Grupos

Visando facilitar o diagnóstico e redução de ocorrências de uma questão recorrente em nosso sistema de suporte online, estamos efetuando algumas modificações que devem entrar em vigor em breve ou já estão em vigor nos nossos sistemas de email e página WEB. As modificações consistem em diversas modificações nas regras de análise por SPAM e armazenamento dos resultados dos filtros anti-vírus e/ou anti-spam praticados nos servidores de email, fornecendo um relatório dos últimos sete dias de emails recebidos para cada grupo contendo as seguintes informações:

1. Email do remetente
2. Ação tomada
3. Nível de probabilidade do email ser um spam
4. Caso um vírus tenha sido encontrado, qual foi o vírus; Este campo também pode ser utilizado para alguma informação extra em relação a ação tomada.

Serão definidas três ações tomadas, onde apenas uma delas o email foi aceito e entregue ao grupo. São elas:

1. clean - O email foi considerado legítimo e entregue ao grupo de discussão
2. spam - O email foi considerado spam, por isso foi descartado
3. virus - Foi detectado um vírus no email, por isso foi descartado

No último caso, o nível de probabilidade de o email ser SPAM, sempre será marcado como zero, devido ao anti-spam não ser executado ao ser encontrado um vírus.

Sobre as modificações nas regras de verificação, elas já estão em vigor e sendo monitoradas pela nossa equipe. Tais modificações consistem em permitir que emails considerados como SPAM pelo sistema, porém, originados de servidores brasileiros e poucos estrangeiros (Hotmail, Yahoo, Globo.com e MSN), sejam aceitos para posterior verificação de validade do usuário que está enviando. Logo, se um email é considerado SPAM, porém, é originado de um dos membros do grupo de discussão, este email será aceito pelo sistema e entregue a todos os membros do grupo, porém, se o usuário que está enviando não é membro e a política do grupo é moderar emails enviados por não-membros, este email será enviado à moderação para ser avaliado por um membro moderador.

Em futuras atualizações pretendemos flexibilizar e transparecer ainda mais este processo de checagem por SPAM, oportunizando um maior controle por parte dos administradores dos grupos de discussão.

Equipe Grupos.com.br