Grupos

 

A partir de janeiro 2011 a 30 de dezembro de 2012.



TITULARES

SUPLENTES

MANDATO

Maria Inês T. P. Saba

 

Enquanto na presidente do Fórum Janeiro 2011 a Janeiro 2013

Mario Borges


Janeiro 2011 a Janeiro 2013

Celso A. Palermo


Janeiro 2011 a Janeiro 2013

Dr. Vicente de Paulo Montero

Wilson Martins (ABAL)

Janeiro 2011 a Janeiro 2013

Ana Cristina Ribeiro Silva


Janeiro 2011 a Janeiro 2013

João Luiz p. g. Minnicelli

Evandro Marcus Ceneviva

Janeiro/2010 a janeiro/2013

Walquíria Sonati

Helenice L. Vitorino

Janeiro/2010 a janeiro/2013

Alessandra Ribeiro Martins

Nielson de Jesus Santos

Janeiro/2010 a janeiro/2013

Roberta M. V. M. Amaral

Isabella de Mello Viana

Janeiro/2010 a janeiro/2013



















CARGO

NOME

Presidente

Maria Inês T. P. Saba

Vice-Presidente

Roberta Amaral

1º Secretário

João Luiz P. G. Minnicelli

2º. Secretário

Ingrid Dias Torres

Diretora Relatora

Maria de Lourdes G. Rosa (Penélope)

Suplente

Walquíria Sonatti

Suplente

Ana Cristina Ribeiro (Cris)


1ª Assembléia 2011

11:55 @ 31/01/2011


Local: MIS Campinas

Apresentação
Diretor de Cultura: Grabriel
Secretária de Cultura: Renata Sunega

ATENÇÃO: Este evento é aberto a todas as pessoas interessadas em cultura, mesmo que não sejam ainda membros do Forum.

Prezado(a) membro do Forum

Realizaremos assembleia do Forum de Cultura de Campinas no sábado, dia 22, às 10h, no MIS/Campinas. Estamos reenviando, a pedidos, o Anteprojeto do Plano Municipal de Cultura, elaborado pelo Fórum de Cultura de Campinas a ser ratificado na 1ª Assembléia Ordinária do Ano de 2011.

Solicitamos que os documentos anexos sejam impressos e levados à Assembléia, pois como todos sabem não possuimos recursos para cópias. O número de páginas é grande para a Executiva arcar com a despesa de impressão para distribuição a todos os presentes.

Agradecemos sua compreensão e até lá!

Maria Inês Saba - Presidente

DATA: 22 DE JANEIRO DE 2011 - SÁBADO

HORÁRIO: início: 10h00 em 1ª chamada ou às 10h15 em 2ª chamada / término: 13h00

LOCAL: Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas
Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas (SP)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

1ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO ANO DE 2011

A EXECUTIVA do Fórum de Cultura de Campinas, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca as instituições culturais de Campinas e todas as pessoas físicas interessadas, para participar da 1ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE 2011, contando como convidados a Sra. Secretária e o Sr. Diretor Municipal de Cultura, a se realizar:

DATA: 22 DE JANEIRO DE 2011 - SÁBADO

HORÁRIO: início: 10h00 em 1ª chamada ou às 10h15 em 2ª chamada / término: 13h00

LOCAL: 

MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas
Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas (SP)

EM PAUTA:

I. ANTEPROJETO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA – 120’

1. Explanação a respeito da dinâmica da reunião

2. Apresentação dos resultados de consultas públicas - realizadas pela Executiva junto à comunidade cultural de Campinas 

3.  Apresentação final e votação para ratificação do anteprojeto de Plano Municipal de Cultura. 

II. COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE CAMPINAS - gestão 2011/2013 – 04 vagas - 60’

1. Apresentação das Pessoas físicas inscritas - representando entidades privadas.

2. Votação

3. Aclamação dos resultados.

NOTA: Direito a voto segundo o Estatuto do Fórum:

- Entidades não-governamentais e cooperativas juridicamente estabelecidas e pessoas jurídicas em geral que incluam em suas atividades a defesa da cultura ou aquelas que atuem na defesa e garantia de direitos difusos e coletivos, desde que se comprometam a seguir os princípios e as diretrizes do FCC.

- Pessoas físicas ligadas à cultura de/em Campinas, com direito a voz e voto (não abrangido direito de ser votado) desde que tenha havido comparecimento a pelo menos 02 (duas) das últimas 04 (quatro) Assembléias imediatamente anteriores.

Obs.: Cada voto de pessoa jurídica corresponderá a três votos e cada voto de pessoa física corresponderá a um voto.

Campinas, 13 de Janeiro de 2011.

Maria Inês T. P. Saba

Presidente

FONTE: http://g1.globo.com

03/12/2010 10h15 - Atualizado em 03/12/2010 10h15

Presidente Lula sanciona Plano Nacional de Cultura

Lei que institui o plano foi publicada nesta sexta no 'Diário Oficial da União'.
Foi criado o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

Do G1, em Brasília

A lei que institui o Plano Nacional de Cultura ( PNC) e cria o Sistema Nacional de Informações e
Indicadores Culturais foi publicada nesta sexta-feira (3) no "Diário Oficial da União". Segundo a lei, o PNC é regido pelos princípios de liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural e respeito aos direitos humanos.

A lei prevê ainda a valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável, a  democratização das instâncias de formulação das políticas culturais, a responsabilidade dos agentes públicos pela implementação das políticas culturais, a colaboração entre agentes públicos e privados para o desenvolvimento da economia da cultura e a participação e controle social na formulação e acompanhamento das políticas culturais.

São objetivos do PNC reconhecer e valorizar a diversidade cultural, étnica e regional brasileira; proteger e promover o patrimônio histórico e artístico, material e imaterial; valorizar e difundir as criações artísticas e os bens culturais, arquivos e coleções; universalizar o acesso à arte e à cultura e estimular a presença da arte e da cultura no ambiente educacional.

Há também, entre os objetivos do plano, a qualificação da gestão da área cultural nos setores público e privado, a profissionalização e especialização dos agentes e gestores culturais, a descentralização das políticas públicas de cultura e a consolidação dos processos de consulta e participação da sociedade na formulação das políticas culturais.

Segundo a lei, compete ao poder público formular políticas públicas e programas que conduzam à efetivação dos objetivos, diretrizes e metas do PNC; garantir a avaliação e a mensuração do desempenho do plano e assegurar sua efetivação pelos órgãos responsáveis.

Informações
O Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, de acordo com a lei, deverá coletar, sistematizar e interpretar dados, fornecer metodologias e estabelecer parâmetros à mensuração da atividade do campo cultural e das necessidades sociais por cultura, que permitam a formulação, monitoramento, gestão e avaliação das políticas públicas de cultura e das políticas culturais,  verificando a implementação do PNC e sua revisão nos prazos previstos.

Outro objetivo do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais é disponibilizar estatísticas e indicadores relevantes para a caracterização da demanda e oferta de bens
culturais para a construção de modelos de economia e sustentabilidade da cultura, para a adoção de mecanismos de indução e regulação da atividade econômica no campo cultural, dando apoio aos gestores culturais públicos e privados.

O Comitê Executivo do PNC será composto por membros indicados pelo Congresso Nacional e pelo Ministério da Cultura, tendo a participação de representantes do Conselho Nacional de Política
Cultural (CNPC) e do setor cultural.

O Fórum de Cultura de Campinas COMUNICA a seus membros, aos Conselheiros de Cultura e demais interessados que:

 

·       REALIZOU-SE a 10ª Assembléia Ordinária, neste sábado, 27/11/2010, iniciada em 2ª chamada, ás 09h30.

·       O Plano Municipal de Cultura de Campinas foi elaborado baseado em:

o   Atas de Assembléias do Fórum desde 2005;

o   Relatórios das Câmaras temáticas de todas as áreas, desde 2005;

o   Relatórios dos Grupos de Trabalho do Fórum: Estudos sobre Formação; Lei do Incentivo (FICC)  e Ocupação dos espaços públicos;

o   Atas das Assembléias Itinerantes nas 05 macro regiões de Campinas em 2010;

o   Estudo do Plano Municipal de Cultura apresentado pelo vereador Thiago Ferrari;

o   Pesquisas realizadas pela Executiva sobre Planos Municipais das principais cidades do País;

o   Pesquisa pública respondida por 128 pessoas via Internet e e-mail;

o   Reuniões com setores da administração da Secretaria da Cultura - funcionários e coordenadores

o   Relatório da II Conferência Municipal de Cultura e

o   Plano Nacional de Cultura.

 

·       DISCUTIU-SE em plenária:

o   O comparecimento de um número reduzido de interessados na aprovação do Plano Municipal e várias justificativas de ausência;

o   A necessidade de pessoas e entidades de analisarem, com mais tempo, detalhadamente a proposta;

o   Que a presença é importante para o encaminhamento do anteprojeto de lei ao Sr Prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e à Câmara Municipal de Campinas, por meio de vereador que abrace a causa.

o   Que apesar dos inúmeros e-mails recebidos, de congratulações e aprovação do ante projeto, o Fórum não é virtual e a presença da comunidade é fundamental na aprovação de tão importante documento.

 

·       A PLENÁRIA DECIDIU QUE:

o   Haverá assembléia no dia 15/12/2010, 4ª feira, 19h00 em 1ª chamada e 19h30 em 2ª chamada.

o   O local será divulgado na Convocação Pública pelo Fórum de Cultura de Campinas.

o   A pauta será a análise e aprovação do Plano Municipal de Cultura de Campinas;

o   Se novamente não houver número considerado significativo de participantes, o anteprojeto será ARQUIVADO.

 

Contando com sua responsabilidade cívica e política e aguardando sua presença na próxima Assembléia,

 

MARIA INÊS SABA – Presidente - Pela Executiva do Fórum de Cultura de Campinas

EDITAL DE SELEÇÃO PARA FINANCIAMENTO DE PROJETOS CULTURAIS ATRAVÉS DO FUNDO DE INVESTIMENTOS CULTURAIS DE CAMPINAS

FICC- 2010/2011

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, com a aprovação do Conselho Municipal de Cultura de Campinas, de acordo com as atribuições que lhes foram conferidas pela Lei nº 12.354/05, torna público que estará recebendo no prazo e condições adiante descritas, inscrições de projetos culturais que se habilitarão a concorrer a financiamento público, total ou parcial, de acordo com a Lei Municipal 12.355 de 10/09/2005 e do Decreto nº15.443, de 26 de abril de 2006.

 

 

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Os projetos inscritos deverão ter caráter estritamente artístico-cultural e serem enquadrados em uma das áreas do artigo 3º da Lei Municipal 12.355 de 10 de Setembro de 2.005, constantes no item 2 deste edital;

1.2. Cada proponente, pessoa física ou jurídica inscrita, de direito público ou privado, de natureza cultural, poderá inscrever somente 01 (um) único projeto, conforme previsto no artigo 27 do Decreto nº15.443/06;

1.2.1. O proponente Pessoa Física deverá ser residente no município de Campinas há mais de dois anos;

1.2.2. O proponente Pessoa Jurídica  deverá  ter sede no município de Campinas há mais de dois anos, com objetivo e atuação prioritariamente culturais, com efetiva atuação devidamente comprovada;

1.3. O executor poderá ser responsável pelo desenvolvimento de um único projeto;

1.3.1. O executor Pessoa Física, deverá ser residente no Município de Campinas há mais de dois anos;

1.3.2. O executor Pessoa Jurídica, deverá ter sede no Município de Campinas e no mínimo um ano de existência legal, com objetivo e atuação prioritariamente culturais, com efetiva atuação devidamente comprovada, conforme artigo 29, inciso II, da Lei 12.355/05;

1.4. O valor dos recursos destinados ao Fundo de Investimentos Culturais de Campinas-FICC,   exercício de 2011,  para  o financiamento de projetos culturais será de R$ 1.354.000,00;

1.5. Os projetos inscritos deverão ser desenvolvidos e concluídos no período de 08 de junho de  2011  a  11 de novembro de 2011.

 

 

2. DA NATUREZA DOS PROJETOS

Os projetos devem ser enquadrados em uma única  área artístico-cultural, a saber:

 

2.1. Artes Cênicas: linguagens artísticas relacionadas aos segmentos de teatro,  circo, ópera e congêneres;

I.      Produção (criação e montagem) e Circulação (apresentações) de espetáculo inédito;

II.    Valor Total destinado à área de artes Cênicas – R$ 299.000,00;

III.   Teatro: Financiamento de 01 projeto no valor máximo de R0.000,00;

IV.  Teatro: Financiamento de 01 projeto no valor máximo de R.000,00;

V.    Teatro: Financiamento de 03 projetos no valor máximo de R.000,00, por projeto;

VI.  Circo: Financiamento de 03 projetos no valor máximo de R.000,00, por projeto;

VII. Número mínimo de apresentações a serem realizadas – 07 espetáculos a preços populares de no máximo R,00 (inteira) e R,50 (meia);

VIII.       Contrapartida Social: Realização de 02 espetáculos com entrada franca a serem programados pela Secretaria Municipal de Cultura de Campinas;

IX.    Contrapartida Obrigatória: Doação de 5% dos ingressos dos espetáculos referentes ao item VII;

X.    Documentação que deverá  estar anexada, obrigatoriamente, ao Formulário Padrão de Inscrição de Projetos Culturais :

      a) Proposta de dramaturgia (texto, roteiro ou plano dramatúrgico);

      b) Histórico ou currículo do grupo ou da companhia;

      c) Currículo do diretor responsável;

      d) Proposta de Direção (exposição sobre os aspectos e conceitos estéticos, plásticos e narrativos sobre os quais a direção se orientará na realização da obra);

      e) Currículo dos artistas participantes e da equipe de produção;

      f) Ficha técnica do espetáculo  proposto;

      g) Cartas Compromisso dos teatros e/ou instituições responsáveis pelos espaços onde serão apresentados os espetáculos, que atestem a disponibilidade e aceitação da apresentação se o projeto for contemplado pelo FICC.

 

2.2. Dança

  1. Produção (criação e montagem) e Circulação (apresentações) de espetáculo inédito;
  2. Valor Total destinado à área de Dança – R$ 250.000,00;
  3. Financiamento de 01 projeto no valor máximo de R0.000,00;
  4. Financiamento de 03 projeto no valor máximo de R.000,00, por projeto;
  5. Número mínimo de apresentações a serem realizadas – 07 espetáculos a preços populares de no máximo R,00 (inteira) e R,50 (meia);
  1. Contrapartida Social: Realização de 02 espetáculos com entrada franca a serem programados pela Secretaria Municipal de Cultura de Campinas;
  2.  Contrapartida Obrigatória: Doação de 5% dos ingressos dos espetáculos referentes ao item V;
  3. Documentação que deverá  estar anexada, obrigatoriamente, ao Formulário Padrão de Inscrição de Projetos Culturais :

      a) Roteiro do Espetáculo;

      b) Histórico ou currículo do grupo ou da companhia;

      c) Currículo do diretor responsável;

      d) Currículo dos artistas participantes e da equipe de produção;

      e) Ficha Técnica do espetáculo;

      f) Cartas Compromisso dos teatros e/ou instituições responsáveis pelos espaços onde serão apresentados os espetáculos, que atestem a disponibilidade e aceitação da apresentação se o projeto for contemplado pelo FICC.

 

2.3. Artes Plásticas e Visuais: linguagens artísticas compreendendo desenho, escultura, colagem, pintura, instalação, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres), bem como a criação ou reprodução mediante o uso de meios eletrônicos, mecânicos, cibernéticos ou artesanais de realização;

  1. Produção e Circulação de exposições inéditas
  2. Valor Total destinado à área de Artes Plásticas – R$ 80.000,00
  3. Financiamento de 04 projetos no valor máximo de R.000,00, por projeto;
  4. Período mínimo de exposição: 30 dias
  5. Contrapartida Social: Realização de exposição em local de grande fluxo de pessoas ou realização de oficina com 10 horas de duração;
  6. Contrapartida Obrigatória: Doação de uma obra, se factível.
  7. Documentação que deverá  estar anexada, obrigatoriamente, ao Formulário Padrão de Inscrição de Projetos Culturais :

      a) Fotografia de trabalhos recentes e/ou exposições;

      b) Currículo do artista plástico;

      c) Currículo do curador;

      d) Projeto Curatorial (Projeto expográfico mais atividades complementares);

      e) Cartas Compromisso de duas instituições que se proponham a receber o projeto, caso o mesmo seja aprovado, sendo que a escolha entre os locais apresentados ficará a critério do Conselho Municipal de Cultura;

      f) Caso o proponente opte pelo cumprimento da contrapartida social através de realização de oficina, deverá apresentar plano de trabalho, caso a opção seja a realização de exposição, deverá apresentar projeto expográfico.;

 

2.4. Fotografia: linguagem baseada em processo de captação e fixação de imagens por meio de câmeras (máquinas de fotografar, manuais ou digitais) e películas (filmes) previamente sensibilizadas, além de outros acessórios de produção e reprodução;

  1. Produção e Circulação de exposições inéditas;
  2. Valor Total destinado à área de Fotografia – R$ 30.000,00
  3. Financiamento de 03 projetos no valor máximo de R.000 ,00 por projeto;
  4. Período mínimo de exposição : 30 dias;
  5. Contrapartida Social: Realização de exposição em local de grande fluxo de pessoas ou realização de oficina com 10 horas de duração;
  6. Contrapartida Obrigatória: doação de 3 cópias;
  7. Documentação que deverá  estar anexada, obrigatoriamente, ao Formulário Padrão de Inscrição de Projetos Culturais:

      a) Fotografia de trabalhos recentes e/ou exposições;

      b) Currículo do artista;

      c) Currículo do curador;

      d) Projeto Curatorial (Projeto expográfico mais atividades complementares);

      e) Cartas Compromisso instituições responsáveis pelos espaços onde serão realizadas as exposições, que atestem a disponibilidade e aceitação da exposição se o projeto for contemplado pelo FICC;

      f) Caso o proponente opte pelo cumprimento da contrapartida social através de realização de oficina, deverá apresentar plano de trabalho, caso a opção seja a realização de exposição, deverá apresentar projeto expográfico.

 

2.5. Vídeo e Multi-Meios: linguagens artísticas e documentais relacionadas respectivamente com a produção de filmes videográficos, no registro de sons e imagens, obedecendo a um roteiro determinado;

  1. Produção de vídeos de animação/documentário/ficção, inéditos, produzidos em betacam/minidv/dvd/dvcam/s-vhs/vhs  e Circulação (exibições);
  2. Valor Total destinado à área de Vídeo – R$ 230.000,00;
  3. Vídeos –  com duração até 10 minutos – Financiamento de 03 projetos no valor máximo de R.000,00, por projeto;
  4. Vídeos –  com no mínimo 15 minutos – Financiamento de 02 projetos no valor máximo de R.000,00, por projeto;
  5. Vídeos –  com no mínimo 25 minutos – Financiamento de 03 projetos no valor máximo de R.000,00, por projeto;
  6. Contrapartida Social: A Prefeitura Municipal de Campinas fica autorizada a realizar exibições públicas;
  7. Contrapartida Obrigatória: doação de 5% do total da tiragem à Secretaria Municipal de Cultura de Campinas;
  8. Documentação que deverá  estar anexada, obrigatoriamente, ao Formulário Padrão de Inscrição de Projetos Culturais :

      a) Roteiro Completo;

      b) Sinopse;

      c) Proposta de Direção - exposição sobre os aspectos e conceitos estéticos, plásticos e narrativos sobre os quais a direção se orientará na realização da obra;

      d) Currículo do Diretor;

      e) Currículo dos profissionais envolvidos;

      f) Cartas Compromisso dos teatros e/ou instituições responsáveis pelos espaços onde serão apresentadas as produções, que atestem a disponibilidade e aceitação da apresentação se o projeto for contemplado pelo FICC;

      g) Para filmes de animação apresentar, também, o story-board (descrição visual do filme através de uma seqüência de desenhos indicando a divisão por cenas ou planos).

 

2.6. Folclore e Manifestações Populares: conjunto de manifestações típicas, tangíveis e intangíveis, transmitidas de geração a geração, traduzindo conhecimento, usos, costumes, crenças, ritos, mitos, lendas, fantasias,  alegorias, cantorias, culinária, brinquedos populares, literatura oral, folguedos populares e congêneres;

  1. Produção (criação e montagem) e Circulação (apresentações) de espetáculo inédito;
  2. Valor Total destinado à área de Folclore e Manifestações Populares – R$ 30.000,00;
  3. Financiamento de 03 projetos no valor máximo de R$ 10.000,00, por projeto;
  4. Número mínimo de apresentações : 04 apresentações com entrada franca;
  5. Contrapartida Obrigatória: Realização de 01 apresentação, com entrada franca, a ser programada pela Secretaria Municipal de Cultura;
  6. Documentação que deverá  estar anexada, obrigatoriamente, ao Formulário Padrão de Inscrição de Projetos Culturais:

      a) Proposta de dramaturgia (texto, roteiro ou plano dramatúrgico);

      b) Histórico ou currículo do grupo ou da companhia;

      c) Currículo do diretor responsável;

      d) Proposta de Direção (exposição sobre os aspectos e conceitos estéticos, plásticos e narrativos sobre os quais a direção se orientará na realização da obra );

      e) Currículo dos artistas participantes e da equipe de produção;

      f) Ficha técnica do espetáculo  proposto;

      g) Cartas Compromisso dos teatros e/ou instituições responsáveis pelos espaços onde    serão apresentados os espetáculos, que atestem a disponibilidade e aceitação da                  apresentação se o projeto for contemplado pelo FICC.

 

 

2.7. Biblioteca: instituição de acesso público destinada à promoção da leitura e difusão do conhecimento congregando acervos de livros e periódicos e materiais especiais (selos, livros falados, documentos em braille, moedas, partituras, hemeroteca, cd-rom, vídeo e outros suportes educacionais), organizados para estudo, pesquisa, lazer e consulta;

  1. Projetos para  Aquisição de acervo;
  2. Valor Total destinado à área de Biblioteca – R$ 30.000,00;
  3. Financiamento de 02 projetos no valor máximo de R$ 1

O Forum de Cultura de Campinas tem o prazer de encaminhar a toda a comunidade da cultura as consultas públicas:

·       Uma eletrônica, em página da internet (http://www.surveymonkey.com/s/S75NJL5) que não demanda mais do que três minutos para ser respondida

·       Outra por editor de texto, que segue anexa (solicite por e-mail), que exigirá perto de 15 minutos para ser totalmente respondida.

 

A iniciativa é coordenada pelo FÓRUM DE CULTURA DE CAMPINAS e visa contribuir para a promoção do desenvolvimento sociocultural.

A participação da comunidade na elaboração das ações é a principal premissa para a construção do Plano. Solicitamos então alguns minutos de seu tempo para responder nossa consulta.

 

Até agora o Forum realizou discussões públicas e participativas em macro regiões de Campinas, para fomentar a reflexão sobre o contexto local e levantar as demandas e linhas de ação para o setor cultural. Se não foi possível a você comparecer às assembléias realizadas, esta é a sua oportunidade de dar sua contribuição.

 

O resultado desta consulta pública realizada pelos dois meios (eletrônico e por editor de texto) será tabulado e seus resultados serão informados a toda a comunidade até o dia 20 de novembro. Para tanto é necessário que as respostas nos cheguem até o dia 16 de novembro. Você tem, portanto, no máximo uma semana para nos encaminhar sua resposta.

 

A proposta será apresentada à comunidade, para a homologação do Plano em 27 de novembro de 2010. 

A Executiva do Forum agradece sua participação.

 

Executiva do Fórum de Cultura de Campinas

Maria Inês Saba - Presidente

Roberta Amaral – Vice presidente

João Luiz (Giovanni) – 1º secretário

Profa. Ana Cristina – 2ª secretária

Walquiria Sonati - relatora

Plano Municipal de Cultura de Campinas

Assembléia para finalização das propostas levantadas nas Assembleias Itinerantes realizadas nas Macro Regiões de Campinas/SP durante o ano de 2010.

Realização:
Fórum de Cultura de Campinas

Dia: 16/10/2010 – sábado – 14h00 ás 17h00

Endereço:
Estação Cultura
Praça Floriano Peixoto, s/nº Centro

dúvidas: forum_cultura_campinas@grupos.com.br

Cartaz Preto e Branco:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/QONQBl75-EeKBLm06IsUQQ?feat=directlink

Cartaz Colorido:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/NjUDDWx1y6Cc_A-rrL-PLA?feat=directlink


Assembléias: 17/7 e 31/7

12:22 @ 07/07/2010

2ª Assembléia Itinerante Regional das Macro Regiões de Campinas/SP
Fórum de Cultura de Campinas
Dia: 17/07/2010 – sábado – 14h00 ás 17h00
Endereço:
EE Castinauta B. M. Albuquerque
Rua Orlando de Oliveira, s/n
Jardim São Marcos
(19) 3246-2977 / 3246-3229


3ª Assembléia Itinerante Regional das Macro Regiões de Campinas/SP
Fórum de Cultura de Campinas
Dia: 31/07/2010 – sábado – 14h00 ás 17h00
Endereço:
EE PROF. BENEVENUTO TORRES
R Aba, S/Nº
Parque U Viracopos
(19) 32668022 / 32669611


Por solicitação da Presidente do Forum de Cultura de Campinas estamos informando:

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

ASSEMBLÉIA TEMÁTICA

CULTURA 

A Coordenadoria e o Conselho Municipal do Orçamento Participativo convidam todas as pessoas interessadas no tema para a Assembléia do OP.

Dia: 31 / Maio / 2010 (Segunda-Feira)

Hora: 19:00

Local: Salão Vermelho

Endereço: Av. Anchieta, 200 - Centro.

 Pauta:    Prestação de Contas.

                Avaliação das Políticas Públicas.

                Eleição dos Conselheiros/as.     

“Pauta Cultural” número 11

12:36 @ 21/05/2010

Tivemos problema com o link da página da internet em que foi colocada a “Pauta Cultural” número 11.

Logo depois de receber a informação eletrônica de que tudo estava certinho, fomos surpreendidos pela “quebra” do link.

Mas agora sim, pode clicar que você vai ter acesso à “PAUTA”.

http://www.readoz.com/publication/read?i=1026126

 abração

joão luiz (Giovanni)

15/05/201

Prezad@ participante do Forum de Cultura de Campinas

No sábado, dia 15/05, aconteceu a nossa 1ª Assembléia Regional na Macro Região do Campo Grande.

Ao início dos trabalhos, uma ótima apresentação do Ponto de Cultura Ibaô  de capoeira. Logo após, apresentação da Diretoria Executiva sobre o Forum e manifestação do Sr. Secretário e Sr. Diretor de Cultura sobre políticas públicas a serem implantadas no município com a colaboração da comunidade.

Seguiu-se debate. Todos tiveram oportunidade de colocar seus anseios e reivindicações apontar caminhos para o Plano Municipal de Cultura-2010/2011.

Um debate de qualidade e muito produtivo em que se falou das dificuldades e sugestões para aquela macro região da cidade. Tudo constou de ata e seus temas voltarão a ser apresentados na nossa 6ª Assembléia, em outubro, na Estação Cultura.

 Veja alguns momentos do encontro:

 http://www.youtube.com/watch?v=hsGA12eYVMM (início da cantoria)

 http://www.youtube.com/watch?v=qiGFQox-YWM (grupo)

 http://www.youtube.com/watch?v=l-QX6dmYOT8 (dança)

 http://www.youtube.com/watch?v=ijWiZtcaSKI (dança)

 http://www.youtube.com/watch?v=9OEfrJvYhlg (samba e umbigada)

 http://www.youtube.com/watch?v=TF2LxhBytCc (estacas)

 http://www.youtube.com/watch?v=BKjhWH_RHrA (menino mostrando alguns passos) 

 Esperamos contar com vc na nossa próxima 2ª Assembléia, daqui a pouco, em junho. O local está sendo confirmando e será avisado com antecedência. Aguarde.

Diretoria Executiva do Fórum de Cultura de Campinas.

Caros membros do Forum de Cultura de Campinas
 
Dando continuidade ás metas estabelecidas pelo Fórum de Cultura de Campinas, em 2009 e aprovadas em plenária, estaremos realizando a 1ª Assembléia Regional do Fórum de Cultura de Campinas, com o objetivo de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Campinas, ouvindo a comunidade artística das macro regiões. Este evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que estará juntamente conosco para ouvir a população. É a oportunidade de fazermos o Plano de "baixo para cima". Finalmente seremos ouvidos. É o coroamento de um trabalho desenvolvido pelo Fórum que se iniciou com contatos com o Secretário e Diretor de Cultura, alem de vereadores que convidamos para plenárias, desde o ano passado, após a II Conferência Municipal de Cultura onde contamos com uma plenária expressiva.
 
Todos serão informados do local que será mais próximo da sua atuação, sua entidade cultural , seu ateliê ou seu Ponto de Cultura. A 1ª Assembléia será no Campo Grande e região. Estamos confirmando as indicações dos locais baseados na facilidade de acesso. As datas já constam do nosso cartaz (em anexo) e se fizermos uma corrente de divulgação o repassando, atingiremos as pessoas realmente interessadas em políticas culturais. A Diretoria Executiva estará enviando a 2.500 emails, colando cartazes na região alvo, mas contamos com sua ajuda para atingir o maior numero de "fazedores de Cultura".
 
Teremos palestras informativas, debates em Grupos de trabalho (GT) e apresentações artísticas em cada região.
 
Agradecemos, contamos com sua divulgação e esperamos vê-los lá!
 
MARIA INÊS TEIXEIRA PINTO SABA
ROBERTA MARIA VIEIRA MASCARANHAS AMARAL
JOÃO LUIZ PORTOLAN GALVÃO MINNICELLI
ANA CRISTINA RIBEIRO SILVA
WALQUÍRIA SONATI
Diretoria Executiva do Fórum de Cultura de Campinas



 

Um dos principais problemas para encaminhar a “Pauta Cultural” para os mais de 2.500 emails que a recebem consiste no tamanho do arquivo que costuma resultar em mais de “5 megas”.  O arquivo fica pesado  e isto causa: a) demora na remessa de cada mensagem; b) recusa de certos provedores em receber arquivos grandes, o que é comum quando o email é da empresa em que o destinatário trabalha. Resultado: algumas pessoas ficam sem ler a revista.

O Forum de Cultura de Campinas, procurando facilitar o acesso e a leitura da “Pauta Cultural”, descobriu a possibilidade de publicá-la online (não sabíamos...) e em formato folheável.

Agora então ficou mais fácil ler a revista.

Todos os números anteriores estão também sendo transformados para esse sistema online e os endereços (URL) serão informados brevemente.

 

Lastimavelmente, no entanto, ainda não dominamos a “técnica” de transformar os arquivos em PDF mantendo integralmente a qualidade da revista original. E isto significa que no novo sistema a revista perde a cor de fundo e perde um pouco da formatação original. Nada que comprometa por demais a qualidade da revista. Mas a gente tem certeza de que vc compreende essas dificuldades e sabe que estamos nos esforçando para eliminá-las.

A “Pauta” desta semana está recheada de informações de interesse cultural. São quase 100 folhas...

Então, comece logo.

Boa Leitura !

Clique: http://www.readoz.com/publication/read?i=1025086