Grupos

Bases militares dos EUA na América Latina


Estas são as bases militares dos EUA na América Latina

O Comando Sul é um dos cinco comandos militares mais importantes do Pentágono. O Comando Sul cumpre a responsabilidade de vigiar, espionar e controlar uma área de 19 países da América Latina. A partir do ano 2000, o Pentágono desenhou um novo esquema de controle militar sub-regional, conhecido como Bases Militares Estadunidenses. Estas bases estão localizadas em todo o Continente, especificamente com o fim de controlar e monitorar a América Latina. Entre 1903 e 1999, baseou-se no Canal do Panamá. Porém, como resultado do "Acordo Carter-Torrijos", no ano de 1997 os EUA se viram obrigados a abandonar a Base Militar Howard (Comando Sul) no Panamá e transferir-se para Miami, Flórida.
Assim, a partir do ano 2000, o Pentágono desenhou seu novo esquema de controle militar sub-regional, através dos chamados Pontos Avançados de Operação, sob o nome de "Forward Operation Location" (FOL). Estes pontos de operação militar, os FOL, foram desenhados como "centros de movimentação estratégicos" e "uso de força decisiva" em guerras-relâmpagos, com bases e tropas aerotransportadas de implantação rápida.

A Escola das Américas (SOA), agora chamada de Instituto de Cooperação Hemisférica, foi estabelecida no Panamá em 1946 e logo transferida para Fort Benning, Geórgia. Até 2004, nesta escola haviam treinado mais de 61.000 soldados latino-americanos em cursos como: técnicas de combates, técnicas de comando, inteligência militar e técnica de tortura. Estes graduados têm deixado um rastro de sangue e sofrimento em seus países de origem. Atualmente entram na SOA cerca de 1000 soldados e policiais a cada ano. O lamentável é que centenas de milhares de latino-americanos tenham sido vítimas das torturas e violências, tenham sido assassinados por oficiais treinados nesta escola.

As bases militares de Manta, no Equador, eram o principal centro de espionagem eletrônica com tecnologia de satélite do Pentágono na América do Sul. De lá, partiam a cada dia, rotineiramente, aviões espiões Órion C-130, da Armada dos Estados Unidos. Coube ao povo e ao governo do Equador a decisão corajosa e soberana de obrigar os "ianques" a abandonar as bases, não renovando o direito de permanência.

El Salvador:

Base militar de Comalapa. Esta base é conhecida como uma FOL. É uma pequena base utilizada para o monitoramento via satélite e como apoio de bases maiores, como a de Manta, do Equador. Seu pessoal possui acessos a portos, espaços aéreos e instalações do governo.

Honduras:

Base Soto Cano, em Palnerola. Esta base é usada como uma espécie de radar de estações (freqüências de comunicação). Além disso, promove o treinamento de missões com helicópteros que monitoram o céu e a água da região. São peças fundamentais em operações militares.

Costa Rica:

Base militar Libéria. Esta base se encontra na parte continental da América Central e funciona como base de centro operativo durante negociações preliminares e confidenciais.

Colômbia:

Conta, até agora, com três bases militares que operam em seu território. A Base Militar de Arauca, oficialmente, é uma instalação desenhada para combater o narcotráfico na Colômbia. Porém, também é um ponto estratégico para o monitoramento da área petrolífera tanto da Colômbia quanto da Venezuela.

Já a Base Militar de Larandia, em Caquetá, serve como base de helicópteros dos EUA. Está preparada com pista de aterrissagem para bombardeiros B-52, cuja capacidade operativa ultrapassa até mesmo os limites territoriais colombiano. Assim, permite-se ter uma cobertura para ataques quase em todo o Continente.

Outra instalação é a Base Militar Tres Esquinas, que serve para operações terrestres com apoio tático de helicópteros e por rios. Ela se converte em ponto estratégico para ataques contra a guerrilha e é um receptor permanente de armamento e logística. Também serve como centro de estratégia militar estadunidense e de tropas de combates.

Atualmente, o presidente Uribe admitiu a instalação de sete bases a mais, sendo cinco delas em terra e duas navais. Algumas são em Malambo, no Atlântico, em Tolemaida, na região de Tolima. Somam-se também instalações em Apiaym Palanquero, Cartágena e Baía de Málaga.

Peru:

Conta com duas bases militares: Iquitos e Nanay. Estas bases pertencem às Forças Armadas Peruanas e foram construídas por soldados estadunidenses, que operam na zona fluvial de Nanay, nas Amazonas peruanas.

Paraguai

Base Mariscal Estigarribia. Em maio de 2005, o governo dos Estados Unidos firmou um tratado com o governo paraguaio que permitia contar com uma base militar localizada em Mariscal Estigarribia, província de Boquerón, no chamado "Chaco Paraguayo".

Ilha Diego García

A instalação está situada ao sul do Oceano Índico, num território colonizado pela Inglaterra e alugado como base militar dos EUA até o ano de 2016. Conta com 2000 soldados ianques e é utilizado como prisão e lugar de passagem de detentos até a Base de Guantánamo.

No Caribe:

Cuba:

Base Naval de Guantánamo. Localizada a 64 km de Santiago de Cuba, a segunda cidade mais importante do país, e a 920 km de Havana. Em 1903, os EUA tomaram possessão da Baiaa de Guantánamo, lá permanecendo até o momento atual. Abarca uma área de 117,6 km2, sendo 49, 4 km de terra firme e o restante de água e pântano. Delimita uma linha de costa de 17, 5 Km.

Porto Rico

Os EUA têm a base localizada em Vieques, com uma ocupação de 70% do território da ilha. Em 2004, esta base naval e os quartéis regionais do Exército e da Marinha, mais as forças especiais, iniciaram um intenso movimento de Porto Rico a Texas e para a Flórida. O quartel do Comando Sul está localizado em Miami, mas seguem muitas das atividades anteriores.

Aruba:

Base Militar Reina Beatriz e Curazao. A Base Militar Hatos é conhecida como "Forward Operation Location" (FOL). Trata-se de bases pequenas que servem para o monitoramento via satélite e como apoio para o controle de vigilância do Mar do Caribe. Em suas áreas próximas está a costa venezuelana, o que tem gerado várias polêmicas entre autoridades de Venezuela e Holanda.

Fonte: Jornal Resumen Latino Americano Setembro e Outubro de 2009 (Pág.: 15)

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza e Heitor Cesar Oliveira

e online

http://123sucesso.blogspot.com/2010/01/bases-militares-dos-eua-na-america.html

http://www.grupos.com.br/blog/salada/Index.html
 
CASO DISCORDE E QUEIRA OPINAR


Serginho - Sucesso
Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !
UM OUTRO MUNDO É POSSIVEL !
"Posso não ver a colheita,
mas não abro mão de ser semente"

Crucifixo folheado a ouro e prata - FOLHEADOS EM PRATA E OURO


Crucifixo folheado a ouro e prata com detalhes estampados,mais detalhes em Artigos Religiosos





FOLHEADOS EM PRATA E OURO


Artigos Religiosos
Novidades
Pingentes
Conjuntos
Infantil
Prateados
Linha Masculina
Mostruários





Clínica troca sangue de doadores por cerveja nos EUA
 
 Todo mundo quer ser Barney Gumble em Tacoma, EUA
 
Uma clínica e banco de sangue de Tacoma, EUA, está oferecendo um copo de cerveja a todo doador de sangue que depositar seu precioso líquido vital em seu estoque.

A instituição diz que o esquema está funcionando tão bem que será expandido.

Cada doador recebe um cupom que pode ser trocado em restaurantes e bares por um copo grande de cerveja.

Contudo, para preservar a saúde dos doadores, o banco entrega o cupom quatro horas depois da doação de sangue.

John Lewis, que muitos comparam com Barney, o bêbado da cidade no seriado "Os Simpsons", disse que será um dos mais assíduos doadores da história. 
 
 
 
ABS
SEM ESTA  ABERRAÇÃO

Serginho - Sucesso
Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !
UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL !
"Posso não ver a colheita,
mas não abro mão de ser semente"

 

Crucifixo folheado a ouro e prata - FOLHEADOS EM PRATA E OURO


Crucifixo folheado a ouro e prata com detalhes estampados,mais detalhes em Artigos Religiosos





FOLHEADOS EM PRATA E OURO




Artigos Religiosos
Novidades
Pingentes
Conjuntos
Infantil
Prateados
Linha Masculina
Mostruários

Gargantilha folheada a ouro e pingente com pérola sintética e coração , maiores detalhes clique >> Gargantilhas




Gargantilha folheada a ouro e pingente com pérola sintética e coração , maiores detalhes clique aqui.>>> Gargantilhas

Outras sugestões de folheados em ouro e prata:

Ofertas
Anéis
Gargantilhas
Letras
Aço Inox
Broches
Etiquetas





Doença do FUMISMO - Tabagismo

Doença do FUMISMO * - FUMO - Tabagismo

Doença do FUMISMO

Tabagismo Dicas para parar de fumar
Preparação para parar de fumar

A) Motivos:

Descubra quais são os motivos que fazem com que você continue fumando:

- "fumar me dá energia, me deixa mais animado", o cigarro realmente exerce um efeito estimulante, porém praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável, ter uma boa noite de sono são medidas que lhe proporcionarão um melhor desempenho nas suas atividades do cotidiano.

- "ter o cigarro em minhas mãos me dá prazer", os rituais que cercam o ato de fumar, como acender o cigarro, levá-lo à boca ou simplesmente segurá-lo tornam-se automáticos para o fumante. Medidas para substituí-los, tais quais segurar uma caneta, chupar balas ou praticar uma atividade manual (pintura, carpintaria, costura), podem ser úteis.

- "fumo porque gosto", se você pensa dessa forma saiba quais são os benefícios ao parar de fumar.

- "fumar reduz o meu estresse", lembre-se que existem outras maneiras mais saudáveis de reduzir o estresse, como praticar atividades físicas regularmente, ouvir música, um bom banho, viajar ou ler um livro.

- "estou viciado", a dependência da nicotina pode ser tratada com remédios, não hesite em procurar o médico.

Anote em uma folha de papel os motivos que o levaram a parar de fumar e a deixe bem a vista.

B) Marque a data para parar de fumar:

- A data deve ser marcada com uma certa antecedência (duas semanas).
- Prefira dias mais tranqüilos.
- Conte para seus familiares e amigos a respeito da decisão.

C) Dias que antecedem a data marcada:

- Tente diminuir o número de cigarros fumados.

- Descubra quais são as situações em que a vontade de fumar é maior (exemplos: após o café, ao beber bebidas alcoólicas, quando está ao telefone, etc) e procure evitá-las.

- Retire da casa os produtos relacionados ao tabaco, como cinzeiros e isqueiros.

- Passe a fumar fora de casa, do carro e do ambiente de trabalho. Dessa forma, reduz-se o cheiro de cigarro nesses locais e por conseqüência a tentação para fumar.

- Solicite aos familiares e amigos que não fumem perto de você e nem dentro de casa.

- Se há algum fumante que divide com você o ambiente doméstico, convença-o a interromper o tabagismo, se não for possível peça-o para não fumar dentro de casa.

- Lembre-se dos benefícios que terá ao parar de fumar.

A AÇÃO DE PARAR DE FUMAR

- No dia marcado, pare com o cigarro de maneira abrupta.

- Evite as situações que aumentem o desejo de fumar.

- Use a medicação prescrita pelo médico.

- Fuja da rotina e do estresse.

- Para combater a ansiedade pratique atividade física, chupe uma bala.

- Nos momentos em que o desejo pelo cigarro for intenso, a respiração labial pode ser útil: encha o peito de ar bem profundamente, feche os olhos e exale o ar lentamente através dos lábios semicerrados, durante a exalação fique relaxado e procure sentir todas as partes do corpo, repita o processo sempre que preciso.

- Evite locais fechados em que possa haver pessoas fumando.

- Beba bastante água e procure comer alimentos mais leves.

- Lembre-se dos benefícios que terá ao parar de fumar.

- Não hesite em procurar o seu médico.

A MANUTENÇÃO SEM O CIGARRO

- Lembre-se: você é um dependente da nicotina, um único cigarro pode levar ao insucesso do tratamento do tabagismo.

- Mantenha uma vida saudável, continue praticando atividades físicas e se alimentando corretamente, dessa forma, você reduz o ganho de peso.
- Evite a bebida alcoólica.

- Os sintomas de abstinência tendem a desaparecer após 4 semanas, porém se o desejo de fumar surgir realize a respiração labial.

- Lembre- se dos malefícios do cigarro.

- Procure o seu médico sempre que necessário.

Fonte: queroparardefumar.com.br

*
Doença do FUMISMO - tabagismo desenfreado



Cuidados especiais para preservar a qualidade e beleza de sua bijuteria.

Atrito: O atrito constante de sua bijuterias com objetos duros ou quando são realizadas atividades pesadas com ferramentas, trabalhos de mecânica, etc., podem produzir desgastes. Evite usá-las durante estas atividades.

Reação química: O contato de sua bijuteria com substâncias químicas produz alterações e deteriorações. Por isso, recomenda-se às pessoas que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., ter cuidado com mercúrio, iodo, soda cáistica, líquidos tinturados e outros.

Produtos de beleza: Os cremes, loções e óleos se infiltram nos espaços entre a pedra e a base da bijuterias, deixando a peça opaca e causando deterioramento. O melhor é não usar bijuteria quando estiver em contato com estes produtos.

Não tente dar brilho em sua bijuteria utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo como polidores, pasta de dentes, etc. O ideal é usar uma flanela apropriada para jóias.

ATENÇÃO !!!

VOCÊ REVENDE OU GOSTARIA DE REVENDER FOLHEADOS?

Agora você já pode pode adquirir seus folheados com preços imbatíveis pela INTERNET!

São brincos, anéis, pingentes, pulseiras, gargantilhas, conjuntos, tornozeleiras, piercings e tudo mais o que você precisar com ÓTIMOS PREÇOS para revenda!

Mais Informações: acesse:

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=1221

 

 

 

Cuidados com suas bijuterias

Embora sua bijuteria não seja uma jóia, ela deve ser tratada com o mesmo cuidado. Tomando alguns cuidados simples na conservação e limpeza, você terá uma bijuteria com aspecto de nova por mais tempo. Aqui vão algumas dicas de conservação e manutenção das suas bijuterias.

Retire as suas bijuterias, antes de tomar banho;

Não durma com as suas bijuterias;

Retire-as antes do banho de piscina ou de mar, pois iodo, sal, cloro, além da areia, certamente irão oxidar as peças;

Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos  e produtos abrasivos;

Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las, caso contrário elas podem escurecer mais rapidamente, principalmente as douradas;

Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento, contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.

 

 

Limpeza

Sempre que tirar as peças que tenham contato direto com a pele, como por exemplo, colares e pulseiras, é bom limpá-las com uma flanela limpa e bem sequinha para maior durabilidade da peça.

Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela limpa, além dos produtos recomendados para isso (líquidos e flanelas apropriadas para folheados, prata ou jóias). Você também pode usar um retalho limpo de algodão. Limpe delicadamente as peças de modo individual. Cristais que fazem parte de um brinco, por exemplo, ganham um novo brilho limpando desta maneira. Faça isso com as pedras, metais e outros materiais. Não tente dar brilho em sua bijuteria utilizando esponjas ou deixando de molho em água e sabão.

 

Acondicionamento

A melhor forma de guardar sua bijuteria é manter as peças separadas. Use sempre um porta-jóias de interior forrado com veludo ou outro material macio, guarde cada peça no seu espaço para evitar o atrito entre elas.

Existe uma infinidade de porta-jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se não tiver porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio e guarde as peças dentro de saquinhos de tecido flanelados ou plásticos para evitar o atrito.

Não guarde as bijuterias umas sobre as outras, caso seja necessário embrulhe em papel de seda, veludo ou camurça uma a uma.

Evite deixar as bijuterias próxima à lâmpadas. A exposição à luz e o calor podem oxidar a peça, deixando-a com um aspecto escuro.

Dicas :

- Pedacinhos de giz na caixa de bijuterias, evita que elas escureçam ou fiquem embaçadas;

- Evite alergias, limpando com álcool os pinos ou ganchos dos brincos antes de usá-los;

- Para as pessoas que tem alergias com bijuterias e ficam com as orelhas inflamadas, passar base de unha incolor no pino ou gancho, pode ajudar!!!!

ATENÇÃO !!!

VOCÊ REVENDE OU GOSTARIA DE REVENDER FOLHEADOS?

Agora você já pode pode adquirir seus folheados com preços imbatíveis pela INTERNET!

São brincos, anéis, pingentes, pulseiras, gargantilhas, conjuntos, tornozeleiras, piercings e tudo mais o que você precisar com ÓTIMOS PREÇOS para revenda!

Mais Informações: acesse:

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=1221