gregório Bacic Revela Horrores Contemporâneos

 

 

 

“...o pão que trago comigo/Não é pão/

É fogo/O vinho que trago comigo não

é vinho/É sangue/(...).  E todos hão de

beber/Do fogo e do sangue...”

 

(Carlos Nejar, a Genealogia da Palavra)

 

 

 

O belo livro de contos modernos, “Olhares Plausíveis”, de Gregório Bacic, Editora Ateliê Editorial, SP, 2009, é um verdadeiro conjunto de retratos da própria urbana modernidade aloprada, com enfoques irônicos como se literais pontos de fuga do horror consciente da miserabilidade social do ser humanus...  Humanus? Nessa espécie de narrativas como se num labirinto denso – entre surpreendentes e epigramáticos contos infantis para adultos – aqui e ali algo edipiano, retrazendo uma infância a uma irônica ótica adultizada, Gregório surpreende pela mão pesada e feroz, mas consciente. Desconforto existencial contra a vala demoníaca da mesmice envenenada do mundo contemporâneo em crise?. Os contos são verdadeiros retratos da miserabilidade humana nesses nossos tempos tenebrosos.

 

Olhares plausíveis na ficção, portanto. Entre o imaginário contundente e o real inventado pra clivagens, os seres-refugos; para muito além dos refúgios historiais, um consciente escritor dizendo de inconformidades, incompletudes. E, ironicamente, provocações, despojos letrais. Na verdade, “gavnós” (merdas em russo), de todos os tempos e lugares sociais, tudo condensado no aqui e agora; liquidificador de convergências investigadas e situações de aceitações frívolas. Restolhos de luzes na ribalta de atos descontínuos.

 

O diferente é necessário, meio que berrando a alucinação humanista desses consumistas tempos efêmeros.

 

Os contos, naturalmente, como se sem querer mas literalmente interligados, têm arames e costuras entre si. Como se um pequeno confeito-mosaico de romance-novela. A cidade grande (qualquer lugar-cidade), metrópole embrutecida com seus parafusos soltos nos arranjos descomunais de insanidades sistêmicas, que dão vernizes novos a podres velhos.  Estruturas sócio-afetivas sórdidas. Cada um, um sítio de si mesmo. Ilhado e perdido com poder aquisitivo e falta de crivo ético. Gregório Bacic entende do riscado e, ironicamente  com todo o peso literário que lhe é peculiar, coloca dedos em feridas aparentemente saradas apenas na estética formal. Tudo igual para não acontecer mudanças dentro do nada humano ou sensível. Quase um circo cênico, em que o autor coloca as tripas pra fora com mão de ourives, meticuloso, cirúrgico, mordaz.

 

Textos testemunhais enlivradas após olhares altamente críticos. A face das condutas e contudências insanas.

 

“O mundo avançou para permanecer o mesmo”, escreve ele numa das orelhas que salta aos olhos. E o autor une joios perolizados e sombras de trigos imprestáveis. Destrincha situações de mesmices e permanências. As clivagens sociais que vão além das históricas dívidas impagas. O corte frio apontando pangarés, pequenos seres, seres fracotes, tudo muito denso no peso do olhar do autor. Somos todos iscas uns dos outros? O inferno são as iscas. O conto “Plausível” um verdadeiro achado (criado) é assutador até no que não diz, no implícito sem reticências. Não há sensíveis nas ruínas amorfas dos sentimentos neutros. É preciso dar nomes às fuligens plausíveis. O conto “Demônio Inerte” por si só daria uma cena instigante em texto de Bertold Brecht.

 

Ser feliz é falta de remorso ou só consciência cínica?

 

“Atas da ABREME”, um conto seguinte, é a figuração de um corte de caco de espelho sujo na alma das aparências; cada um, claro, com sua leitura subjetiva pondo ainda mais fermento na purgação. Até dói. O vinagre como a lágrima da alma destroçada na releitura. O conto  “A Olho Nu”, com retratos das disparidades da própria loucura humana. Ninguém é normal de perto e os loucos são perigosos para o sistema das aparências. Para o escritor, é como se não houvesse culpas e nem culpados, ele não julga e nem distorce, narra o horrendo. Há fatos. Teatro letral em 13 atos-monó-(Logus).

 

A fúria da literatura destrinchando vulgaridades em lampejos, contando de mediocridades existenciais contemporâneas, vergonhosamente atuais. Fotogramas dessa época de uma desordem econômica globalizando neuras. A degradação da grande massa populacional. Os insensíveis entre os incuráveis. Sangrias de todo tipo, pestes diversas. Pior, talvez, que os miseráveis, os irrecuperáveis... os aceitadores de mordaças e cabrestos...

 

Descobrimos a nós mesmos nos escritos alheios? A mediocridade humana dando literatura de primeira grandeza, é o que se lê no livro de Contos “Olhares Plausíveis”, quando Gregório acerta a mão e pinça lances, quadros cênicos, desde a falta de denodo da condição humana, feito um jogo de cena dando voz aos incompreendidos, aos limitados, aos aceitadores de tudo (os insensíveis), ao próprio embuste sócio-existencial da grande maioria da população entre operários, executivos, crianças, famílias em seus tantos descaminhos, inclusive e principalmente sócio-afetivos. Como desconstruções de seres abomináveis.

 

Cineasta, Gregório Bacic que criou e produz o programa Provocações da TV Cultura de São Paulo, sob a direção do polêmico Antonio Abujamra, tem seu estilo todo peculiar, límpido, e ainda assenta na veia: “Às coisas que percebi; que vivemos numa época em que as tecnologias e os conhecimentos especializados encurtam tempos e distâncias, em que o mundo e as coisas mudam rapidamente para que... nada mude”.  Ferino e verdadeiro.

 

Quer mais? Só lendo o livro. Se a função do artista é dar retoques delatadores de seu tempo insano, testemunhar vicissitudes, desajustes neurais inclusive, Gregório Baci aqui exemplifica a função da arte literária em alta qualidade. Depondo: a tecnologia em alta e o humanismo em baixa. Contundências. Pois é, tudo isso denota a própria contação diferenciada do autor. O ser humano perdeu a sua consciência de estar no mundo? Antonio Lobo Antunes disse: “Meu desespero estava na impossibilidade de me levantar e dizer “Não é isso!”.

 

Pois Gregório Bacic, já autor de “Peão Envenenado e Outras Provocações” (Escrituras Editora, 2002) com seus novíssimos e algo venenosos recolhes, detona uma crítica sociológica no que escreve com qualidade, como se com todas as letras reafirmasse Gay Talese “Há sempre uma parte da vida do escritor que é ser escritor. Não importa como viva(...) É a sensibilidade isolada do escritor, o estado de alerta, a separação – como escritor você se separa dos outros o tempo todo.”

 

As histórias que contamos passam a nossa consciência a limpo?.

 

“Olhares Plausíveis” tem esse enfoque especifico: olhar o que parece que ninguém vê; (mas existe, acontece, dói), sentir a dor do outro e de alguma maneira escrevê-la com consciência, mas, também e principalmente com e por isso mesmo deixar que o leitor sinta, julgue e pense a respeito de tudo que se enquadra como colagens de cenas do cotidiano, meio Amodóvar, meio Glauber, sempre ele mesmo.

 

Com se com essas aberrações sobrevivenciais desses nossos tempos, ao narrá-las, tentasse provocar a própria consciência humana do humanus.  E mais não digo. Leiam o livro.

 

-0-

Silas Correa Leite – E-mail: poesilas@terra.com.br

Blogue: www.ports-lapsos.zip.net

Autor de O HOMEM QUE VIROU CERVEJA, CRÔNBICAS Hilárias de um Poeta Boêmio, Giz Editorial, SP, no prelo.

 

BOX:

 

“Olhares Plausíveis”, Contos, Ateliê Editorial, SP, Edição 2009

Autor: Gregório Bacic

Site: www.atelie.com.br - E-mail: ateliê@atelie.com.br

 

 *Silas Correa Leite é Poetas Del Mundo Itararé Sp.

 

 

Publicação e Divulgação por:
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/ 

NEWS Boletim zaP! - Poetas em Foco e Poetas Del Mundo
 

 
 
 

Crônica Angela Moura


Em: meu Vizinho: O Morador de Rua

Marcial Salaverry é Papo Cabeça


Poesia, artigos e Duetos de Marcial Salaverry

 
 

Poetisa Roseli Busmair


Noites.

Poetisa Cida Valadares


Beijos sedas e estrelas

Poetisa Tere Penhabe


Nosso Segredo

Poetisa Vera Hernandez


Ah, O Amor

Poeta ABittar


Escrevo sim

Poeta Roberto Romaneli Maia


Amantes, Já Somos!

Poeta Alberto Peyrano *Argentina


Vocação de águia

Poetisa Vera Jarude


Anjo dos meus desejos!

Poeta João das Flôres


Cabeça de Poeta

Poetisa Delasnieve Daspet


Ondas no Tempo


 
  
  Poeta Marcos Sergio T. Lopes
 
 
 
 
 
 

Poetisa Marilena Trujillo


Ah!... Esse seu jeito...


Poetisa Clevane Pessoa de Araújo


Destino - Oferecida ao amigo argentino *Alberto Peyrano

Poeta Hiago Rodrigues Reis de Queirós -


Poema Tombar de Lágrimas

Poeta Paulo Nunes Jr


A Porta!

Elizabeth Misciasci e Édison Pereira (Ermitão de Piçanguaba)


Quisera Eu X Gostaria

Celito Medeiros


Você conhece o que é um BONSAI?

Poetisa Paula Belmino


Poema Gotas de Amor

Poetisa Marilza de Castro Carvalho Branco


Poema: Movimento

 
 
 
 
 
 
 
 

Poeta Douglas Skaramouch -


Poema: Com Você Sonhar Novamente - poeta Skaramouch

Poetisa Cleide Canton Garcia


A Mulher Que Ama ©

Poetisa Sara Rafael - [Portugal]


Escudos Humanos

Poeta Joe'A


Porto felicidade

Poeta Carlos Assis


Vício louco

Poetisa Simone Borba Pinheiro


Chibata, Chicote, e Açoite

Delasnieve Daspet


Frágil

Elizabeth Misciasci


Diz que Sou

Poeta Antonio Manoel Abreu Sardenberg


Aceno

 
 
 
 
  Poetisa Vanderli Medeiros
 
Reminiscências

  Poeta Gustavo Dourado
 
Cordel

  Poetisa Maria Inês Simões
  
Poema Pobre 

  Poetisa Márcia Sanchez Luz
  
Bilhete de Julieta

  Poetisa Lulena
 
http://www.eunanet.net/beth/lu_lena.php

  Poeta Miguel Rúbio
 
Poemas de Miguel Rúbio

 
 
 
 
 
 
http://www.twitter.com/revistazap
 
 
 
 
 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

No Mundo do Amor - Joe'A

19:25 @ 18/08/2009

No Mundo Do Amor - Por Joe A

Postado por Elizabeth Misciasci em 18/08/2009 19:21:00























No mundo amor
só ha emoçaõ
sem a razao dos sentidos
do ver do ouvir do falar do tocar do cheirar
há o essencial
que somente o coração ve
onde nada envelhece
nem falece
imortalidade
ela esta no amor
sonhos, fantasias.esperanças
tambem
um mundo onde também ,
passa o sofrimento e a dor
mas sempre prevalece o amor
onde tudo floresce
cresce e permanece
jamais se esquece
pois se cultiva a felicidade
a generosidade de que dar
mais bem se faz que receber
te amo, faço minha parte
voce fazendo a sua, sou amado
para que mais
se a luz que me mantém
é de voce que vem
para sempre
Amém

Joe A
Visite meu site
Joe A





http://www.vidasempoesia.com.br
http://joeaemversoseprosas.blogspot.com/
http://solluaemversoseprosas.blogspot.com/
http://solluaejoeaemversoseprosas.blogspot.com/


Revista zaP!

Postado por Elizabeth Misciasci em 18/08/2009 19:39:00



“Roko-Loko Hey Ho, Let’Go!”, novo livro do cartunista paulista Marcio Baraldi, já está em processo de diagramação. Esse é o 12º livro da carreira de Baraldi e o 4º do casal Roko-Loko e Adrina-Lina, os personagens mais rock n’roll dos quadrinhos. Em janeiro do próximo ano eles irão completar 14 anos, sendo uma publicação ininterrupta na revista Rock Brigade, se consolidando como um dos mais longevos e duradouros do quadrinho nacional.

Para comemorar esse feito e o lançamento do livro, Baraldi realizará sua tradicional festa em novembro, em São Paulo, onde também acontecerá a entrega da segunda edição do Prêmio Bigorna – que tem como principal objetivo divulgar e valorizar as Histórias em Quadrinhos produzidas no Brasil e os profissionais da área: roteiristas, desenhistas e editores. E por falar em Prêmio, os escolhidos deste ano serão anunciados em breve, no site Bigorna.net.

Sobre Marcio Baraldi


Marcio Baraldi é o cartunista mais rock n'roll do Brasil, e se bobear, do mundo! Ninguém fez, faz e publica tantos cartuns e HQs explicitamente roqueiros como ele. Cartunista de nascença, ele começou a misturar rock com desenho ainda na infância quando se converteu ao rock n'roll após ouvir "We will rock you" do Queen num velho rádio valvulado. Dali pra frente ele entupiu cadernos e mais cadernos com desenhos, piadas e quadrinhos com bandas de rock, sobretudo o Kiss e o Queen, suas primeiras paixões roqueiras.

Mas o trabalho rocker do Baraldi só veio a público mesmo em janeiro de 1996, quando ele criou o Roko-Loko e a Adrina-Lina pra revista Rock Brigade, a mais antiga magazine de rock da América Latina. Seu trabalho nessa área agradou tanto que no mesmo ano ele passou a colaborar com mais duas revistas de rock, Dynamite e Metalhead, e uma de tatuagem, Metalhead Tattoo. Pouco tempo depois seria a vez das revistas Roadie Crew, Valhalla, Comando Rock e Rock Underground também abrigarem o humor inovador do Marcio em suas páginas.

Hoje Baraldi continua firme, forte e fiel em todas essas revistas, entre outras, desenvolvendo um trabalho exclusivo e pessoal pra cada uma delas. Nesses anos Baraldi já desenhou, parodiou ou homenageou uma infinidade de bandas nacionais e internacionais, somando centenas e mais centenas de cartuns, quadrinhos e tiras do que ele mesmo escreve, desenha, finaliza e pinta. Tudo sozinho, tudo na raça!

Além de ser uma criativa e original mistura de quadrinhos e rock, o trabalho do Baraldi também funciona como um eficiente e divertido documento sobre a história do rock. Em seus quadrinhos estão fatos marcantes como a volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden, o fim dos Ramones, a morte de inúmeros roqueiros como Joey Ramone, Chuck Schuldiner e George Harrison, entre outros fatos que marcaram esse tal de rock n'roll nos seus 59 anos de vida.

Todo esse conteúdo informativo e cultural, aliado ao traço hilário e humor agressivo, faz de Baraldi um dos cartunistas mais consistentes do país. Além de um nome seminal e referencial que inovou e sedimentou o Humor-rock no Brasil.

Primeiro game rock do Brasil vende meio milhão de cópias

O cartunista Marcio Baraldi é autor do primeiro game rock n’ roll do Brasil, “Roko-Loko no Castelo do Ratozinger”, lançado em 2005, de forma independente, que faturou no em 2008 mais um prêmio “Disco de Diamante” - por vender meio milhão de cópias.

O sucesso tamanho fez com que Baraldi resolvesse lançar um DVD Remix e, além do jogo com uma nova fase, esse material conta com um divertido documentário mostrando todo o making of do game, e ainda depoimentos exclusivos de músicos das bandas Sepultura, Angra, Korzus e Exxótica, entre outras figuras-chave do cenário roqueiro nacional como Vitão Bonesso (Backstage), Toninho Pirani (Rock Brigade), Vinícius Neves (Stay Heavy). De quebra o DVD ainda traz como bônus oito programas de TV com reportagens sobre o game e ainda um clipe da banda paulista de hard rock Exxótica, responsável pela trilha sonora do jogo, totalizando aproximadamente 90 minutos de programação.

Cartunista premiado

Competência e talento são reconhecidos, tanto que Baraldi faturou muitos prêmios importantes, entre eles: Angelo Agostini, Vladimir Herzog. Confira a lista completa:

http://www.marciobaraldi.com.br/baraldi2/premios.html

No Twitter
http://www.twitter.com/marciobaraldi

Site Oficial
http://www.marciobaraldi.com.br/

Sarney X Kafka - Por: Carlos Assis

Postado por Elizabeth Misciasci em 18/08/2009 23:05:00














Quando uma pessoa fica prensada contra a parede da desmoralização,
e não vê mais saida, ela fica desesperada e começa a falar pelos cotovelos.

O Sr. Sarney em seu útimo lamento/discurso, cita Kafka
maravilhoso escritor que escreveu Metamorfose
sobre um homem que um dia acorda transformado num inseto.

Talvez o Rei do Maranhão tenha acordado um dia,
transformado no presidente do Senado e não sabe quais são as suas verdadeiras funções.
Além de colocar amigos na comissão de ética
e presentar parentes e conhecidos com empregos em cargos públicos,
ninguém é bafejado pela sorte neste país, impunemente.
Então, o senador Sarney reclama da falta de privacidade...
Menciona que foi vítima de atos nazistas contra a sua pessoa.

Talvez ele acordado esta semana pensando que era judeu.
- Se diz perseguido por um jornal de São Paulo, que apenas esta cumprindo a sua função de informar.
É vergonhoso mas ele esquece que a sua vida esta repleta de casos suspeitos.
Que não condizem de forama alguma com a conduta ilibada de um homem público
Acho que o senador deve tomar cuidado para não acordar um dia
cassado e sem poder usufluir das mazelas do poder.

Carlos Assis
Freguesia do Ó
São Paulo SP

Criança Esperança

11:26 @ 20/08/2009

  *Elizabeth Misciasci -
Envio   aos  21/08/2009 - 02:30(horario de Brasilia) 05:30GMT - Imprensa zaP! -Poema: Dispa-me Poetisa Vanderli Medeiros -  Bom D+!!!-Divulgação -

 
Dispa-me
Vanderli Medeiros
 


Essa noite quero ser tua fêmea.
Ser despida com teus dentes.
Lambida abundantemente
por teus lábios molhados...

Quero ser explorada
com a ponta da língua,
cada pedaço,
num pleno amasso,
descompasso...

Senti-lo em meu regaço
com volúpia e paixão.
Quero que me banhes de champanhe...

Matarei tua sede na taça do umbigo...
Mergulhar-me-ei em teus desejos...
Quero ouvir teus gemidos em meus ouvidos,
entrecortados de beijos.

Essa noite,
quero ser amada por ti
com a mesma sede e volúpia
com que se amam as amantes!
 
 
Autorizado a copiar, divulgar, republicar, reformatar
desde que não altere o conteúdo 
e mantenha os devidos créditos de autoria.
 
 
 

Esta mensagem é protegida pela Lei de Direito Autorais - 
LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, 
e pelos tratados e convenções internacionais. 
Respeite os direitos dos autores, 
para que seus direitos também sejam respeitados.

Ao repassar respeite os créditos 

 




 
Divulgado -
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

Correio Poético de Sá de Freitas

 

 &nbnbsp;


 O QUE FAÇO DA VIDA?
 
Sá de Freitas
 
 
Minha esperança é cada vez mais forte,
Quando os desgostos meus tento vencer,
Pois sofrerei bem mais se esmorecer
Na luta, embora quase a não suporte.
 
Quem desiste está morto antes da morte;
Quem se entrega  está vivo sem viver;
Quem vive sem ter vida é bom morrer,
Antes que se abandone à própria  sorte.
 
Por isso crendo em Deus eu vou à luta,
Com a minha alma sempre resoluta,
E busco fazer mais do que já fiz.
 
Pois nunca vai ter algo algum ocioso,
Tão pouco um indeciso é vitorioso
E quem não ama não será feliz. 
 
=
(Samuel Freitas de Oliveira)
Avaré-SP
 


Prêmios e Méritos do Poeta Sá de Freitas
 
 
 
 
 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 

 *Elizabeth Misciasci - Envio   aos  21/08/2009 - 08:30(horario de Brasilia) 11:30GMT - Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação -
 

 
Eu Volto Pra Te Buscar!
Simone Borba Pinheiro
 
Tua mão acenando ao longe para mim,
teus olhos embargados em lágrimas
de uma saudade sentida desde a despedida,
tua voz trêmula dizendo:Eu volto pra te buscar,
e o ônibus partindo em direção ao teu futuro.
 

Os meses se passaram lentamente e
a dor da saudade queimava meu peito,
abrindo feridas que só cicatrizariam
com a sua volta para meus braços.
 
 

As cartas foram chegando toda a semana,
contando novidades da cidade grande,
dificuldades encontradas no começo de uma nova vida,
falando dos degraus que estavam sendo galgados com sucesso
e, por fim, o desabafo da saudade!
 
 

Acordei, numa manhã de primavera, com o cantar dos pássaros
misturado ao som de tua voz alegre e,
achei que estava sonhando!
Me deparei com você, em carne e osso,
sorrindo para mim, o meu amor!
 
 

E, naquele abraço desesperado de saudade,
lembrei de cada palavra da despedida
quando você disse: Eu volto pra te buscar!...
 
 

16/11/03
 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 La Maison de l'Amitié

Elizabeth Misciasci -
Envio   aos  21/08/2009 - 18:30 (horario de Brasilia) 21:30GMT - Imprensa zaP!  Divulgação -
NEWS BLOGS   Tataritaritatá

 

 

O Tataritaritatá deste sábado, dia 22, a partir das 9hs no Alagoas Frente & Verso da Radio Difusora de Alagoas, apresentará as seguintes atrações:

 

Mácleim, Naná Vasconcelos, Clara Redig, a cantora Sonia Mello, Coretfal, a cantoria de Sebastião Dias & Zé Cardoso, a escritora Socorro Cunha, a DJ Zen, Mestre Pagode, Marcia Vilela, Uma noite em Tabariz, a professora Aurea Correia do Colégio Imaculada Conceição de Maceío e as comemorações do dia Folclore!!!

Para conferir é só acessar a partir das 9hs deste sábado:

 

http://www.izp.com.br/rdedifusora.php

 

Agora vamos para as novidades da semana no NEWS BLOGS:

 

Raymond Radiguet, Altamiro Carrilho, Marquês de Sade, Tibério Gaspar, Tunai, Anibal Beça & Folhas da Selva, Fred Matos, Fator4, A vida que eu pedi adeus, Zé Modesto, Barra da Saia, Duo nº 1, Som do Norte, Reus Confesssos, Alagoas RadioWeb, Aqui quase longe, Deu com a pleura, Thaís Mota, Marcos Barreto, Universidade do Blues, DJ Zen, Festival de Cordel, Eliane F. C. Lima, Poezia Tradiccional do Nordheste, Verônica Fraga, Zona Digital, Nossa Bandeira & Joaquim Redig, Exposição Entre Sonhos, Mundos & Letras, Teatro para crianças, Fecap, Economistas em ação, Coisas de Alagoas, sacadas & tuitadas do Fecamepa & muito mais acessando News Blog na minha home page abaixo:

 

www.luizalbertomachado.com.br

 

Beijabrações & um maravilhoso final de semana procê!!!!

(Não deixe de ligar o som quando acessar para curtir a Radio Tataritaritatá!!!)

 

PS: Estou na Garagem do Domingão do Faustão! Para conferir e votar é só acessar:

http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1065104,00.html

Espero você por lá, ta?!!!!

 

Envio   aos  21/08/2009 - 18:30 (horario de Brasilia) 21:30GMT - Imprensa zaP!  Divulgação -


 

 
KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
Fones:- 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 
 

News Elizabeth Misciasci Boletim N.º 125/2009

Criança Esperança 2009



Ao lado da filha Lívian, Renato Aragão, que já esta ha 24 anos à frente da apresentação da campanha,
Legal
ensaia e se prepara, para comandar o espetáculo, que trará atrações e surpresas ao palco, que promete alegrar e como sempre, emocionar.
Carol Castro está entre o grupo de artistas convidados a se juntar ao grupo de bailarinos Cidadãos Dançantes em uma coreografia para a música Gente, de Caetano Veloso.
Atriz vai se apresentar no show que a Rede Globo exibe sábado, dia 22 e Roberta Sá interpretará a música “Gente” tema do quadro.

Tony Ramos, ira declamar um Poema de Manuel Bandeira,
Maria Rita, Stênio Garcia, Tony Ramos, a Trupe, Junior e sua banda, o Boneco Gilmar, da TV Colosso, são algumas das estrelas que irão abrilhantar ainda mais esse grande espetáculo.



Campanha Criança Esperança 2009



Telespectadores interessados em contribuir com a Campanha Criança Esperança 2009 já podem participar da iniciativa da TV Globo em parceria com a UNESCO. Até o fim de agosto, três filmes exibidos durante toda a programação da emissora, com os temas educação, cultura e esporte, incentivarão as doações.

Legal

Os projetos interessados em participar da campanha este ano também já podem se inscrever no processo seletivo, a cargo da UNESCO.

Os filmes veiculados na TV Globo contam com a participação dos atores David Lucas, Isabelle Drumond e Cadu Paschoal, que convidam o público a participar da iniciativa cujo tema, este ano, é Diversidade Cultural. As contribuições poderão ser feitas até dia 05 de setembro, pelos seguintes telefones:


0500 2009 007, para doar R$ 7,00;
0500 2009 015, para doar R$ 15,00;e
0500 2009 030, para doar R$ 30,00.


Outras quantias podem ser doados pela internet, na página da Campanha. Os valores doados serão tributados da seguinte forma: R$ 0, 27 mais impostos, para ligações feitas de telefones fixos; e R$ 0,50 mais impostos, para ligações feitas de telefones celulares. A doação é depositada diretamente na conta da UNESCO e não pode ter dedução fiscal.

Projetos candidatos

O processo seletivo de projetos interessados em receber apoio financeiro do programa Criança Esperança levará em consideração iniciativas de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos vinculadas a princípios conceituais previstos em documentos e convenções nacionais e internacionais, como Convenção Internacional das Nações Unidas sobre o Direito da Criança, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 2008, a campanha arrecadou R$ 11 milhões, destinados a 73 projetos no Brasil, à Pastoral da Criança e aos Espaços Criança Esperança, instalados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Ao todo, mais de 200 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Desde a primeira edição da campanha, em 1985, os valores arrecadados garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes.

Para conhecer os projetos beneficiados pela campanha, clique aqui.

Valores podem ser doados até 5 de setembro


Legal




Cartunista Marcio Baraldi Divulga Prévia Da Capa Do Livro Roko-loko Hey Ho, Let´s Go!



“Roko-Loko Hey Ho, Let’Go!”, novo livro do cartunista paulista Marcio Baraldi, já está em processo de diagramação. Esse é o 12º livro da carreira de Baraldi e o 4º do casal Roko-Loko e Adrina-Lina, os personagens mais rock n’roll dos quadrinhos. Em janeiro do próximo ano eles irão completar 14 anos, sendo uma publicação ininterrupta na revista Rock Brigade, se consolidando como um dos mais longevos e duradouros do quadrinho nacional.
Legal

Para comemorar esse feito e o lançamento do livro, Baraldi realizará sua tradicional festa em novembro, em São Paulo, onde também acontecerá a entrega da segunda edição do Prêmio Bigorna – que tem como principal objetivo divulgar e valorizar as Histórias em Quadrinhos produzidas no Brasil e os profissionais da área: roteiristas, desenhistas e editores. E por falar em Prêmio, os escolhidos deste ano serão anunciados em breve, no site Bigorna.net.

Mais sobre Sobre Marcio Baraldi Aqui.




Lançamentos Dos Livros Fugas, e Meta Morfoses De Dalila Maria Da Cunha E Mello Balekjian!



Legal

A Autora Dalila Maria da Cunha e Mello Balekjian, também comemora o Lançamento Virtual de meta morfoses.

O livro foi reeditado pela Editora Corifeu e agora, também está na internet, ao alcance de todos, pelo link:

Meta Metamorfose Editora Corifeu.

A escritora, deixa o convite para a Bienal do Livro Rio
De 10 até 20 de setembro no RIOCENTRO
Das 9:00 até as 22:00, fins de semana até 24:00

Pavilhão Laranja
Rua E número 12
Estande Dalila Balekjian



Lançamento do livro "Amor em Verso e Prosa - Vol I" de Tere Penhabe



Veja a galeria de fotos completa clicando no link abaixo:

Galeria de Fotos - Site Oficial da autora de Amor em Verso e Prosa

A galeria está dividida em duas páginas, assim sendo, clique sobre a imagem escolhida, para que abra a exposição de fotos individualmente.

Para adquirir o seu exemplar, com dedicatória ou não,
via internet, clique no banner ou link:

http://www.amoremversoeprosa.com/vendas/index.php?pg=produto&p=200901


Legal










A Queridíssima Poetisa Cida Valadares,
brinda o Aniversário de seu Maravilhoso Portal Arte & Poesia que ainda esta em Festa!

Acesse no Link abaixo e conheça mais...

Vale a pena conferir!


http://www.arte.poesia.nom.br/



A Escritora e Poetisa Márcia Sanches Luz dá o Recado:



"- Caio Martins publicou Frenesi, uma proposta diferente de soneto que está inclusive em meu livro Porões Duendes, no site Prosa e Verso de Boteco. Se você puderem, passem por lá e deixem algumas palavras, que ficarei muito feliz.

Beijos,

Márcia"

http://prosaeversodeboteco.zip.net



Legal



Siga a Revistazap no Twitter: www.twitter.com/revistazap
Redação da Revista zaP!
Zelo, Amor e Paz
São Paulo/SP - Brasil

*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
- Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860

http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860

 
Elizabeth Misciasci -
Envio   aos  21/08/2009 - 21:30 (horario de Brasilia) 00:30GMT - Imprensa zaP!  Divulgação -
 
 
 
 

Pintura por Computador Nelim Monti
Fine Art NM_0073
- Nelim Monti  [Cônsul - Cajuru-SP]  - Poetas Del Mundo
 
 Inspirada
Nelim Monti
 
Acordei inspirada...
Feliz abro a janela
Estou feliz, muito feliz!!
Olho o céu...nublado!
O chão...molhado!
Tempo chuvoso.
Fecho a janela, penso...
Por onde anda a primavera!
 
Sentada em meu quarto
Tento escrever algo lírico
Escrevo, risco, escrevo, rasgo.
Passado algum tempo desisto
Diante da incapacidade
Decido pelos menos ficar alimentada.
Sentada, passando manteiga no pão
Sou invadida por pensamentos de lirismo
Mal consigo engolir o pão
Corro para o micro
Eufórica, segura que...
Agora escreverei as mais lindas poesias,
poemas, canções.
Que representariam as que sempre desejei
E até hoje não consegui.
 
Micro ligado
Tento digitar algum verso
Vejo ser tudo inútil
Verifico que estou vazia
Sem inspiração
Triste como o dia
Molhada como o chão,
Chuvosa como o tempo.
 
Por onde anda a primavera!
Fecho a janela de minh'alma
Abro a janela, para sentir a aragem
da chuva
Desnuviar o meu frustado lirismo
O aroma da terra molhada,
A vaga fragância das flores
Os passarinhos que espreguiçam
no ninho
Um pequeno raio de sol que
tenta romper as nuvens...
 
Me entusiasmo...
Abro a janela, escancaro alegremente,
eufóricamente
Sinto que esta manhã será
tão...tão...tão...chuvosa
Que fecho de vez as duas janelas.
 
Cajuru, 25/07/2005
Dia chuvoso e frio
 
Bom dia!
Amor sempre
 
 
Midi_Lágrimas e Chuva_Kid Abelha
(Reduzida)
 

Envio   aos  21/08/2009 - 21:50 (horario de Brasilia) 00:50GMT - Imprensa zaP!  Divulgação
Elizabeth Misciasci -

 
 

 

 
QUANDO A MAQUIAGEM DERRETE
ou
"De salvador da Pátria a salvador dos párias."
ou
"O apagar de uma estrela."
Jorge Linhaça
 
Durante anos, desde o tempo das lutas sindicais, uma nova e destemida estrela parecia começar a brilhar em um céu cinzento. Parecia o renascer do espírito de luta do povo brasileiro e tomou forma anos mais tarde como partido político cujo logotipo tornou-se exatamente uma estrela vermelha.
Foram anos de luta até que o Partido dos Trabalhadores ganhasse corpo e começasse a ter as suas primeiras vitórias nas urnas.
Durante todo o tempo em que foi oposição, seus expoentes maiores  gritavam a plenos pulmões agitando a bandeira da
ética e do combate à corrupção.
Faziam uso da palavra e dos meios de comunicação para exigir CPIs e investigações sobre os procedimentos dos governos anteriores, assumindo o papel de paladinos da justiça e da defesa do povo contra a corrupção e troca de favores entre os caciques políticos da época.
 
O povo afinal foi às urnas e investiu o representante do partido dos poderes presidenciais tão longamente almejados.
 
Era a vez do povo governar, finalmente haveria um presidente vindo da classe operária e capaz de compreender as necessidades das classes mais carentes.
 
O presidente tornou-se um espécie de "pop star" do mundo político, o mundo todo parou para ouvir e ver o que viria.
 
Melhor seria se o mundo fosse surdo e cego, como parece ser o caso de nosso "ilustre presidente".
Luiz Inácio parece sofrer de uma crônica megalomania que afeta os seus sentidos.
Nunca ouve nada, nem vê nada, seus olhos e ouvidos foram tomados pelas cataratas da arrogância e pela cera da prepotência, de tal forma que , ele e seus fiéis escudeiros, além de não verem ou ouvirem o que se passa ao seu redor, não conseguem nem mesmo perceber o esfacelamento do próprio partido político que representam.
 
Tempos atrás foi a debandada comandada por Heloisa Helena e outros companheiros que culminou com a criação do PSOL, exatamente por discordarem dos rumos que o partido dos trabalhadores vem tomando desde a sua ascenção ao poder. Agora a história está prestes a se repetir por causa da defesa sem sentido do senador Marimbondo de Fogo.
 
A provável candidata do partido à sucessão presidencial também calou-se diante das acusações a ela feitas.
 
Aparentemente o partido dos trabalhadores (?) age com a mesma mentalidade futebolística do seu maior representante, quando o juíz prejudica o seu time é taxado de ladrão, mal intencionado, etc...No entanto se "erra" a seu favor isso é "coisa do jogo".
 
A diferença entre política e futebol é que, este último não interfere no destino de uma nação, não interfere na economia, na saúde, na segurança, na educação e etc.
 
Nada contra o presidente Lula gostar de futebol, a grande maioria do povo brasileiro gosta desse esporte e tem as suas predileções clubísticas.
 
O que não se pode permitir é que, os que governam o nosso país, o façam como a maioria dos dirigentes de clubes de futebol, fazendo contratações que não podem pagar, usando do clube para ganhar proeminência e satisfazer o seu próprio ego e muitas vezes o seu próprio bolso.
 
A declaração de Lula de que os que  quiserem deixar o partido podem sair do mesmo jeito que entraram, pois o partido é forte, mais uma vez demonstra a arrogância que o acompanha. Para ele não importa se os que deixam o partido
o fazem por ainda terem algum senso de ética e bom senso.
Como todo personalista , Lula acredita que ele é o partido.
Infelizmente alguns "companheiros" concordam com isso.
 
Lula me parece tal e qual aquele garotinho que sonha ser um jogador famoso e ter o seu passe negociado por milhões de  euros mas que, assim que seu talento é reconhecido perde toda a referência e humildade que o levaram àquele patamar.
 
Afora isso, fica apenas a questão de quem irá querer "contratá-lo" nas próximas eleições.
 
Pobres eleitores brasileiros que acabarão induzidos a escolher entre Serra e Dilma...entre o sujo e o mal lavado, entre o roto e o esfarrapado...
Não adianta esperar que as mudanças neste país sejam feitas pelas mesmas moscas de sempre...Cada povo tem o governo que merece e se eles estão lá é porque o povo os escolheu.
Alguém duvida que o marimbondo será reeleito senador?
 
Quem me dera que o povo acordasse e começasse a campanha das "deseleições já! "
Aproveitaria-se a mesma estrutura eleitoras que nos obriga a comparecer às urnas a cada dois anos, para se votar na "deseleição" dos maus políticos em meio de mandato.
Será que ficava alguém? 
 
Algumas frases para refletir:
 
Não venda seu voto! Quem paga a dívida é você!
 
" Em terra de cego, quem tem um olho é rei...imagine quem tem os dois"
 
Quem com voto fere, com roubalheira será ferido!
 
 
Arandu, 21 de agosto de 2009
 
 
 
 
 
 
 
KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
Fones:- 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 
 
 

 
 
oRenascer por amor© 


 
 José Roberto Abib

No aconchego desta tarde
Ciciou de encontro ao peito
A brisa de algumas saudades
Que outrora nasceram em mim,
E agora levitam pelas eras afora
A buscar entre os astros
Algo em que se diluir, contudo,
Se porventura não puderem partir,
Que se façam poucas e sem alarde
No reencontro em que me invadem
Talvez por fortuitas razões,
Quiçá, para ouvir meus ais,
Pudera, não há farto explicar,
Certamente não me secou o pranto
E na alva que abrilhanta o horizonte
Alegrias e esperanças se renovam
Neste ser que o amor reconstrói......
 

José Roberto Abib – Cônsul Poetas Del Mundo Capivari - Sp
Poema escrito originalmente em 13/12/2008
 
 
 
 
KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
q -55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 
 
 
 
KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
q 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

Angélica e Luciano Huck comandam time de famosos no 'Criança Esperança'
Redação Revista zaP!
 
Foto: Tony Andrade e Thyago Andrade/AgNews / Ag News
No show de sábado da 24ª edição do Criança Esperança, que reuniu cerca de sete mil pessoas na Arena do Rio, atores, cantores e jornalistas mostraram a importância da diversidade cultural na formação do povo brasileiro. Conduzido por Angélica e Luciano Huck – que ficaram posicionados em uma ilha suspensa -, o espetáculo foi aberto pela Orquestra Sinfônica Brasileira de Jovens, ao som de “Trenzinho caipira”, de Heitor Villa-Lobos. O anfitrião Renato Aragão chegou logo depois, a bordo de uma locomotiva que passeou várias vezes pelo palco giratório de 1.500 metros quadrados. Ele foi acompanhado por uma trupe que, como um coro grego, acompanhou todas as atrações da noite.
 
 
 
Renato Aragão, fez questão de cumprimentar o casal Luciano Huck e Angélica ao fim da transmissão do "Criança Esperança", do Sábado.
 
  Depois de trocar de roupa, os dois apresentadores encontraram com o  comediante e a família - a mulher, Lilian, e a filha, Livian - e o grupo conversou um pouco e posou para fotos.

últimas de Luciano Huck

 
 
 
Após 'Criança Esperança', casal Huck janta com Claudia Leitte e Maria Rita

A  foto do encontro, oi postada pelo Luciano em seu Twitter.

Haja disposição! Mesmo após um dia inteiro de preparação e quase quatro horas de transmissão ao vivo do "Criança Esperança", Luciano Huck e Angélica foram jantar com amigos após deixar a HSBC Arena, no Rio, neste sábado, 22. O apresentador postou a foto do encontro com Claudia Leitte e Maria Rita em seu Twitter para os fãs. "Tarde da noite. Jantando pos-Criança Esperança: @angelicaksy @mroficial @sigacl !!! Divertido!!! Foto do Jantar!!!! Ao vivo!!!! 3h da matina!!!!", escreveu Huck.


KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
Fones:- 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

No show de sábado da 24ª edição do Criança Esperança, que reuniu cerca de sete mil pessoas na Arena do Rio, atores, cantores e jornalistas mostraram a importância da diversidade cultural na formação do povo brasileiro.
Conduzido por Angélica e Luciano Huck – que ficaram posicionados em uma ilha suspensa -, o espetáculo foi aberto pela Orquestra Sinfônica Brasileira de Jovens, ao som de “Trenzinho caipira”, de Heitor Villa-Lobos. O anfitrião Renato Aragão chegou logo depois, a bordo de uma locomotiva que passeou várias vezes pelo palco giratório de 1.500 metros quadrados. Ele foi acompanhado por uma trupe que, como um coro grego, acompanhou todas as atrações da noite.

 
Revista zaP!
Artistas contam emoção de subir ao palco
Maria Rita e Tony Ramos se comoveram com espetáculo

Foto: Divulgação
Juliana Paes, Maria Rita e Helio de La Peña: artistas contam impressões do showHelio de La Peña, Claudia Leitte, Arlindo Cruz, Maria Rita, Juliana Paes... A lista de artistas que estavam felizes em participar do show do Criança Esperança na Arena, no Rio de Janeiro, no sábado, 22 de agosto, parece não ter fim. Cada um contribui à sua maneira, sempre com foco em apoiar a proposta do projeto.

Helio de La Peña apresentou uma versão com letra alterada do "Samba da Globalização", cantado com o amigo Arlindo Cruz.

- Essa versão da música é a nossa contribuição para o
Criança Esperança, de forma a fazer com que as pessoas pensem nas crianças abandonadas e questionem tabém como é usado o dinheiro de nossos impostos

A cantora Claudia Leitte, que estava muito ansiosa antes de subir ao palco, se encantou com o show.

- É muita felicidade, loucura e alma, ainda mais por se tratar de um projeto social - conta Claudia, que ganhou uma motivação extra com a chegada do filho Davi - Depois do meu filho minha vida mudou completamente e meu sonbho é ver os olhinhos dele no rosto de cada criança aqui. Isso é divino.

A cantora Maria Rita saiu do palco com as mãos trêmulas de tanta emoção.

- Estou lisonjeada com o convite. Foi uma das maiores emoções. saí do palco tremendo de tanta adrenalina. É muito intenso - contou ela, que estreou no
Criança Esperança -estou maravilhada. Sempre que eu puder e que me quiserem eu vou estar aqui!

A atriz Juliana Paes não conseguiu ter muito tempo para os ensaios do show, o que não a impediu de dar uma contribuição para o espetáculo

- Fiz questão de participar mesmo sem ter ensaiado muito. Ontem, mesmo gravando muito para
Caminho das Índias, fiz questão de vir  e ensaiar - conta.

Companheiro de novela de Juliana na trama das oito, Tony Ramos disse que estava com a boca seca antes de entrar no palco - de tão comovido com o espetáculo.

Após 'Criança Esperança', casal Huck janta com Claudia Leitte e Maria Rita

O apresentador postou a foto do encontro em seu Twitter

Haja disposição! Mesmo após um dia inteiro de preparação e quase quatro horas de transmissão ao vivo do "Criança Esperança", Luciano Huck e Angélica foram jantar com amigos após deixar a HSBC Arena, no Rio, neste sábado, 22. O apresentador postou a foto do encontro com Claudia Leitte e Maria Rita em seu Twitter para os fãs. "Tarde da noite. Jantando pos-Criança Esperança: @angelicaksy @mroficial @sigacl !!! Divertido!!! Foto do Jantar!!!! Ao vivo!!!! 3h da matina!!!!", escreveu Huck.





KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
Fones:- 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

*Elizabeth Misciasci - Envio aos 25/08/2009 15:30 (horário de Brasilia) 18:30GMT - Imprensa   zaP!  - Divulgação - 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

HOMENAGEM AO EXÉRCITO BRASILEIRO.

Dia 25 de Agosto

Dia do Exército Brasileiro

Dia do Soldado

 

Uma homenagem ao glorioso Patrono do Exército,

e aos nossos Valorosos Soldados!!!

Aumente o Som!!

CANÇÃO DO EXÉRCITO


Letra: Ten Cel Alberto Augusto Martins
Música: T. de Magalhães


Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados.
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.


Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança.
Quando altiva for a Terra

Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

A paz
, queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.


Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.

 

Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!

Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe.

E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida

Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

Assim ao Brasil faremos

Oferta igual

De amor filial.
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,

Fulge a vitória.
A paz queremos com fervor, etc.

 



Singela Homenagem do site
Simplesmente Beija Flor ao:

EXÉRCITO BRASILEIRO
" ORGULHO NACIONAL  "

e  ao

SOLDADO BRASILEIRO
" DEFENSOR DA SOBERANIA "

 Salve  25  de Agosto!!!!

Thais "beijaflor"

 

 

 

 

 

 

- Envio aos 25/08/2009 15:30 (horário de Brasilia) 18:30GMT - Imprensa   zaP!  - Divulgação


- VIVER EM PAZ É DESEJO DE (QUASE) TODOS -por Marcial Salaverry - Formatado por Thereza Cristina -


*Elizabeth Misciasci - Envio aos 25/08/2009 - 16:10 (horário de Brasilia) 19:10GMT - Imprensa   zaP!  - Divulgação - 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Viver em paz deveria ser o desejo de todos, mas  infelizmente não são todos que pensam assim...Vamos fazer parte daqueles que amam a PAZ...

Osculos e amplexos,
Marcial

                      

 VIVER EM PAZ é o desejo de (quase) todos

 
 

                                 Marcial Salaverry

 

Teoricamente, viver em paz deveria ser o desejo de todos, mas devido à existêcnaidesse (quase), está cada vez mais difícil a possibilidade de se “viver em paz”, tão apregoada desde que o mundo é mundo.  A paz é muito falada, mas pouco praticada.  Ultimamente então, vive-se em constante estado de beligerância. A nível mundial, nem pensar em paz se pode, porque até nos mais escondidos rincões do mundo se fala e se pratica o salutar esporte da guerra, talvez com o objetivo decontrolar a explosão demográfica.

 

A nível doméstico, já se tornaram corriqueiras as notícias sobre violência de pais contra filhos, de filhos contra pais, e de todos contra todos, num autêntico festival de porradas.

 

No cotidiano da vida, precisamos viver em constante estado de alerta, devido assaltos, sequestros, acidentes, enfim, tudo aquilo que todos estão cansados de saber, pois todos vivemos neste clima de medo e tensão, vivendo sempre em constante sobressalto, procurando cercar-se de meios que ao menos dificultem a ação de malfeitores.  É vida isso?

 

E pensar que há não muito tempo atrás a situação era bem diferente.  Tudo mudou. As pessoas, o mundo. O que teria havido? Havia mais respeito à vida. O progresso tecnológico parece que trouxe consigo uma série de efeitos colaterais.

Resta-nos ainda a lembrança  dos bons momentos que foram vividos e que ficam guardados para sempre em nossa lembrança, e ter sempre presente que devemos viver cada segundo intensamente, pois esse segundo é único, não  volta jamais, e poderá ser o último de nossa vida. E devemos procurar viver nossa vida da melhor maneira possível, procurando não fazer mal a ninguém, e procurando evitar que nos façam.

 

Claro que deveremos estar preparados para eventuais contratempos, pois sempre surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída, e com dificuldade para encontrar uma  solução para nossos problemas. Não podemos desanimar, por pior que esteja a coisa.

 

Para tudo existe uma solução, que nem sempre nos será favorável, mas temos que buscá-la, para não deixar pendências pelo caminho. 

 

Devido à insegurança natural,  o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutar por aquilo que realmente desejamos, pelo receio de não conseguir atingir um objetivo, com a sempre pronta desculpa: Não sei se estou vivo amanhã.

Apesar desse espírito derrotista, temos que nos lembrar de que a vida é uma intensa luta e uma provocação constante, e a  devemos encarar com coragem e determinação para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e ser os melhores. Para isso, devemos sempre seguir a voz de nosso coração, sempre  sem medo de viver. Nunca esquecendo de que a razão precisa também ser ouvida.  Só o coração muitas vezes nos faz cometer imprudências.

 

Temos que ter auto confiança e segurança, aliadas a uma certa prudência para poder encarar a vida, toda ela feita de momentos, ora ruins, ora bons, ora tristes, ora alegres, e sempre vivendo o  presente, sem esquecer o  passado e pensando no futuro.

 

O passado foi vivido, e deixou muitas recordações, o futuro deve ser encarado com a natural  esperança de uma vida feliz. Mas e o presente?

 

Este é nosso grande presente, devemos vivê-lo ao máximo, para poder fazer desses momentos os melhores de nossa vida, sempre procurando tirar proveito de todas as aulas que temos nessa grande escola, que é a Escola da Vida.

 

Não devemos nos fastidiar com a rotina da vida. Apesar de parecer que tudo eternamente  é igual, basta observar com a devida atenção para ver que sempre existem pequenas mudanças, que são uma natural consequencia de nossa vida.  O mesmo caminho todos os dias trilhado, apresenta sempre algo de novo.  Basta que saibamos observar e acompanhar, apreciando sempre as pequenas coisas que a vida nos oferece, aceitando as mudanças que o tempo provoca em nosso organismo.  Sabendo conviver com a vida, com o tempo, viveremos melhor.  Poderemos melhor desfrutar de suas benesses, e melhor contornar as dificuldades.

 

Não precisamos provar nada para ninguém. Apenas para nós mesmos. O importante é viver e procurar ser feliz, sem tentar prejudicar ninguém.

 

Simplesmente, VIVA E DEIXE VIVER. Ou seja algo que certos líderes mundiais precisam aprender, que devemos viver a nossa vida, deixando que cada qual viva a sua.  Não podemos ser os donos da verdade e do mundo, querendo que todos sigam nossos ditames.

 

E uma das melhores maneiras de viver bem a vida, é tendo UM LINDO DIA.

 

Formatado por Thereza Cristina


 

 

 

 
 
 
 
 


 
*Elizabeth Misciasci - Envio aos 25/08/2009 - 16:30 (horário de Brasilia) 19:30GMT - Imprensa   zaP!  -
 
 
 

NO LUGAR DE ONDE EU VIM!    

 
ROBERTO ROMANELLI MAIA
 
ESCRITOR, JORNALISTA E POETA

 No lugar de onde eu vim, além das estrelas mais distantes,
existe lealdade, respeito, justiça e amor ao próximo. 

      E há sempre um coração disposto a amar
por inteiro e ser único.

      Sim, no lugar de onde eu vim não existe mentira nem falsidade.

      E temos sempre nos olhos a verdade de quem vive
 cada minuto como o primeiro e o último.

      No lugar de onde eu vim, as palavras que eu escrevo,
falo e canto, todas têm sentido.

      Não deixam de significar, por um só minuto,
      tudo àquilo para o que elas foram feitas.

      Não há também mentira, neste lugar de onde eu vim.

      Há a certeza de que cada dia é um novo dia.
 
 E que cada escolha feita é um presente eterno
que nos foi dado sentir e perceber. 

      Do lugar de onde eu vim, não existem relógios.
 
Pois o tempo nos o fazemos.
 
 Sabendo dar maior valor e importância a vida.

      E existe sempre tempo para um beijo, um abraço,
 um sorriso, uma carícia e um um afago.

Sim, do lugar de onde eu vim existe diálogo,
 troca e consideração.
 
Soma e divisão.
 
 Existe mais: existe amizade.

      E existe atenção e cuidado com o próximo. 

    Pois cada um sabe de si e se encarrega
de saber e de cuidar dos outros.

Sim, do lugar de onde eu vim, existe dedicação,
sem renúncia e sem apego.

      E não existe deslealdade nem competição.
 
   Isso só é valor para seres humanos insensíveis e grosseiros.
 
Nem hipocrisias e nem máscaras.
 
 Que são usadas para esconder as verdadeiras faces humanas.

      No lugar de onde eu vim, não existe omissão,
indiferença nem descaso. 

      Não existem meias verdades nem falsas ilusões.
 
Pois há sempre um lampejo de realidade
por mais profundo que seja o sonho.

      Sim, no lugar de onde eu vim, não há omissão,
medo, dúvida, insegurança e nem covardia.

      Há a coragem para abrir os olhos todos os dias
 e agradecer ao mais difícil e custoso pedaço do caminho
a ser trilhado.

      No lugar de onde eu vim, não existe egoísmo nem vaidade.
 
E as pessoas não sobem nem pisam nas outras.

      E há sempre uma janela aberta chamada generosidade.
 
 No lugar de onde eu vim, o vento se chama saudade
e a brisa recordação e lembrança. 

      E não existe pena, tristeza nem sofrimento.

      Mas há compaixão suficiente para aqueles que precisam
      ser compreendidos.
 
 E espaço disponível  para aqueles que querem compreender.

      No lugar de onde eu vim, não há dificuldades criadas
 para que se vendam facilidades.

      Há, sim, o tempo todo, um jeito de aprender a viver,
 a ser, a sentir e a amar.

      Pois não há corrupção nem desonestidade.

      E ser honesto é condição indispensável
para a conquista do ar que se respira.

      No lugar de onde eu vim, não há oportunismo nem esperteza,
para que se possa levar vantagem de uns contra outros.

      Há a sabedoria de compartilhar e de aprender com quem se ama.

     No lugar de onde eu vim, não existe a filosofia do faz-de-conta.
 
E não existem traidores nem espiões.

      Existem apenas contos de fada, reais e verdadeiros, 
para embalar o sono e encantar a vida.

     No lugar de onde eu vim, dentro de mim,
      há um baú cheio de sonhos e uma chave
 bem guardada por entre os meus cabelos no peito.

      Não há treva nem escuridão.
 
Há luz nos olhos e nos sorrisos d´alma.

      Não há depressão, solidão nem desesperança.

   No lugar de onde eu vim, a esperança é o carro chefe
e a fé o abre alas.

      E não existe a falsidade nem a maldade humanas.

 Há um rio cheio de sinceridade
para quem quiser se banhar.

      No lugar de onde eu vim, não há mágoas.

      Há barris de perdão transbordando de tão cheios.

    Não há raiva, ódio e nem crueldade.

      Há o mais doce sumo da flor mais bela do jardim mais fresco.

    No lugar de onde eu vim, não há semi deuses. 
 
 Somente seres humanos que são verdadeiramente seres humanos.

      Pois há um Deus em cada um de nós que nos conduz
      à luz do amor infinito. 

     No lugar de onde eu vim, brilham, todas as noites, as estrelas.
 
 E a lua aparece em dias de festa.
 
 Pois as noites são celebrações
e os dias, pura e límpida, contemplação.

      SIM, ESTE É O LUGAR DE ONDE EU VIM!
 
O MEU MUNDO!...
 
 
 
                            
 
 

Três Últimas Notícias - Poetas Del Mundo -

Notícia 01

Encontro dos Poetas Del Mundo encanta Búzios

Grupo de autores representa o maior movimento mundial de poetas unidos

http://delasnievedaspetdivulgapoetasdelmundo.blogspot.com/

http://comunicabuzios.wordpress.com/2009/08/24/encontro-dos-poetas-del-mundo-encanta-buzios/

Presente em 170 países, o grupo se apresentou pela primeira vez na Região dos Lagos com récitas na Praça Santos Dumont

Presente em 119 países, o grupo se apresentou pela primeira vez na Região dos Lagos com récitas na Praça Santos Dumont

Em sua passagem por Búzios neste final de semana, o grupo Poetas Del Mundo formado por autores e amantes da poesia, marcou a cidade com sua arte de qualidade deixando uma platéia emocionada e curiosa por conhecer mais desta forma de expressão. Presente em 170 países, o grupo se apresentou pela primeira vez na Região dos Lagos com récitas na Praça Santos Dumont, reunindo público de todas as idades.

A tarde de sábado iniciou com a apresentação da Embaixadora para o Brasil do Poetas del Mundo, Delasniève Daspet, que junto com a Cônsul do grupo em Búzios, Sônia Imamura, deu boas vindas a todos, chamando os poetas participantes e anunciando seus respectivos estados e países de origem, dando início ao recital.

O evento também contou com atrações variadas como o mágico húngaro Julius Balazsevity que deu um show de simpatia e técnica divertindo os presentes, seguido da apresentação de dança indiana do grupo infantil Jeovah Shammah. Muito aplaudido, o ator Nivaldo Costa interpretou com maestria o grande poeta e escritor Fernando Pessoa. Caracterizado como tal, o artista emocionou a todos, despertando até a atenção dos passantes mais apressados.

Antes da última rodada de récitas, o cantor J. Barros apresentou alguns dos mais importantes temas sertanejos de raiz, embalando e sacudindo uma platéia animada, capaz de conquistar também a atenção dos comerciantes situados ao redor da praça.

- O evento foi tão bonito e emocionante, que conquistou o público de imediato, chamou a atenção dos passantes e despertou até o interesse de alguns comerciantes. O proprietário da padaria da praça, Chalé das Delícias, foi um dos que mais se entusiasmou e até ofereceu uma rodada de café para a turma – comenta Michelangelo, coordenador de Cultura. Finalizando o encontro do sábado promovido pela secretaria de Turismo e Cultura de Búzios, entrou em cena o Coral Canto Encanto do Maestro Moisés Santos.

No domingo o encontro seguiu cumprindo uma agenda turística traduzida em um passeio de escuna (cortesia Acqua Tour) e uma visita aos principais pontos e atrativos da cidade a bordo de um trolley (cortesia Búzios Trolley). À tarde, os membros do Poetas Del Mundo e moradores interessados no encontro, assistiram na Fundação Bem-Te-Vi à palestra da Cônsul do grupo para Belo Horizonte, Sílvia Araújo Motta. Escritora, professora e doutora em Filosofia Univérsica Philosofo Imortal, membro fundadora e vitalícia da Academia de Letras do Brasil, e presidenta do Clube Brasileiro de Língua Portuguesa, Silvia ressaltou a comemoração ao Ano da França no Brasil, apresentando palestra sobre o poeta francês Félix Álexis Arvèrs, um mestre do soneto que faleceu no século XIX. O encontro encerrou com nova apresentação do cantor J. Barros.

- Tenho certeza que a sociedade buziana foi brindada com um evento de qualidade em termos de poesia contemporânea, pontuado com atrações diversas que despertaram o interesse dos moradores e visitantes. Este encontro é o primeiro de muitos que a secretaria de Turismo e Cultura realizará na cidade a partir do ano que vem, quando queremos implantar no calendário de eventos de Búzios, o Encontro Internacional de Poesia – completa o secretário Isac Tillinger.

 

Notícia 02


Encontro Poetas Del Mundo
Por: Nancy Cobo
 
O encontro dos  Poetas Del Mundo, em  Búzios  no dia 22/08/09, foi cheio de emoção,  será inesquecível para todos os Poetas e Consules que lá  estiveram.
 
Quando cheguei  já estava  a Nossa Embaixadora da Paz Deslanieve Daspet, com seu sorriso  e sua simpatia contagiante, dando  início aos trabalhos
Com sua alegria  estava a Nossa  Neli Neto, ao seu lado ninguém fica triste, Grande Mulher Guerreira.
O Nosso Consul João Carlos, e a Poeta Gabi Rangel Com a sua simpatia, também estavam lá.
O nosso  Luiz Poeta, com  seu olhar cheio de ternura, nos recebeu com um abraço tão carinho que fez o coração de cada um   vibrar de felicidade
O Ator e Poeta Nivaldo  Costa nos proporcionou momentos lindos interpretando o  grande Poeta Fernando Pessoa
Os poetas  Manoel Virgilio, Deth Haak, Patricia Neme,  Rodrigo  o Poeta, Silvia  Mota,  a nossa Pantaneira, A Gaivota, Manoel Virgilio  e muitos outros poetas nos deram um show à parte
Marcos Milhazes e Eliane Gonçalves  da Janela da Vida,  Amizade de muitos, mas muitos anos, com olhar brilhando de alegria, nos emocionaram com  suas declamações.
 
A nossa Silvia   Araujo Mota Cônsul Z-NO -BH/MG, Poeta que nos encantou com sua alegria e carisma, esteve  presente também para nos acarinhar com suas belas  poesias e bela voz onde  também mostrou seu lado cantora.
Um Encontro inesquecível, cheio de emoção, cheio de ternura nos olhares, cada abraço dado  não será esquecido.
 
Parabéns Sonia por tão belo evento, por nos proporcionar momentos inesquecíveis, nas Récitas da Praça, no sarau do Restaurante Boom, e no Sarau do passeio  de escuna, pelas belas praias de Búzios.
 Os poetas agradecem.
 
Mais  o Principal é que nosso  grito de Paz irá ecoar mais forte e bem mais alto, pois  um grito sozinho se perde,  Vários se fortalecem.
 
Nancy Cobo
Embaixadora Universal da Paz dos Poetas Del Mundo
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1237
Cônsul Poetas Del Mundo- Z-NNE-Rio de Janeiro-RJ]
http://www.avbl.com.br/  - Membro efetivo AVBL cadeira 378
http://www.nancycobo.prosaeverso.net/
Contato 21  76158057

Mais fotos acessem o link
 
Notícia 03

Aos Poetas del Mundo e do Rio de Janeiro, aos Poetas do Rio,
 

Convidamos, para uma rodada de poesia em forma de Sarau.
 
Sarau na Saraiva - A Vocês Poetas del Mundo uma oportunidade de conhecer e estar com outros Poetas do Rio, Poetas del Mundo e Cônsules do Rio de Janeiro e ficar informado dos eventos e dos acontecimentos dos Poetas del Mundo Rio de Janeiro.
 

O evento acontece nesta quinta-feira dia 27 de agosto A PARTIR DAS 18 HS. E todas as quinta-feira das 17:30 às 18:30 o ponto de Encontro dos Poetas para trocas de LIÇÕES LITERÁRIAS E POÉTICAS.
 

Entrada Franca - Torre do Rio Sul 3º Piso - Livraria Saraiva. Shopping Rio Sul.
 

Bairro de Botafogo, ao lado do CANECÃO.


Os Poetas Del Mundo junto com a Livraria Saraiva promovem um encontro de Poetas Del Mundo. Os Poetas se congregam através do sítio www.poetasdelmundo.com, e através dos princípios que os definem através do Manifesto dos Poetas Del Mundo. Dia 27 de agosto às 18hs, o Papo & Idéias da Livraria Saraiva recebe os poetas no 3º Piso do Shopping Rio Sul, com os Cônsules do Rio de Janeiro, promoverão um encontro numa rodada em forma de Sarau; a abertura do Sarau haverá a entrevista com a Poetisa, Professora, Psicomotricista e Gestora em Direitos Humanos, Gabriella R. Luz, que falará das questões dos Direitos Humanos e da participação no processo de Artes e Educação. Em seguida dar-se-á o Sarau com leitura de poemas, declamações e a apresentação da Coletânea em livros dos Poetas Del Mundo nos volumes nº01 e nº 2, em edição especial com a participação de inúmeros Poetas del Mundo e Poetas do Rio.

Livraria Saraiva endereço: 

Av. Lauro Muller, 116 – Botafogo – 3º Piso – Rio de Janeiro – RJ – Tels: (21) 2543-7002


MINHA DEUSA© - Miguelzinho da Vila Cônsul Vila Matilde Poetas Del Mundo - Sp.


 *Elizabeth Misciasci - Envio   aos  27/08/2009 - 20:20 (horario de Brasilia) 23:20 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas -
 
 
 

MINHA DEUSA -  POESIA

 

Eu preciso confessar

Mas não sei como falar

Que eu te amo!

Minha vontade é gritar

Pra talvez te explicar

Porque eu te amo!

 

Eu queria ser o sol

Pela fresta da janela

Beijar tua cor morena

Passear pelo teu corpo

Mesmo que eu fique louco

Eu te amo! Vale a pena

 

Amor!

Meu amor!

É a imensidão

Ter você no coração

Dia e noite

Noite e dia,

Amor!

Minha estrada

Iluminada

É a seresta – madrugada

Minha deusa – poesia!

 

                                                        “ Miguelzinho da Vila “

                                               E-mail: miguelrubio@uol.com.br

                                               Acesse: http://miguel.eunanet.net

                                               Fone: ( 11 ) 9976-6624 cel.

                           

                                                                  Agosto / 2009

Autorizado a copiar, divulgar, republicar, reformatar
desde que não altere o conteúdo 
e mantenha os devidos créditos de autoria.


 

KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
q 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 
 

  

  - Envio   aos  28/08/2009 -19:00 (horario de Brasilia) 22:00 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci -

 
foto: estação ferroviária de araçatuba/sp -anos 80/gentileza de marcelino duarte

VIDA CULTURAL EM ARAÇATUBA NOS ANOS 80/CAP. 6
 por everi carrara
 
 nesse trem também !
 
A linha férrea que cortava Araçatuba ao meio em 1985, era uma divisoria social entre os bairros populares e  centrais.Trem da alegria, trem da discórdia, trem dos infortúnios, trem das orgias, trem do marasmo, trem dos sonhos,trem sinistro, trem da espantosa burrice, trem das cabeças de boi dos  fazendeiros fantasmas. A travessia pela linha férrea provocou muitas mortes. Anos depois ela foi retirada cedendo lugar á então Avenida Mário Covas ( eu nunca aprovei esse nome, e teria optado por algum nome emblemático da cultura  brasileira). Percebíamos que a distinção de classe em nossa cidade e no país sempre procurava algum álibe. As pessoas querem se distinguir das demais, excluirem-se,delimitar espaços, idéias,cores e nomes,como se não fossemos uma única família humana. Se voce  não consome determinada grife, dirige certo automóvel luxuoso, ou se locomove de ônibus, se utiliza de guarda-chuva, anda a pé ou de bicicleta, sofre rebaixamento social, sua cidadania é atirada no lixo. O ser humano complica tudo, e depois transfere suas frustrações ao destino supostamente arquitetado por entidades celestiais.Eu e EDSON JOSÉ DA SILVA (poeta àfrica) rumamos para Marília; JOSE JORGE DA COSTA NETO  (residia em Marília e terminava o curso de filosofia pela UNESP/MARÍLIA-SP) e nos convidava para morar em sua república para estudantes);MARCELINO DUARTE estudava informática no MACKENZIE/SP ; VALDIR CALIXTO tocava seu violão pelas noites paulistanas.Ocorre que Marília , São José do Rio Preto e Bauru haviam crescido muito,e novas oportunidade de estudos acadêmicos e convivência cultural se expandiam por essas cidades. Embarcamos nessa! Mas o que mais me comovia ainda em Araçatuba, era a persistência salutar e audaz do "JULIÃO do cine-clube" em divulgar películas cinematográficas do circuito underground europeu para os olhos araçatubenses, ávidos por beleza e ousadia feroz. Uma luta titânica do Julião,José Laércio Verza e outros dom quixotes que se propunham também a ajudá-lo, marchando contra todos  os moinhos de vento do retrocesso.Embarcamos nesse trem também!
foto: estação ferroviária de araçatuba/sp -anos 80/gentileza de marcelino duarte
 
 
*Everi Rudnei Carrara 
Editor do Jornal Telescópio e Também é [Cônsul - Araçatuba-SP] Poetas Del Mundo
 
Imprensa *Elizabeth Misciasci  - Assessoria  -  Literária  zaP!  - Divulgação e-listas



 

 
KAntes de imprimir, J pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente P 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France

*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
q 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 

Olho no Olho©

Elizabeth Misciasci

 

Dos meus medos faço canção
embalando meus sonhos em desatino.
Desvairada num anseio turbulento
de quem se despede da razão.


Envolta persisto e desisto,
insegura me entrego aos desvios
do vazio que minh' alma teme
meus dias são passados distantes


Versos sem rimas que se apagam
Folhas secas caindo a fremir
Atroz aparente disfarçada audaz
arsenal revestida conclamo concisa,


Mar a ser atravessado
sem barco nem remo
Necessidade de transpor
lanço-me neste fluxo...


Incerteza é direção
niilismo insistente
desordenada renego
este meu perecimento.


Canção que me decompõe
harmonia espacejada sem ritmo
procriada dos meus medos
transformados mau grado e solidão.


Olho no olho
encaro meu ego sem receio
sou de mim mesma esteio
Dos meus medos, faço canção.


São Paulo-SP

Direitos Autorais da obra reservados a
Autora Elizabeth Misciasci®


Registro de Averbação- Biblioteca Nacional
OMB:- 6.401

 

TRE Antes de Imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente I



*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
Fones:- 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.revistazap.org/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860
 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google - Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/

 
 

  

  - Envio   aos  31/08/2009 -16:40 (horario de Brasilia) 19:40 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci
 

JORNAL 36  Edição  Por Daniel Silva Raiz Online - Apoio e Divulgação zaP!

JORNAL 36 – EM SETEMBRO SAI O REGULAMENTO PARA A SELEÇÃO DO LIVRO COM OS TRABALHOS PUBLICADOS NO ANO 2009 – A VOTAÇÃO CONTINUA ATÉ 15 SETEMBRO.

 

Os lamentáveis acontecimentos na Horta Comunitária Quadra 713 Brasília - Sandra Fayad, Direcção e Redacção RAIZONLINE

 

TIMOR LESTE - POUCA POMPA E CIRCUNSTANCIA - No décimo aniversário do plebiscito de independência da Indonésia - Timor : Poema de Francis Raposo Ferreira

 

Manuel Pittet - Estrela para um Mago (Poema) - Madrugada dos poetas (Poema)- Ver Biografia de Manuela Pittet.

 

Piadas Decentes

 

Histórias da Vida Real - Crónicas por Martim Afonso Fernandes - Eleições Políticas - Parte III

 

Geoglifos do Acre são um desafio para a ciência - Geoglifos na Amazónia podem revelar o passado dos povos da América do Sul

 

Coluna de Rosa Pena - Viveram Felizes Para Sempre... - Pisada na bola - Guerra fria

 

Area ardida na Europa em 2009 já atinge 200 mil hectares Relatório do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS) mostra que já arderam 200 mil hectares na União Europeia (UE) em 2009.

 

APADRINHE UM ANIMAL SELVAGEM - A Quercus está a desenvolver uma campanha de apadrinhamento de animais selvagens que se encontram a recuperar nos três centros de recuperação que gere.

 

Igreja deve dar exemplo ao acolher imigrantes

 

Juro no crédito à habitação em Portugal cai

 

Hillary Clinton - Cabo Verde, sim é possível! - A secretária de Estado norte-americana terminou hoje um périplo de 11 dias por sete países africanos tecendo os mais rasgados elogios às autoridades de Cabo Verde, modelo de democracia e progresso económico.

 

Verdades e Mentiras- Crónica de Tom Coelho

 

COLUNA DE ABILIO LIMA - Neste jornal Abílio Lima desenvolve a parte noticiosa e informativa dos eventos que têm lugar a nível comunitário relacionados directa ou indirectamente com Portugal ao mesmo tempo que prestará os esclarecimentos que lhe forem solicitados sobre agricultura, programas comunitários, formas de candidatura a programas comunitários e de uma forma geral tudo o que esteja relacionado com a agricultura e a União Europeia.

 

INTERNET INSTITUCIONAL - PORTUGAL BEM COLOCADO NA UE - Relatório da UE diz que Portugal é Um dos Líderes em eBusiness, eCommerce, eGovernment para Empresas

 

COLUNA DE TOM COELHO - Tom Coelho, tem formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP. É mestrando em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac.

 

Mestres que Inspiram - Por Tom Coelho - «Professor não é o que ensina,mas o que desperta no aluno a vontade de aprender.» (Jean Piaget)

 

Estudo sobre stress pós traumático - Saúde mental sofre com a violência urbana no Brasil - As doenças mentais são o grande factor para a redução da qualidade de vida e uma das sequelas da violência urbana, revela uma investigação realizada pelo Laboratório Integrado de Pesquisa sobre o Stress, no Rio de Janeiro.

 

DESODEIE - Por Sandra Fayad - Primeiro peço que você relaxe, livre-se de qualquer preconceito e leia.

 

Utilização da NET cresce 10,6% no Brasil

 

Os lamentáveis acontecimentos na Horta Comunitária Quadra 713 Brasília - Sandra Fayad, Direcção e Redacção RAIZONLINE

 

FELIZ, apesar de tudo - Crónica biográfica de José Pedreira da Cruz. «Fruto de uma árvore genealogicamente humilde, aqui, com o meu primeiro choro, alumiaram-me numa árida e sofrida região do terceiro mundo.»

 

Gol contra - Crónica de Haroldo P. Barboza

 

COLUNA SE-GYN - Texto II - Da Terrinha : O banho de São João

 

Histórias da Vida Real - Crónicas por Martim Afonso Fernandes - Gegê, O Bom de Mira.

 

JORNADA CREPUSCULAR - OS DEPUTADOS E AS PALMAS - Por Mário Matta e Silva - Da minha jornada crepuscular matinal vou passear os cães, seguidamente sigo a degustar um pequeno almoço e leio as parangonas dos jornais que mais me chamam à atenção.

 

Coluna de Antônio Carlos Affonso dos Santos. ACAS, o Caipira Urbano. - A Língua Portuguesa - Ecos da Lusofonia.

 

Cultura Portuguesa - Por Armando Sousa

 

Verdades e Mentiras- Crónica de Tom Coelho

 

Sentir na pele - Crónica de Francis Raposo Ferreira

 

O Alvaro e o Raul Solnado - Por João Furtado

 

Coluna Um - A modéstia de alguns...e a ignorância de outros. - Daniel Teixeira

 

Coluna de Arlete Piedade - Dia Internacional da Solidariedade – 31 de Agosto

 

A Coluna de Jorge M. Pinto - Casos ao Acaso - Repositório de episódios vividos 

 

Crónica de Cecílio Elias Netto - Jornal a Provincia de Piracicaba - Sábios, tititi, nhenhenhém. Quase todos os dias, pela manhã, peço a Deus me aguce o senso de ridículo. Já me vou dando o tempo de desacelerar, de recolher-me a meu canto, aguardando a graça de, na velhice, merecer o momento mágico da sabedoria. Pois, sobram duas saídas ao homem idoso: o ridículo ou a sabedoria. Peço a Deus me dê um pouco da última. E que os queridos me interditem se a ridicularia for meu destino.  . 

 

Maria da Fonseca - Poemas Infantis - Os Pardais com Alegria - Inocência

 

Poesia de José Manuel Veríssimo:  Alfa – Omega ; Amadurecer; Assim são.

 

Crónicas da Minha Terra- Por Arlete Piedade - Cartaxo e a Rainha Santa.

 

Cartas ao Director

 

Crónicas «Ver e Sentir» XXXVI - Cristina Maia Caetano 

 

O papel da escola como fonte de afirmação da cultura e da identidade: Currículo Escolar em questão. - Mirian Cristina Ubaldo - Todo educador reconhece a grande dificuldade e o desafio que é desenvolver e aplicar nas escolas espaços pedagógicos que trabalhem atividades voltadas à valorização da multiplicidade de identidades que formam o povo brasileiro.

 

Olhar o passado para compreender o futuro - Conto por Francis Raposo Ferreira

 

Coluna de João Furtado - Crónica - LISITA

 

Crise na educação e a identidade da Escola - umas impressões...Por: Se Gyn - Hoje de manhã, assisti estarrecido a uma reportagem exibida no Jornal «Bom dia Brasil», da Globo, em que a polícia havia localizado um misto de arsenal de armas de médio e grosso calibre e, paiol de munição, ambos improvisados em diferentes locais de um Brizolão, uma escola pública carioca, dedicada ao chamado ensino de tempo integral.

 

A CIDADE E AS SERRAS de Eça de Queirós - Por Arlete Deretti Fernandes

 

MULHER BORBOLETA, Poema - Não , Poema.

 

Coluna Poética de Francis Raposo Ferreira - Poemas : Viver, Morrer; Nova Fábula

 

«O ESPECTRO DA IDEOLOGIA» DE SLAVOJ ZIZEK - Por Arlete Deretti Fernandes - Slajov Zizek, filósofo e crítico esloveno, em seu artigo «O Espectro da Ideologia», do livro «Um Mapa da Ideologia», organizado por ele e publicado em 1994, faz uma importante análise do conceito de ideologia, desde o pensamento de Marx, (1818-1883) e das reelaborações que este tema recebeu até hoje, na sua avaliação e reconstrução feita pelos intelectuais que refletem sobre estes assuntos.

 

D` «A Barca Do Inferno» a «O Joãozinho, a Manuela e a Mentira» - Por João Furtado

 

A NATUREZA & EU - Prosa Poética por Sandra Fayad

 

Coluna de Jorge Vicente - un chien andalou, luis buñuel e salvador dali - a primeira ida de salvador dalí para paris foi em 1926, altura em que conheceu pablo picasso, a quem reverenciava. no entanto, ainda não se tinha consagrado definitivamente no palco surrealista, o que viria a acontecer quando se uniu a buñuel para concretizar uma das obras cinematográficas mais geniais da história da sétima arte: un chien andalou. corria o ano de 1929.

 

A moura encantada - Conto de Arlete Piedade

 

Poemas de Ilona Bastos - OUTUBRO , Primeira Chuva de Outono

 

CRUZ E SOUZA - Por Arlete Deretti Fernandes - João da Cruz e Souza era filho de escravos negros, nascido em Desterro, atual Florianópolis, em 1861. Ele foi o Mestre do Simbolismo Brasileiro, é um alto patrimônio nacional e tem a mais alta consideração internacional...

 

Morreu o actor Morais e Castro - Poema - ACTOR MORAIS E CASTRO

 

A canção do velho barqueiro (Conto) e Poema Nas Tuas Mãos Senhor por Arlete Piedade dedicados a seu pai doente.

 

Timor : Poema de Francis Raposo Ferreira - TIMOR LESTE - POUCA POMPA E CIRCUNSTANCIA - No décimo aniversário do plebiscito de independência da Indonésia -

 

Dia do Pai - Por Arlete Piedade - Poema para meu Pai

 

Deth Haak - Odete Pereira Alves - Em memória de Raul Seixas, falecido a 21 de Agosto de 1989 - Poemas «Que Pena» e «Escracho»

 

Helena Maria Ramos Lisboa - Resumo biográfico

 

Poetas Del Mundo Fazendo Arte em Búzios - Presente em cinco Continentes, o Movimento Poetas Del Mundo, reuniu-se pela primeira vez na Região dos Lagos, Rio de Janeiro com récitas na Praça Santos Dumont. Em sua passagem por Búzios neste final de semana, o grupo Poetas Del Mundo arregimentou uma platéia emocionada e curiosa por conhecer mais desta forma de expressão. Presente em 119 países, choveu alvíssaras de Paz e harmonia na Praça, reunindo público de todas as idades. - Deth Haak - «A Poetisa dos Ventos» - SPVA-RN - Cônsul Poeta Del Mundo - RN - Embaixadora Universal da Paz.

 

POESIAS DE Armando Sousa - Brasil, Hoje mais uma vez, Não fujas, é teu destino

 

Poesia de Mário Matta e Silva - A JANELA QUE NAO RESPIRA

 

Poemas de Patrícia Neme - Auto-retrato - Fiz do verde meu caminho...- Das rosas e dos Sonhos - Libertação

 

Coluna de Liliana Josué - Poemas: Caminhando Pela Vida - A Lágrima

 

Olhinhos de água - Prosa Poética de Maria Petronilho

 

RANCHO ANTIGO - Poema de Sá de Freitas

 

A Coluna de José Geraldo Martinez- Poemas «ALI NO ONTEM...» e «Passa o tempo aos meus olhos, (sem titulo)».

 

Poesia de Helena Maria Ramos Lisboa - SONHEI , A flor , Amarga partida, Noite

 

Apresentação de Helena Lisboa - Por João Furtado

 
- Apoio e Divulgação zaP!
  

  - Envio   aos  31/08/2009 -16:40 (horario de Brasilia) 19:40 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci

InBrasCI-MG divulga

 

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

 

Se não conseguir visualizar, acesse:

 

http://inbrasci.blogspot.com/

CIDADE DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO -MG RECEBE TÍTULO DO Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -Minas Gerais de CIDADE DA CULTURA- 2009

Mérito Cultural ao Prefeito Raimundo Nonato Barcelos
Dona Geraldina recebe Mérito Cultural da Governadoria do InBrasCI-MG

Filha, Geraldina, Presidente da Câmara e J.S.Ferreira

Mérito Cultural Lucina Maria Duarte Kelles - Tião Crispim (Membro Efetivo do InBrasCI-MG) entrega a comenda


Mérito Cultural - Helena Rodrigues L.P. Coelho - Angela Togeiro (Membro efetivo do InBrasCI-MG) entrega a comenda


Mérito Cultural - Ieda Pessoa Costa de Carvalho - J.S.Ferreira entrega a comenda


Mérito Cultural - Artesão e Contador de Histórias José Ribeiro - J.B. Donadon entrega a comenda

Mérito Cultural - Secretária Cultura - Maria Célia M.F.M. Bicalho

Mérito Cultural - João Vitor Dias (Assessor Patrimônio Histórico)

Público

Mesa


Governadora do InBrasCI-MG, Andreia Donadon Leal


Membro Efetivo InBrasCI-MG em São Gonçalo, Professora Mírian Blonski


Prefeito Raimundo Nonato, J.S.Ferreira, Wilson Miranda (Presidente da AMI) e músico de Belo Horizonte - Sr. Ferreira


Angela Togeiro (Membro efetivo InBrasCI-MG), Andreia Leal e Gabriel Bicalho


CIDADE DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO -MG RECEBE TÍTULO do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -Minas Gerais de CIDADE DA CULTURA- 2009

Andreia Donadon Leal - Governadora InBrasCI-MG

Cultura é o resultado da formação ou educação dos seres humanos, expressos em obras, feitos, ações e instituições. Torna-se sinônimo de civilização. Cultura passou a significar a relação que os humanos, socialmente organizados, estabelecem com o tempo e com o espaço, com os outros humanos e com a Natureza. “A Natureza é o reino da repetição; a Cultura, o da transformação racional e intuitiva”. Meu ponto de vista é derivado do conceito antropológico e histórico: todos os humanos são cultos, pois todos são seres culturais.
A cultura não se reduz a escola e às belas artes, pois as mesmas são efeitos da vida cultural e um dos aspectos da Cultura, mas não toda a Cultura. Somos seres cuja ação determina o modo de ser, pensar e agir. A idéia de natureza humana como algo universal e existente se sustenta por que somos seres humanos culturais ou históricos. Cultura é criação. O homem não só recebe a cultura dos seus antepassados como também cria elementos que a renovam. A cultura é um fator de humanização. É um sistema de símbolos compartilhados com que se interpreta a realidade e que conferem sentido à vida dos seres humanos. O paradigma Cultura não se deixa limitar. Da culinária à última tese científica. Da alavanca à hidráulica. Da roda à fórmula 1. De Santos Dumont às sondas espaciais. Da frenologia à Freud. Da rádio-telegrafia ao e-mail. Do papiro à composição eletrônica. e, por fim, de Platão às Academias Escolares.
Quem mais sonha e acredita no seu sonho, transforma-os em objetivos; trabalha incansavelmente para a sua materialização sob princípios de preparo e organização e maior contribuição deixa aos herdeiros de nosso globo. A realidade das civilizações futuras é formada hoje, exclusivamente no presente.
ESTAMOS AQUI HOJE PARA HOMENAGEAR ALGUMAS PERSONALIDADES CULTURAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO Rio Abaixo - pessoas que trabalharam e trabalham - divulgaram e divulgam (ENGRANDECEM) a Cultura desta cidade.

A Medalha e o Diploma de Mérito Cultural do InBrasCI-Minas Gerais é o reconhecimento oficial que o instituto faz a pessoas ou entidades que contribuíram efetivamente para a valorização da cultura mineira. São Gonçalo do Rio Abaixo é destaque em investimentos na Cultura: na construção do Centro Cultural, preservação e restauração do Patrimônio Histórico, realização de várias atividades culturais e artísticas e as diversas formas de manifestação da arte, colocando o Município como referência em todo o Médio Piracicaba.

A pequena grande cidade de São Gonçalo guarda em suas sendas e avenidas resquícios da história em que desbravadores corriam pelas terras brasileiras em busca de riquezas há cerca de 300 anos . Casarões e igrejas centenárias dividem espaço, hoje, com construções modernas e revelam que o desenvolvimento sustentável, com respeito ao patrimônio histórico e ao meio ambiente, está presente no município.
“ ...Impulsionada pela extração de minério de ferro em suas terras, São Gonçalo do Rio Abaixo contrasta passado, presente e futuro em obras e construções. O passado é retratado pelo patrimônio histórico preservado. O presente é composto de investimentos, imóveis modernos e administração municipal voltada para o bem-estar da população. Já o futuro está no resultado que se espera obter, devido a tudo que atualmente está sendo feito nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Econômico, Esportes e Lazer.”(Site São Gonçalo- crescendo com você – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal)

O que costumo dizer sobre o passado/presente/futuro é citar a máxima de um dos grandes filósofos, que para mim, revela a essência do tempo e da vida:
“Só o presente é verdadeiro e real; ele é o tempo realmente preenchido e é nele que repousa exclusivamente a nossa existência. Dessa forma, deveríamos sempre dedicar-lhe uma acolhida jovial e fruir com consciência cada hora suportável e livre de contrariedades ou dores, ou seja, não a turvar com feições carrancudas acerca de esperanças malogradas no passado ou com ansiedades pelo futuro. Pois é inteiramente insensato repelir uma boa hora presente, ou estragá-la de propósito, por conta de desgostos do passado ou ansiedades em relação ao porvir. (Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida')


“Trezentos anos de construção.
História escrita com sangue, açoites, escárnios.
Fugas em frias noites.
Dor. Sofrimento. Revolta!
Sem pai nem mãe. Analfabetos. Sem documentos.
Sobreviveram. Fortaleceram. Permaneceram
E juntos formaram o arraial de Rio Abaixo do Mato Dentro”
(Ieda Pessoa Costa de Carvalho – Rio Abaixo do Mato Dentro -2007)


SÃO GONÇALO PARTICIPA DA REDE INTERNACIONAL DE MUNICÍPIOS PELA CULTURA PARA DINAMIZAR INTERCÂMBIOS

CIDADES QUE PARTICIPAM: Itabira, Santa Bárbara, S. João del Rei, Olinda, Congonhas, Itabitiro e Ouro Preto (Brasil)

enREDE Rede Internacional de Municípios pela CulturaA enRede – Rede Internacional de Municípios pela Cultura é uma Rede Internacional assente em parcerias locais, que possam dinamizar intercâmbios a nível geral e acções concretas no local, susceptíveis de promover as práticas culturais como o pilar de um desenvolvimento equilibrado. Foi constituída a 9 de Junho de 2006 na cidade de Serpa (Alentejo – Portugal), aquando da realização da conferência «Redes Culturais – Desafios e oportunidades num Mundo Globalizado» que juntou promotores culturais de Portugal, Espanha, Brasil, Cabo Verde e Guatemala e que culminou na assinatura da sua carta de princípios. Neste documento, os municipios de Serpa, Beja, Caminha, Vila Nova de Famalicão e Palmela (Portugal); Itabira, Santa Bárbara, S. João del Rei, Olinda, Congonhas, Itabitiro e Ouro Preto (Brasil); Punta Umbria e Cortegana (Espanha); S. Vicente (Cabo Verde); Patzun e San Bartolomé de Milpas Altas (Guatemala) e Pravets (Bulgária) comprometem-se, a «criar formas eficazes e duradouras de sistematizar intercâmbios e parcerias capazes de enriquecer uma ideia global de que a cultura é veículo prioritário de desenvolvimento, de entendimento e de paz, assente no reforço de um imenso conjunto de acções locais».
Planejamento da Secretaria Municipal de Cultura de São Gonçalo - MG
Secretaria Municipal de Cultura
por Assessoria de Comunicação
30/01/2009 11:01
SECRETÁRIA: Maria Célia Martins Ferreira Moreira BicalhoArt. 38 - Fica criada a Secretaria Municipal de Cultura - SEMUC, com a seguinte competência:I - Instituir, coordenar e gerenciar programas e projetos de apoio, preservação, proteção, estímulo e valorização das manifestações da cultura popular de São Gonçalo do Rio Abaixo;II - Difundir suas atividades e firmar convênios com instituições públicas ou privadas para a realização de seus objetivos;III - Manter relacionamento direto com os órgãos municipais e estaduais de promoção e incentivo à cultura para a realização de esforços e atividades conjuntas em prol da valorização da cultura local em todos os âmbitos e formas de manifestação. IV - Realizar atividades comemorativas de alta significação para os diferentes segmentos étnicos da Comunidade de São Gonçalo do Rio Abaixo;V - Colaborar na preservação do patrimônio cultural (material e imaterial) de São Gonçalo do Rio Abaixo, material ou imaterial, no qual se incluem as formas de expressão; os modos de criar, fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais; e os sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico;VI - Promover o levantamento histórico do município de São Gonçalo do Rio Abaixo e difundi-lo;VII - Apoiar e estimular, de modo especial, as atividades de artesanato e festas regionais§ 1º. À Biblioteca Pública Municipal são conferidas as seguintes atribuições:I - Disponibilizar sistema de informações de consulta bibliográfica à comunidade, em especial crianças, adolescentes, escolares, idosos, enfermos, presidiários, deficientes físicos, etc; incluvise com acesso à internet.II - Propor programas de incentivo à integração da comunidade através de serviços de extensão bibliotecária;III - Planejar, organizar e supervisionar as atividades relacionadas à biblioteconomia;IV - Manter intercâmbio com instituições de mesma natureza visando o aprimoramento das atividades;V - Coletar dados e informações junto à comunidade e usuários e propor sistemática de ampliação do acervo;VI - Organizar cadastro de editoras, livrarias, boletins bibliográficos e outras instituições especializadas em publicações, venda e divulgação de livros e outros materiais correlacionados;VII - Solicitar e participar de processo de aquisição de livros;VIII - Promover campanhas de permuta e/ou doação de livros;IX - Catalogar e manter registro atualizado do material bibliográfico e não bibliográfico pertencente ao acervo;X - Promover o atendimento adequado aos usuários, orientando-os quanto ao uso e disponibilização do acervo;XI - Elaborar estatísticas diárias e mensais sobre a utilização dos serviços, controlando o empréstimo e a devolução de materiais;XII - Orientar e controlar a utilização do material não disponível para empréstimo, mas somente para consultas no interior da biblioteca;XIII - Zelar pela conservação do acervo, providenciando a recuperação e restauração de materiais danificados;XIV - Promover cursos, palestras e outras atividades culturais, principalmente que promovam o incentivo à leitura;XV - Promover inscrição e cadastro dos usuários.


 

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal

Diretora do Jornal Aldrava Cultural

Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - MG

(31) 8431-4648

Telas: http://deia-leal.artelista.com/



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


 
 
  

  - Envio   aos  31/08/2009 -17:40 (horario de Brasilia) 20:40 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci
 
Novidades – Programa do Jô -

Mais você

 
 e

Escritoras na Rede

Clique e acesse

SEG 31/08
  Marina Silva - a senadora pelo Acre, foi ministra do meio ambiente do governo Lula por cinco anos e saiu em meio a pressões pela demora nas licenças ambientais das obras do PAC. Anunciou sua saída do PT e a filiação ao PV, partido que pretende lançar sua candidatura à Presidência.  
  Arie Yaari - autor do livro "O leão da Montanha" em que conta sua história. Viveu na Polônia até o início da Segunda Guerra quando toda a família foi levada para campos de concentração. Passou por onze campos nazistas. No final da guerra, ficou oito dias sem comer até ser encontrado por soldados russos. Hoje, aos 86 anos, é proprietário do hotel Leão da Montanha, em Campos do Jordão, e vive em Taubaté.  
   
[ © Copyright 2009 - Globo Comunicação e Participações S.A. ] | [ Política de Privacidade ]
 
       
 
Olá ,
Hoje tomei café com o diretor Dennis Carvalho. Semana passada ele esteve no Vídeo Show e pediu, ao vivo, para vir ao Mais Você conhecer a nova casa de vidro. É claro que eu fiz questão de receber meu amigo o mais rápido possível! Dennis reviu momentos marcantes da sua carreira de ator e diretor e nos divertimos bastante.
Também mostrei uma matéria sobre uma peça do guarda-roupa masculino que chama cada vez mais a atenção não só deles, mas delas: a cueca! Você sabia que a cueca já existe há 7 mil anos? Para falar mais sobre o assunto, convidei a produtora de moda Fernanda Prats.

Amanhã vou dar dicas de como fortalecer os músculos do braço. Você não pode perder! Te espero cedinho. beijos,

Ana Maria
 
Dennis Carvalho no Mais Você
Diretor toma café com Ana Maria
Cueca boxer é eleita a predileta de homens e mulheres
Peça masculina existe há 7 mil anos
Professora reencontra a família por meio da internet
Yara Martins reviu a mãe após 36 anos de separação
www.globo.com/maisvoce

 
TRE Antes de Imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente I
 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860

Q - 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.revistazap.org
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860

 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google -
Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 

Divulgação listas - Elizabeth Misciasci - Imprensa Assessoria zaP!




 
 
  

  - Envio   aos  31/08/2009 -18:10 (horario de Brasilia) 21:10 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci
 
 

Sorocaba dia e noite

 Editor: Douglas Lara

 

Renomado escritor angolano vem ao Tocantins nesta terça-feira
A Academia Tocantinense de Letras e a Academia Palmense de Letras homenageiam uma das mais importantes autoridades da literatura angolana, nesta terça-feira, 01. Boaventura Cardoso é conhecido por seus contos e romances que retratam a recente história do seu povo, sendo suas obras alvo de várias teses e dissertações por todo o mundo. O escritor cumpre uma extensa agenda no Brasil durante esta semana e o Tocantins é um dos principais roteiros do escritor. A solenidade acontece, às 20h, no auditório do SEBRAE, em Palmas. mais:
-
Caxias, um conceito de vida - João Dias de Souza Filho
A coerência de vida de Luiz Alves de Lima e Silva terá inspirado inscrição como vi, aos tempos em que prestei o Serviço Militar: À Pátria tudo se dá, nada se pede" mais: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1784666
-
Histórias sobre o Cafundó 
O livro Um Estudo Sociolingüístico das Comunidades Negras do Cafundó, do Antigo Caxambu e de seus Arredores, do professor Sílvio Vieira de Andrade Filho, chegou a sua segunda edição, e teve relançamento realizado em Sorocaba, na Câmara Municipal de Sorocaba. Na noite do evento, o grupo Mantendo a tradição, formado por integrantes da Orquestra de Viola Caipira de Votorantim, se encarregou de mostrar boa música raiz. mais:
-
Muito se comenta sobre baixa auto-estima, necessidade de terapia para recuperar a auto-estima e até se coloca esta auto-estima em baixa como uma das conseqüências de distúrbios, mas afinal o que é necessário fazer para conquistar a tão comentada e sonhada auto-estima? - Lou de Olivier mais: http://www.vejosaojose.com.br/loudeolivier.htm
-
Projeto PorSimples, desenvolvido no âmbito do Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research, cria ferramentas computacionais para facilitar a compreensão de textos disponíveis na internet. Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/10992/especiais/leitura-facilitada.htm
-
Futebol - APÓS VITÓRIA
Santos já se aproxima de vaga na Libertadores
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-38--583-20090830-200908311-2
-
Fraudes, assassinatos e processos judiciais na briga por heranças
Não há limite nos caminhos e estratégias em disputas por heranças. A maior parte das desavenças acabam nos tribunais, onde processos contam casos de falsificação e roubo de documentos, alegações de insanidade de quem fez o testamento ou suspeição de testemunhas. Por vezes, chega-se ao homicídio. O direito à herança é garantido pela própria Constituição brasileira, seja ela legítima ou testamentária. O problema começa quando os herdeiros, ou quem ficou de fora do legado, começam a buscar ou defender judicialmente o seu quinhão. mais:
-
A Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba (DLEM/PPGL), pesquisadora do CNPq e tradutora literária e de humanidades, Flávia Nascimento, é uma das dez finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura, concorrendo na categoria ‘Tradução de Obra Literária Francês-Português’ com o trabalho “Topografia ideal para uma agressão caracterizada”, publicado pela Editora Estação Liberdade Ltda. mais: http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?100333
-
Os escritores sorocabanos interessados em participar da 3ª “Expo-Literária de Sorocaba” podem se inscrever até amanhã, no Palacete Scarpa (sede da Secult) ou na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Podem participar pessoas de qualquer idade que queiram divulgar suas obras.
Na ficha de inscrição, os escritores devem indicar se vão participar da exposição cultural com uma apresentação literária (palestra, performance, bate-papo) ou apenas para a exposição de livro para a sua divulgação e comercialização.
O Palacete Scarpa fica na Rua Souza Pereira, 448, Centro. Já a Biblioteca está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista. Margareth e Tânia darão mais detalhes pelo telefone (15) 3228-1955. -
http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=58657
-
 
Informações do  Consórcio Literatura, grupo Douglas Lara com:
Ana Cláudia Uselis,
Coodernadora de Vendas - fones: (15)3212-7790 / 8808-9005 / 9114-3138
ana@confiaconsorcio.com.br
www.confiaconsorcio.com.br
-
http://recantodasletras.uol.com.br/mensagens/1775827
http://www.classionline.com.br/noticiasregionais.detalhe.logic?id=7220
 
 
JESSIEL VELOSO
Editor de Notícias Regionais
www.classionline.com.br
www.splicenet.com.br
E-mail: jveloso@splicenet.com.br
 
Sorocaba dia e noite
http://www.vejosaojose.com.br/sorocabadiaenoite.htm
douglara@uol.com.br -  fone  (15) 3227-2305

 
 
 


TRE Antes de Imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente I
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860

Q - 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.revistazap.org
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860

 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google -
Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 

Divulgação listas - Elizabeth Misciasci - Imprensa Assessoria zaP!


 

 
 
  

  - Envio   aos  31/08/2009 -18:10 (horario de Brasilia) 21:10 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci

 
 

 
 
                 
 
 

Quando os meus dedos percorrem os teus lábios, docemente
Quando os teus lábios comprimem os meus, selvagemente
Quando mergulho meus olhos no abismo do teu olhar
Quando me afrontas com malícia, a me arrebatar
Quando abro a tua camisa com sofreguidão
Quando ergues meu vestido, em erupção
Quando as marcas rubras de hoje, amanhã são roxas
Quando mortos de desejo, entrelaçamos as nossas coxas
Quando somos um, rolando pela cama atarracados
Quando nossos corpos estremecem de prazer, convulsionados
Quando a tua seiva, com a minha se mistura
Somos nesta hora macho e fêmea , selvagens criaturas,
Ou deuses, no cumprimento da lei mais pura !!!

 

Fátima Irene Pinto

Livro "Ecos da Alma"
(Repasse com os devidos créditos)

 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 
**Meu papel foi formatado para o Incredimail mas tbem é visualizado no Outlook ou programas semelhantes. Pode haver distorção na formatação quando visualizadas diretamente do provedor**.
 
** My paper was formatted for the incredimail tbem but is viewed in Outlook or similar programs. There may be distorting the formatting when viewed directly from the provider **.
 
 
 
LetterbyTeca2007
 

TRE Antes de Imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente I
 
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860

Q - 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.revistazap.org
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860

 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google -
Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 

Divulgação listas - Elizabeth Misciasci - Imprensa Assessoria zaP!




 
 

Pequena Resenha Crítica

 

 

Publicado também em

 
 
 
  

  - Envio   aos  31/08/2009 -18:10 (horario de Brasilia) 21:10 GMT -
 Imprensa Assessoria de Imprensa  -  Literária  zaP!  - Divulgação listas Elizabeth Misciasci
 

 

 

 

Fragrâncias e Ordenhas Historiais  em “As Espirais de Outubro”, Romance de Whisner Fraga

 

“Mas não se preocupe, meu amigo/

Com os horrores que eu lhe digo/

A vida realmente é diferente/

Ao vivo é muito pior...”

 

Belchior

 

Aila, personagem principal narradora-memorialista do romance “As Espirais de Outubro”, ora no passado, ora no presente, ora no futural (o Nobel de Literatura brasileiro), ora um sem tempo ou tempo nenhum, o que dizer dela? Implicações, reinações, florações. Respigando. Paradoxos, ossos e ócios do oficio de ler-ser-escrever-ter-se (tecer-se). Brilhante romance como se fosse escrito a ferro e afago; escrito como uma espátula impressionista a arrancar fios, recalques, tiras, simulações, descaminhos, espirais – da vida-obra-livro: Aila ela mesma no fim do seu íntimo outonal.

 

Tantos personagens-páginas vão e voltam, estão e soam, dizem, costuram elementos-paisagens e assim compõem a estrutura narrativa do belo romance do Whisner Fraga, já autor de Coreografia dos Danados (Edições Galo Branco 2002), e A Cidade Devolvida (7 Letras, 2005). A intimidade devassada pela velha escritora em um apartamento no bairro do Botafogo, Rio de Janeiro. O nome do bairro já alude a um rasgo de incêndios revisitados pela ótica da narradora-personagem querendo assim alumiar resquícios de vida louca, personagem de si mesma em agonia a esperar um fim, sem ter se dado um fim em si mesmo, preferindo prolongar a agonia de viver no que escreve, mesmo negando isso. Nas reminiscências ficando a sua espécie assim de continuação... Como se ordenhasse as ovelhas das memórias recapituladas em prosa poética, mas com estilo, qualificação, ora desbunde, ora rancor, sempre o que foi (tem sido) naquilo que agora expropria entre erranças associadas, heranças historiais e inventários de si mesma no camarim das horas e honras indispostas. Penumbras.

 

A melhor obra é quando o próprio autor morre no final? Mortos acompanham a obra de Aila/Whisner. Um cortejo de palavras, tristices, corpos, danações. Fantasmas pontuando parágrafos como se querendo compor lidas adjacentes, a colocarem pingos em dáblios, não em is. O apartamento. A cidade. Tudo ali, vida em viço, o inicio, a composição de, depois o estado decrépito, erros e acertos, fragrâncias e decomposições. O câncer, o Nobel, o diário-romance (reinventando a vida em declínio?), lembrando aqui e ali Clarice Lispector, ora Hilda Hist, ora Lygia Fagundes Telles, mas sempre ele mesmo Whisner com talento e maestria levando a correção do livro e à corrosão de uma vida-personagem enlivrada. O diabo mora nos desfechos? Mergulhos em maldições. A coitada da vez tendo voz-escrita. Não tem como não se encantar com Aila. A mulher carregando a violência, quase incapaz de domá-la, no entanto com trejeitos peculiares costurando-a nas contações, domando, por fim, a ordenha de momentos, fragmentos, destilos, despojos, jorros narrativos da feia e fera se entregando de mão beijada. Tem um toque poético e um jeito que cutuca um enfoque meio Nelson Rodrigues em certas paragens-interpretações do sentimento ledor, da existência-monstro-poderoso com brincadeiras e perversidades. Ai de ti Botafogo!

 

A espera pela morte, da morte. Familiares reduzidos a momentos e sentenças. Amigos catados de escombros, e ainda assim dando alguns suportes afetivos. Personagens-relações transfigurados, compondo o cenário de amor, dor e de horror com reticências. Será o impossível? O ar abafadiço estaciona na memória requentada. Os vazios da rotina. O livro-filho-continuação. Presenças e ausências ressentidas. Janelas da alma no quarador de tantas implicações, alguma de fundo falso. Lugares fechados, sombrios. Pés enxofrados das palavras-libertações. O mesmo lugar, lugar nenhum, qualquer lugar em si mesmo.

 

Você, na correria estúpida da vida in Sampa também embrutecida, quer ler o livro do Whisner Fraga de supetão, não consegue. É corrompido a ler como um desgaste de ferrugens da alma da Aila, é levado a parar, truncar, ir e voltar, rever, como se arrancasse suas próprias espirais e tivesse que adentrar àquele mundo criado lento, devagar, aos poucos, na prosa poética que seduz, cativa, aponta dedos em faces que ora chegam, ora saem, entrecortando parágrafos como se tudo fosse uma balburdia literal de acasos, ocasos e pertencimentos querendo ser avaliados, feito desespelhos. Memórias sangram palavras. Não é fácil procurar culpados, pior, achá-los. Não se podendo parir um filho, poder parir um livro, não deixando um legado de horror-filho mas um legado de reconciliação-livro. Escrever continua sendo mais fácil do quem existir.

 

O pai, a mãe, Augusto, Catarina, Karina, Adriano, Fabrícia, todos (presenças arrebanhadas), a cara e a corrosão da autora-Aila em parecenças. Iguais diferentes? Cada um com sua cruz-crusoé, ilha-alheamento. Nós. Suicídio, indiferença, a faca da linguagem cegando, instantes-trevas. Vaidades antigas, corpo em desalinho, embriagações em memórias talvez inventadas. O ser-não-ser? Clandestinos amores, ecos, zelos, não há lógica na mortevida, no destino, apenas capitulações, vestígios de ausências, exercícios de perdas. A morte sendo preparada em livro. A freira, o homossexual, a vida boêmia, o Rio de Janeiro continua límpido. Entre sombras amealhando curtumes. O diário-monólogo, o último ato antes de. Qualquer coisa. Espirais. Maldições e coitados tendo voz. Por eles, por Aila mesmo, em recomposições a espera do final que certamente virá. Melancolia. Sentimento de esterilidade frente ao que passou, se passou (se passou?), foi, está, virá, é cruz-destino. A campainha. O telefone. A vida-fera e o recolhimento antes do último suspiro. Veias de comunicações in-terrompidas...

 

“...a cidade decadente, cinza, com suas baías comprometidas, fétidas, os rios acuados no meio de uma civilização agressiva, o mal que fizemos escancara-se por todos os lados” (Pg 36). Os poros da Aila ela mesma essa cidade que narra. Não pode sair de si, mas pode expandir-se no que corajosa destila, escreve, nomeia, delata, conta, romanceia na metalingüística de escrever sobre o que descreve. O desmanche de coisas que não quer que migrem para o vazio. Escrever é ficar de alguma maneira entre rascunhos e escritas-momentos?.

 

Carcaças agônicas preenchendo vazios. Não ser esperada e não esperar. Muito triste. Escreve para se ter consigo mesma.  Ah o self.

 

“A morte se aproxima e polvilha sobre a minha cabeça todas as faltas arrebanhadas, exige um balanço final ou um prelúdio para o encontro fatal, quando me cobrarão erros” (Pg 52).  A longevidade desastrosa, as situações obsessivas, conflitos, filtros de. Um romance sobre a escrita dele. Memórias vasculhadas. Rascunhos e originais. A preparação para o desfecho bendito/maldito. Os loucos são especiais pra Deus? Há um Deus? Viver é a qualquer custo? Sobreviver tem um preço, dói desatinadamente. E re-eescrever o subViver, feito mesmo assim um escreViver? Prazer Prozac de viver? A consciência do Zero.

 

“Essa palavra tão banalizada, nada pode acrescentar à história que não seja dúvida” (PG 108). Nomeações que seriam (foram) imprudentes. Pondo o dedo com indisfarçável rancor (negado) em feridas revisitadas.  Consciência pesada e vaidade leve. O querer não querendo. O desdizer. O negar afirmando. Contundências. O desgosto de lembrar, pior, ter que lembrar para auditar (auditar?) o que foi real e o que deveria ter sido, poderia ter sido, só o é no que nomina sob disfarces e a expectativa do fim, no camarim da vida se extinguindo...

 

“Como explicar ao filho o mecanismo do patinete? A escolha do galho da goiabeira mais propício à construção do estilingue(...)” (Pg 122). O futuro na morte resgatando a obra que ficou... O filho que não teve (drumondeando) e fez-se livro?

 

Um Dia, pré-final: romance misturando descrições e evocações, imaginário e aventuroso, contradições, o alterego, licenças poéticas, tudo tirado do mesmo final. Feliz ou infeliz? Ler pra saber. Isso fica com a sensibilidade atiçada do leitor no envolvimento, ele também um reinventor do que lê, pelo que pensa, sente, aquilata, do que tem de bagagem e gosto por leituras de peso. O romance As Espirais de Outubro é sim, um clássico. Um esgotamento de sensibilidade depois das páginas-lágrimas, vidas-personagens, verdadeiros espirais do talento e da sensibilidade do Whisner Fraga, num trabalho também de edição de belíssima qualidade sob a Coordenação Editorial do Valentim Facioli. Leia e sofra. Leia e viva. Leia e grude. Leia e curta. Leia e sinta por você mesmo. Leia e deguste o final do romance que na verdade não se enquadra assim a priori em estilo nenhum, é um trabalho literário mágico falando das incongruências da vida levada a reboque. Dor e agonia. Criação e criatura. Ah que bom que, assim como o passado tem asas, o escritor tem uma linguagem edificante, toda própria. O fazer falando do fazer. Todo bom escritor é isso: esperar que o leitor de alguma forma e por um seu motivo também morra no final. Saí mais leve dessa leitura-vida-e-morte. Em algum lugar do passado, em algum lugar do presente, aqui no livro-lugar do futuro. Ah as espirais do tempo-rei...

-0-

Silas Correa Leite – Escritor, Jornalista Comunitário, Teórico da Educação, Conselheiro em Direitos Humanos, pós-graduado em Arte e Literatura na Comunicação (ECA/USP) - E-mail: poesilas@terra.com.br Blogue: www.portas-lapsos.zip.net  Autor de “Campo de Trigo Com Corvos”, Contos, Editora Design, finalista do Prêmio Telecom, Portugal, à venda no site www.livrariacultura.com.br

 


TRE Antes de Imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente I
*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
*Embaixatriz Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Consulesa Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860

Q - 55 (XX) 11 9677.9428 e  55 (XX) 11 6461 1907
http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www.revistazap.org
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2860

 
Notícias Poetas e Poesias
http://groups.yahoo.com/group/noticiaspoetaspoesias
Nossos Boletins Grupo no Google -
Jornalismo e Literatura Informativos -
http://groups.google.com.br/group/jornalismo_informando?hl=pt-BR
Express Jornal e Assessoria Poetas Del Mundo Sp
http://www.grupos.com.br/group/express_jornal_poetasdelmundo_sp/
 

Divulgação listas - Elizabeth Misciasci - Imprensa Assessoria zaP!