Grupos

Ao analisar alguns chamados abertos por fundadores de grupos, informando que não conseguiam enviar mensagem para seu grupo, detectamos que quando a politica do grupo está configurada para "Todos os participantes, as mensagens de não participantes são excluídas", estes emails realmente estavam sendo rejeitados pelos nossos servidores.

Para resolver a questão, estamos tornando obrigatório que os fundadores de grupos sempre tenham os status membro e assinante, evitando assim problemas no envio e recebimento de mensagens a partir deste usuário.

Em tempo, entrou em vigor uma nova funcionalidade para os moderadores de grupos de discussão. Trata-se da possibilidade de remover emails da área de visualização de mensagens recebidas pelo grupos.com.br, desta maneira, emails indesejados podem ser ocultados, previnido maior exposição de informações postadas por engano no grupo, por exemplo.

Mas atenção, esta ferramenta não evitará que a mensagem seja distribuída aos assinantes do grupo, pois para isso, deve ser utilizada a ferramenta de moderação, a qual permite auditar todo e qualquer email que trafegará para os participantes antes do envio definitivo.

Para maiores informações sobre utilização desta nova funcionalidade, acesse o tópico "Como apagar mensagens do grupo" em nossa página de ajuda.

Equipe Grupos.com.br