Grupos

Nossa Missão

11:00 @ 23/02/2007

O Grupo de Missões Eclesia, foi criado pelo Ministério Jovem da Igreja Batista Betel em Santo André com o intuito de servir a Deus com alegria e colocar em práica um mandamento de Jesus, o de "amar o próximo como a nós mesmos".

Nossa missão é levar a palavra de Jesus para as pessoas mais carentes e com dificuldades diversas, mas só levar a palavra não basta, é necessário também entender as necessidades de cada um e procurar ajudar a suprir essas dificuldades.

Nossa primeira missão foi com o Lar Escola Pequeno Leão, que fica em São Bernardo do Campo - SP. O Lar abriga atualmente 65 crianças carentes de 4 a 18 anos.  A carencia lá é grande, e o pouco que fizemos já serviu para alegrar o dia deles.

A visita ocorreu no dia 10 de fevereido de 2007, foi uma visita rápida para conhecermos o local, estaremos voltando no dia 10 de março, onde passaremos o dia todo com eles.

Brincando, dando carinho e atenção, levando doações, e a mensagem de Jesus.

Estamos contentes e anciosos para poder passar o dia com a criançada.

Que Deus nos ajude nessa empreitada!

 

 

Quando Deus se rebaixou e veio ao mundo em forma humana, Ele não veio apenas para deixar uma mensagem de amor, uma mensagem bonita.

Deus veio ao mundo para mudar o mundo, para transformar o comportamento humano, nossa maneira de viver.

A mensagem que Jesus ensinou e nos deixou, não foi uma mensagem passiva, uma mensagem para apenas guardarmos em nossos corações e mentes, foi uma mensagem de alerta, de despertar em nós a necessidade de fazermos algo para as pessoas em nosso redor.

Jesus disse “Amai ao próximo como a si mesmo;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

 

Se a mensagem que recebemos e aprendemos na igreja parar em nós mesmo, de nada irá valer. A palavra que aprendemos deve ser aplicada no dia a dia, a amor de Jesus deve ser demonstrado a cada instante.

 

Nossa missão começa quando acordamos, ao sairmos de casa já temos que levar conosco o brilho de Jesus. Mostrar que somos diferentes.

Isso começa com o modo de tratar a qualquer pessoa, independente da classe social, raça ou religião.

 

Evangelizar vai muito  além do que distribuir panfletos ou distribuir comida, evangelizar é um verbo que devemos conjugar a cada instante. Evangelizamos quando tratamos bem a quem nos trata mal, sendo educados quando somos alvos de insultos, sorrindo para as caras feias, ajudando aos necessitados, agindo com ética e honestidade no trabalho, na escola, evangelizamos quando não temos vergonha de falar de Jesus!

 

Jesus nos deixou uma lição e amor e uma missão, a de levar esse amor ao mundo inteiro, cabe a nós nos mexermos e fazermos nossa parte! Certamente Deus nos ajudará e nos capacitará!