Grupos

Um jovem coreano de 22 anos venceu o Dublin International Piano Competition no mês passado. Essa notícia é agora comum.

Aqueles altamente treinados sua escola, em seguida, foi para a Academia de Música dos coreanos e chineses ocidentais, ele está varrendo a maioria dos prêmios de música clássica. Alguns destes futuro promissor talento, como a BBC este ano, ganhou facilmente os músicos corrida adolescentes "Concerto para Piano", de Prokofiev Lauren • Zhang, ganhou atenção generalizada.

A menina chinesa de 16 anos, Lauren Zhang, venceu o concurso de música juvenil da BBC em 2018

Mas o campeão de Dublin, Sae-Yoon Chon, pode não ser um deles.

Ele jogou Prokofiev, só posso dizer que a sombra Lauren • Duplo sob a interpretação radiante deste trabalho, vacilar, colisões, mal jogou totalmente canção. Mas isso não importa, ele ainda ganhou. O fato é que ele é o Presidente do juízes John O'Connor • estudante, também foi treinador para outro juiz, Toronto James.

Em mais de 300 competições internacionais de música realizadas a cada ano, essa situação se tornou comum e frustrante. Ele pode ser chamado de justo, justo e concorrência aberta precisa de uma mão para contá-los, incluindo a BBC, o Concurso Chopin em Varsóvia, ea recente Concurso Tchaikovsky, em Moscou. Em outros lugares, os juízes irão agir em conluio - você votar para os meus alunos, eu vou dar a seus estudantes pontos extras - em transação disso e não a falta de grandes somas de dinheiro mudou Participantes BBB19 de mãos. Os vencedores podem levar US $ 100.000. Como a Copa do Mundo da FIFA votação, como o negócio por um grupo de pessoas segurando quem está no poder, é aqui os principais professores de música da faculdade.

Isso tudo funciona assim. Um professor de uma escola de música na Alemanha recebeu um convite para viver em um resort ensolarado por uma semana e foi recompensado. Onde ela precisa fazer é passar algumas horas por dia a ouvir alguns jogadores promissores jogando, em seguida, escolher um vencedor de uma lista fornecida por um estudante do professor convite. Se ela também for bolsista, o presidente do júri permitirá que um de seus alunos conquiste o quarto prêmio. Logo ela receberá mais recompensas. Como professora de vencedores de competições internacionais, as taxas de seu curso particular podem ser dobradas, e ela pode prometer que seus futuros alunos ganharão alguma coisa.

Um deles é um mestre de tais transações loção olho nu • Brown Zahar russos, há muitos anos na Sibéria distante ele havia ensinado o jovem Wadi Mu • • Repin e Maxim Vengerov. Agora, com estes dois fama, Brown freqüentemente serviu como presidente do júri de vários concursos, e para garantir que seus alunos podem obter uma boa classificação, como o recente jogo Shanghai • Isaac Stern, Mónaco Música Masters, e na Bulgária, Competição de jovem artista. Certa vez, ele organizou uma nova competição para homenagear seu próprio professor, Boris Goldstein. Todos os seis prêmios para a primeira competição de Boris Goldstein foram surpreendentemente todos divididos pelos estudantes de Nota de corte Prouni 2019 Zahar Brown.

Esse tipo de manipulação não é incomum. Em uma competição recente de Van Clayburn, nove participantes eram estudantes de quatro dos membros do júri. Você acha que Beethoven na Alemanha não pode ser corrompido? O vencedor do concurso Bonn Telecom Beethoven Piano é o aluno do juiz. O mesmo vale para o Concurso de Música Bartok, em Budapeste, e há muitos exemplos semelhantes. Um pianista jovem me disse, ela olhou para a lista de juízes jogo Dublin, em seguida, decidiu não jogar porque os jogadores estão incluídos muitos de nós juízes. A última partida em Dublin, 12 semi-finalistas em sete juízes que são estudantes, e nos quatro finalistas, também dois homens são tão identidade.

Existem vencedores e perdedores. Eu ouvi há jovens gastam muito dinheiro para participar da competição, mas no final apenas para enfrentar as consequências de ser manipulado. Se os telespectadores querem ver o confronto entre arte e habilidades, eles também podem assistir a luta livre. Tal tem sido a situação por um bom número de protestos - maestro Fabio • Lu Yixi retirou-se da música de Paganini competição em Gênova este ano, porque aqueles professor de música também aparece em seu júri - mas música medo de qualquer forma de limpeza, por medo de perder a única oportunidade para os jovens para lhes mostrar ao público.

Mas a tendência ainda está mudando. O Concurso Internacional de Piano Chopin de cinco anos restringiu seus juízes a vencedores passados e estabeleceu o padrão ouro para isso. Na recente sessão da competição, Martha Argerich e Li Yundi • Apesar do temperamento artístico muito diferente, mas eles foram happy para descobrir que eles descarregada a mesma sequência de vencedores, fazendo a Coreia do Sul o status do premiado pianista Zhao Chengzhen não Pode ser discutido. Concurso Tchaikovsky de Moscou era uma vez um sistema do IVA grande da intervenção manipulação, mas quando Valery Gergiev • decidiu publicar os juízes de pontuação depois de cada rodada ao vivo, foi finalmente purificado.

Recentemente, Leeds Piano Competition - fundada em 1963 por um professor de piano • Fanny Waterman, seus alunos • Michael Rolle venceu o primeiro jogo - o júri não está mais incluído Paul professor, seu diretor artístico • Lewis, será o presidente do júri deste ano, e convidou um violinista para se juntar ao lineup juízes, proporcionando vistas frescos fora professores Comentário dedilhado. concorrentes Leeds que foram comprometidos com fair play, e Lewis, acredita que "do ponto de vista dos Lista de espera Sisu 2019 interesses dos participantes para reformular Competição Música é possível alcançar." Mas se ele realmente pode quebrar os grilhões dos professores do estilo de escola de música da FIFA, ainda precisa ser observado. Desejo-lhe boa sorte.