Grupos

José Felman

15:22 @ 09/09/2009

 

Sorocaba dia e noite - Quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Perfil de José FelmanPerfil de José Felman
Nasceu na cidade de São Paulo, no dia 27 de setembro de 1954, filho de Moisés Feldman, (falecido), representante de móveis e Mina Feldman.
Criou o Blog Pavilhão Literário Cultural Singrando Horizontes (http://singrandohorizontes.blogspot.com) seguindo os mesmos moldes do boletim, com muito mais conteúdo, postados diariamente, iniciado ao final de dezembro de 2007.
Com isto, começou a ficar mais conhecido devido a sua divulgação dos escritores, sendo convidado no mês de junho de 2008 a efetuar uma palestra na Academia de Letras de Maringá, onde discursou sobre o Panorama da Literatura no Brasil. E, também, muitos escritores começaram a enviar seus textos e livros para apreciação crítica.
No início de 2009, com mais um endereço, o Pavilhão Literário, em https://sites.google.com/pavilhaoliterario.
Em novembro de 2008, a convite do escritor Sorocabano Douglas Lara, passou a ser membro da ONE (Ordem Nacional dos Escritores), recebendo o medalhão das mãos do presidente da ONE, José Verdasca, em 19 de dezembro de 2008, no Gabinete de Leitura, em Sorocaba.
Em março de 2009 foi indicado para Cadeira Vitalícia na Academia de Letras do Brasil, pelo presidente da mesma, Dr. Mário Carabajal.
José Feldman mora atualmente em Ubiratã, PR, com sua esposa Alba, doutoranda em letras pela UNESP e Louisville University, KY.

Comentários