Grupos

Em Outubro de 2010 o Grupos.com.br modificou sua regra de inclusão e convite de novos membros.

A opção de inclusão direta de membros no grupo foi desabilitada por motivos de segurança e privacidade. Mas continua ativa a opção de convite de membros, onde os convidados têm a opção de aceitar ou recusar o convite.


Apenas continua ativa a opção de inclusão direta os grupos que forem da modalidade Grupos Pro.



Abraços,

Equipe Grupos.com.br
A vida acontece em GRUPOS.

Neste mês foi lançada a versão 5.6 do sistema Grupos.com.br que contém diversas melhorias, sempre visando uma maior facilidade de uso e performance do sistema.

Entre as melhorias podemos destacar:

1. Sistema de liberação de emails:

    Houveram notificações de que nosso sistema de anti-spam estaria produzindo falso-positivo para alguns emails enviados aos grupos e em resposta a isso apresentamos a lista de liberação para os grupos. Emails introduzidos nesta lista não serão verificados pelo anti-spam, evitando, assim, que sejam identificados incorretamente como SPAM. Vale lembrar que apenas a etapa anti-spam é ignorada, logo, mesmo com o email marcado como liberado, este ainda pode ser barrado ou moderado devido a política do grupo.

    Vale também notificar que a lista de emails liberados tem procedência em relação à lista de emails bloqueados, logo, emails liberados jamais serão bloqueados pela segunda lista.

    Para mais informações acesse o tópico Como adicionar e-mails na lista de e-mail's permitidos.

2. Correção das caixas de confirmação:

    Em alguns navegadores de internet as caixas de confirmações de ações poderiam ser apresentadas em locais incorretos, o que poderia causar dificuldades na utilização do site. Esse problema já não existe mais, pois todas as caixas foram substituídas pela     confirmação modal que é apresentada na parte superior do vídeo e centralizada.

3. Mensagens automáticas do sistema:

    As mensagens geradas automaticamente pelos sistemas de grupo de discussão foram revisadas e modificadas, quando necessário, para facilitar a identificação de ocorrências ou fornecendo mais informações.

Fiquem atentos, pois há mais novidades a caminho!

Abraços,

Equipe Grupos.com.br
A vida acontece em GRUPOS.

Grupos Pro no ar!

14:00 @ 11/03/2009



O Grupos.com.br inicia o ano de 2009 com uma grande novidade, o Grupos PRO!
Atendendo aos pedidos de nossos usuários, focamos no desenvolvimento de algumas funcionalidades que possibilitarão uma interação ainda maior dentro dos grupos do Grupos.com.br.

Agora existe na possibilidade de  contratar um serviço Grupos PRO diretamente pelo site Grupos.com.br, que entre outras funcionalidades, oferece o tráfego de e-mails SEM BANNERS e peças publicitárias, adicionadas nos grupos gratuitos.

Se você já possui um grupo cadastrado no site, poderá transformá-lo em um grupo PRO com a ativação do serviço. Novos grupos também poderão ser criados com o status PRO.

Ao contratar o Grupos PRO, seu grupo terá os seguintes benefícios:

  • Não serão adicionados BANNERS de publicidade na página de seu grupo e blog e nem nas mensagens do grupo;
  • Prioridade no envio de mensagens para seu grupo, utilizando servidores de envio dedicados ao modelo Grupos PRO;
  • O tamanho máximo por mensagem enviada aumenta para 5 Megabytes!*
  • Aumento da cota do disco virtual para 100MB;
  • Possibilidade de gerenciamento membros e assinantes sem limites de inclusão / convite;
  • Suporte por email para resolução de problemas com relação ao envio de mensagens;
  • E em breve a ferramenta de bate-papo para o grupo!

Para maiores informações sobre os Planos existentes, Termos de Uso do serviço e formas de contratação, acesse a página do seu grupo e clique sobre o ícone +PRO, na barra do Menu Principal do grupo.

* O tamanho da mensagem inclui os cabeçalhos de email e a sobre-carga gerada por anexos devido ao algoritmo de base64.

Ao analisar alguns chamados abertos por fundadores de grupos, informando que não conseguiam enviar mensagem para seu grupo, detectamos que quando a politica do grupo está configurada para "Todos os participantes, as mensagens de não participantes são excluídas", estes emails realmente estavam sendo rejeitados pelos nossos servidores.

Para resolver a questão, estamos tornando obrigatório que os fundadores de grupos sempre tenham os status membro e assinante, evitando assim problemas no envio e recebimento de mensagens a partir deste usuário.

Em tempo, entrou em vigor uma nova funcionalidade para os moderadores de grupos de discussão. Trata-se da possibilidade de remover emails da área de visualização de mensagens recebidas pelo grupos.com.br, desta maneira, emails indesejados podem ser ocultados, previnido maior exposição de informações postadas por engano no grupo, por exemplo.

Mas atenção, esta ferramenta não evitará que a mensagem seja distribuída aos assinantes do grupo, pois para isso, deve ser utilizada a ferramenta de moderação, a qual permite auditar todo e qualquer email que trafegará para os participantes antes do envio definitivo.

Para maiores informações sobre utilização desta nova funcionalidade, acesse o tópico "Como apagar mensagens do grupo" em nossa página de ajuda.

Equipe Grupos.com.br

RSS no Grupos!

17:30 @ 09/09/2008

Hoje estamos inaugurando mais uma funcionalidade em nosso site para ajudar você a ficar atualizado com as novidades do Grupos.com.br, seus grupos de discussão e blogs favoritos. Estamos falando a ferramenta RSS, que aplicada aos blogs e grupos de discussão, gera uma nova forma de você ficar informado.

O formato RSS é internacionalmente reconhecido como facilitador para divulgação de novidades em coteúdos dinâmicos, sendo suportado pelos navegadores de internet mais modernos, normalmente leitores de correio eletrônico e programas específicos para a ferramenta, este se torna um novo canal de comunicação das novidades.

Observe o ícone nas barras de ferramentas da página ou barra de endereço do navegador (disponível apenas nos navegadores que suportam a tecnologia), pois eles fazem a ligação para o RSS do grupo ou blog, dependendo da página em que se encontra.

Caso tenha mais interesse sobre esta nova funcionalidade, visite a página de ajuda sobre RSS no link: http://www.grupos.com.br/Support/


Equipe Grupos.com.br - A vida acontece em GRUPOS.

Em busca de uma melhoria contínua de nossos serviços e visando a satisfação ainda maior de nossos usuários, estamos adotando uma nova política para o encaminhamento de convites e adição direta de novos membros em um grupo.

Todos os Administradores que quizerem encaminhar convites ou adicionar endereços de e-mail diretamente nos seus grupos deverão atualizar os seus dados cadastrais, informando o número do seu CPF.

Para alterar as suas informações pessoais, efetue o procedimento do link
abaixo:

http://www.grupos.com.br/Support/?topic=36

Uma vez cadastrado, o CPF somente pode ser modificado ou removido com autoriazação de nossa equipe técnica, visando manter íntegros os dados para auditorias sempre que houverem reclamações em relação à prática de abusos por email veiculadas ao nosso sistema.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos os administradores e
usuários de nossos sistemas, na busca da melhoria do serviço.

Outra novidade que já pode ser notada são leves alterações nas páginas de navegação, como por exemplo, o menu superior, o rodapé e os menus de navegação dos grupos de discussão e perfil pessoal.

Para ficarem atentos a todas as novidades acompanhem o nosso BLOG.

Equipe Grupos.com.br - A vida acontece em GRUPOS.

Mais controle para seu Grupo!

14:32 @ 18/04/2008



Depois dos logs das mensagens, preparamos mais uma novidade para os grupos!

Não seria interessante se você pudesse bloquear mensagens indesejadas encaminhadas ao seu grupo?

Foi exatamente nisso que a gente pensou!

Buscando reduzir o número de Spams, mantendo uma maior transparência e acrescentando maior autonomia aos Fundadores e Administradores dos grupos,  implementamos a BLACKLIST. Com ela, endereços de e-mail de usuários que encaminham mensagens indesejadas ao grupo poderão ser bloqueados pelos próprios Administradores do grupo.

Com os logs das mensagens, os participantes do grupo poderão ter acesso ao destino das mensagens encaminhadas. E o resultado disso tudo?!


* Redução no número de Spams;

* Maior autonomia aos Administradores;

* Maior transparência para os Membros do grupo;

* Participantes indesejados poderão ser bloqueados.


Para saber como utilizar esta nova ferramenta, acesse o tópico em nossa página de suporte



A partir de hoje colocamos mais uma nova ferramenta no ar, é o Log de mensagens recebidas, com ela você pode conferir, diretamente dos logs de nossos servidores, se seu grupo está rejeitando alguma mensagem que identificada como VÍRUS ou SPAM. A ferramenta também oferece informações sobre qual é o índice de recebimento de mensagens "Limpas", com SPAM e com VIRUS por uma nova opção na página de estatísticas do grupo.
Para saber como utilizar esta nova ferramenta, acesse o tópico em nossa página de suporte

Prêmio Ibest 2008

13:56 @ 01/04/2008



A partir de hoje começamos a divulgar nossa participação no Prêmio Ibest 2008, e estamos acreditando que estaremos entre os premiados até o último dia de votação, mas para isso precisamos do apoio de nossos usuários, que tem a tarefa de escolher qual é o vencedor de cada categoria.  Então aproveite e vote no Grupos.com.br nas categorias: Regionais - Santa Catarina e Indústria - Informática.

Visando facilitar o diagnóstico e redução de ocorrências de uma questão recorrente em nosso sistema de suporte online, estamos efetuando algumas modificações que devem entrar em vigor em breve ou já estão em vigor nos nossos sistemas de email e página WEB. As modificações consistem em diversas modificações nas regras de análise por SPAM e armazenamento dos resultados dos filtros anti-vírus e/ou anti-spam praticados nos servidores de email, fornecendo um relatório dos últimos sete dias de emails recebidos para cada grupo contendo as seguintes informações:

1. Email do remetente
2. Ação tomada
3. Nível de probabilidade do email ser um spam
4. Caso um vírus tenha sido encontrado, qual foi o vírus; Este campo também pode ser utilizado para alguma informação extra em relação a ação tomada.

Serão definidas três ações tomadas, onde apenas uma delas o email foi aceito e entregue ao grupo. São elas:

1. clean - O email foi considerado legítimo e entregue ao grupo de discussão
2. spam - O email foi considerado spam, por isso foi descartado
3. virus - Foi detectado um vírus no email, por isso foi descartado

No último caso, o nível de probabilidade de o email ser SPAM, sempre será marcado como zero, devido ao anti-spam não ser executado ao ser encontrado um vírus.

Sobre as modificações nas regras de verificação, elas já estão em vigor e sendo monitoradas pela nossa equipe. Tais modificações consistem em permitir que emails considerados como SPAM pelo sistema, porém, originados de servidores brasileiros e poucos estrangeiros (Hotmail, Yahoo, Globo.com e MSN), sejam aceitos para posterior verificação de validade do usuário que está enviando. Logo, se um email é considerado SPAM, porém, é originado de um dos membros do grupo de discussão, este email será aceito pelo sistema e entregue a todos os membros do grupo, porém, se o usuário que está enviando não é membro e a política do grupo é moderar emails enviados por não-membros, este email será enviado à moderação para ser avaliado por um membro moderador.

Em futuras atualizações pretendemos flexibilizar e transparecer ainda mais este processo de checagem por SPAM, oportunizando um maior controle por parte dos administradores dos grupos de discussão.

Equipe Grupos.com.br