Grupos

   No dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que devemos nos dedicar a fazermos um mundo melhor... Evitando a exploração sexual dos pequenos brasileiros. Muitas vezes eles não estão tão inocentes nessa historia..mas em outros momentos nós somos responsáveis pelo que acontece com eles...
Esse Pacto Virtual é a maneira que nós encontramos de nos manifestar como parceiros dessa iniciativa...
Se você acredita que ainda podemos fazer um mundo melhor... um Brasil melhor...
Entre nessa...
Fazer o bem é uma forma de transformarmos o mundo!!! O nosso mundo!!! E o mundo das crianças e adolescentes que passam por isso...

"Hoje é o dia perfeito pra fazer tudo direito"...

A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma violação de direitos humanos e toda a sociedade brasileira pode contribuir para a proteção das crianças e adolescentes no nosso País.   

Uma pesquisa titulada "Pesquisa Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual Comercial no Brasil" (Pestraf), realizada pela Organização dos Estados Americanos (OEA), com coordenação da ONG Cecria (Centro de Referência, Estudos e Ações sobre a Criança e o Adolescente) revelou que o crime organizado no Brasil utiliza 241 rotas terrestres, marítimas e aéreas para explorar sexualmente mulheres, jovens e crianças. Essas rotas estão divididas em 78 interestaduais, 32 intermunicipais e 131 que ligam o Brasil ao exterior. Os países que mais recebem meninas e mulheres brasileiras para a exploração sexual são Espanha, Holanda, Venezuela, Itália e Portugal. Mas o tráfico sexual não é só internacional. Dentro do Brasil, meninas são levadas das cidades menores para os grandes centros urbanos com a falsa promessa de uma vida melhor.

A exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil é uma realidade, tanto nos grandes centros urbanos como em pequenas cidades. Mas, ao contrário do que se imagina, o problema não tem ligação apenas com a pobreza e a exclusão social. Está também está relacionado com questões culturais como o machismo, o preconceito racial e a idéia de que os adultos têm poder sobre as crianças e os ricos sobre os pobres.

Não vamos mais permirtir que os sonhos dessas crianças deixem de ser realizados por culpa de quem deixou de sonhar a muito tempo!!!

Assine essa idéia...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32504952

 

 

Comentários


Contador Gratis