Grupos

A diretoria do Movimento pelo Plebiscito e Criação do Novo Estado programa para este sábado, 05, a partir das 19 horas, a primeira blitz em prol da coleta de assinaturas em favor do plebiscito, na Orla da cidade, em Santarém, nas imediações da Praça do Pescador.

 

Durante o evento vão ser distribuídos aos motoristas e transeuntes adesivos e folders para a divulgação da campanha que está acontecendo na região Oeste do Pará e na capital amazonense.

 

A coordenação do movimento já organizou 15 equipes que vão adesivar os veículos que passarem pelo local. Em contrapartida os proprietários podem contribuir com qualquer valor para a confecção de novos adesivos.

 

A campanha de coleta de assinaturas em prol do Estado do Tapajós iniciou no dia 27 de março e se estenderá até o dia 31 de julho de 2007, momento em que as 500 mil assinaturas serão encaminhadas a Câmara dos Deputados em Brasília, pedindo a aprovação do Projeto 0731/2000, que autoriza a realização do Plebiscito.

 

Segundo informações do coordenador do Movimento, professor Edivaldo Bernardo a programação de lançamento da campanha já atingiu 12 municípios: Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Novo Progresso, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará, Prainha, Óbidos com previsão de coletar 340 mil assinaturas.

 

Pelo cronograma o Movimento tem até o dia 15 de maio para atingir todos os municípios que formarão o futuro Estado do Tapajós.

 

Edivaldo solicitou aos prefeitos e presidentes de câmaras dos municípios de Alenquer, Almeirim, Altamira, Aveiro, Brasil Novo, Medicilândia, Monte Alegre, Oriximiná, Placas, Porto de Moz, Rurópólis  e Vitória do Xingu ao vir a Santarém que façam contato com a diretoria do Movimento na Câmara Municipal para programar o lançamento da Campanha em sua cidade.

Comentários


Contador Gratis