Grupos

O INVERNO ESTÁ AÍ

18:25 @ 10/05/2010

GENTE O INVERNO ESTÁ CHEGANDO, ENTÃO VAMOS PÔR MÃOS À OBRA E TRICOTAR MUITOS AGASALHOS PARA NOSSOS BEBÊS.

Gente
Estive na CASA esse fim de semana para levar leites, roupas e alguns calçados. Visitando os bebês, conheci mais duas meninas novatas na CASA e o irmãozinho gêmeo de uma delas que nasceu deficiente neurológico em consequência do consumo de drogas pela mãe (eu diria pela parideira, apenas, uma criatura dessa não merece o honroso título de mãe). As tias me pediram que quando levássemos doações, incluíssemos material de higiene, como shampoo, sabonete e lenços umedecidos. Para os maiores estão faltando chinelos. Quem quiser levar pessoalmente segue o endereço: Rua Dr. Telmo vergara, 293. Beijão a todos!

Doações

22:19 @ 16/03/2010

Gente
Essa semana pretendo ir na casa, quem quiser ir junto ou mandar doações entre em contato. Bjão

VIVA 2010 !!!

12:27 @ 28/02/2010

QUE VENHA 2010 ! Finalmente o ano começou então vamos colocar mãos a obra em prol de nossas crianças. Para o inverno podemos começar a fazer nossas roupinhas para levar para a ASA. Sempre que vamos visita-los levamos leite em pó nestogeno 1 ou 2. Junte-se a nós. Mando noticias.
Cris

Então é Natal...

11:48 @ 06/12/2009

Gente!

A festa de fim de ano na ASA foi ótima. Tivemos o prazer de confratenizar com as crianças maiores dessa vez e não só com os bebês como de costumes. Claro que tivemos q dar uma passadinha lá no berçário e dar um beijo naquelas fofuras, mas a festa foi mesmo para os grandes (de 5 a 14 anos). O grupo do CLJ da Paróquia Piedade/Porto Alegre - RS providenciou a doação de brinquedos e os colaboradores do Laços de Carinho providenciaram os cachorrinhos e as bebidas.

Agradeço de coração à todos que se dedicaram em algum momento para que essa ação fosse possível. Desejo que o ano que se aproxima seja repleto de saúde e felicidade e que possamos cada vez mais contribuir com um pouquinho de carinho para esses pequenos corações desamparados do amor dos pais, mas que são cheios de amor para dar a quem os der um minuto de atenção.

Fotos na comu do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8108339937290668277&aid=1249923256

FESTA DE FIM DE ANO NA ASA

22:39 @ 20/10/2009

FESTA DE FIM DE ANO!
DIA: 05/12/2009 ÀS 15 HORAS.
Precisamos das seguintes doações:
10 pacotes de Molho pronto,
2 kg de salsichas,
1 cento de docinho,
1 bolo para 30 pessoas,
15 litros de refri,
2 pacotes de guardanapos de papel,
1 pacote de 50 unidades de copinhos, pratinhos e garfinhos descartáveis.

Quem puder se comprometer em doar alguma coisa entre em contato: lacosdecarinho@gmail.com.

Precisaremos de recreacionistas e de toda ajuda que vocês possam nos ofertar, entrem em contato comigo pelo e-mail, mandando suas sugestões. Vamos precisar de muita mão de obra!

Então vamos lá, mãos à obra !

Convidamos a todos mais uma vez a partilhar conosco seu carinho e sua arte! Sua participação e sua doação serão bem vindas mais uma vez !!

Doações de Setembro 2009

18:16 @ 01/10/2009

Oi Gente!

Estive lá na ASA hoje entregando nossas doações do mês de SETEMBRO/2009. Foram entregues 10 latas de leite, 3 pacotões de fraldas, gêneros alimentícios em geral, calçados e roupinhas, novinhos! Foi muito bom ter estado lá, claro! As gêmeas já foram para sua nova casa com a tia, uma outra menina também recebeu um lar, o Jonathan está maiorzinho e mais fortinho, os demais bebês, nossa! Como estão crescidos! Como o tempo age sobre nós e a gente nem sente no meio dessa correria da vida, não é mesmo?!

Bem, agora começamos a pensar em incluir em nosso ranchinho do mês as doações para o mês que vem.

Além disso, gostaria de fazer dois pedidos para vocês:

1) Me mandem sugestões de projetos que possam ser implementados com as crianças, como atividades de formação e conhecimento!

2) Me mandem sugestões para a festa de fim de ano! Temos que começar a pensar nisso, para termos tempo de tentar patrocínios.

Muitos beijos carinhosos para vocês e até!

Venho hoje agradecer àquelas pessoas que contribuíram com doações de leites e fraldas para as crianças da ASA. Estivemos lá na casa esse fim de semana, sábado a tarde eu a Dani, minha prima, e levamos como doações: materiais de higiene, fraldas e 15 latas de leite. Claro que não deixaríamos de visitar as crianças... Como o dia estava bonito, alguns tinham ido na praça com as tias, mas os bebês estavam na casa. As gêmeas continuam lá... Dessa vez tive a chance de pegar o Jonatas no colinho! Gente!!! Ele é tão pequenininho! Como cheguei bem na hora do mamazinho, dei até mamadeira para ele! Coisa mais boa essa Fase!

Agradeço muitíssimo a todos e deixo novamente o convite para que todos incluam em seus ranchos mensais uma latinha de leite NAN ou NESTOGENO, para ajudar na alimentação das crianças. Junte-se a nossa rede do bem, espalhe essa idéia para seus contatos!

BOA SEMANA !

URGENTE

12:35 @ 02/09/2009

Estamos acompanhando, nos últimos meses,as crianças da Casa de Passagem da ASA - Ação Social Aliança, aquela mesma casa que ajudamos com os enxovais para os bebês e na qual faremos a festa de fim de ano (em breve falaremos sobre isso). A casa abriga atualmente 36 crianças (As gêmeas foram adotadas!!! VIVA!) destituídas do pátrio poder por maus tratos ou abandono. Dessas 36 crianças, 9 são bebês de até 2 anos de idade. A casa é bem precária, por falta de verba, mas bem administrada pela coordenação. No entanto, os recursos recebidos do governo e por doações não são suficientes para suprir todas as necessidades das crianças. Elas precisam desde os ítens básicos de saúde e higiene como: fraldas (tam M e G), lenços umedecidos, pomadas para assadura, talco, sabonete, etc. até ítens de alimentação infantil como: leite integral, leite em pó (NAN E NESTOGENO), etc. Então, convido aos AMIGOS, que queiram e possam contribuir, a inserir na listinha do seu rancho mensal uma lata de leite em pó (NA 1 e 2 ou NESTOGENO 1 e 2) para ajudar na alimentação das crianças. A alimentação é a prioridade na vida de qualquer pessoa, já que, se estamos bem alimentados, nos desenvolvemos, crescemos e produzimos mais e melhor para toda a vida. Para nós, que fomos agraciados por Deus com nossas famílias, um simples gesto de doar uma lata de leite pode não significar nada, e custa quase nada, mas para essas crianças, significa muito mais: significa carinho e atenção! Talvez toda a vida delas seja ali, sem carinho e amor dos pais que às abandonaram e a espera de uma nova família que, a cada ano que passa, se torna menos provável !
Quem quiser contribuir, pode levar diretamente na casa, o endereço é Telmo Vergara, 93 - Intercap, quem quiser me entregar, eu mesma levo, já que tenho ido mensalmente na casa, visitar as crianças, Ou podem contatar comigo: lacosdecarinho@gmail.com que arrecado para levar.

 

MAL INTENCIONADO - ATENÇÃO

16:35 @ 16/08/2009

GENTE,

RECEBI um e-mail que falava sobre um contato em nome do Laços de Carinho, pedido doação para suposta compra de cadeiras de rodas e confirmando a veracidade do fato.

ALERTAMOS A TODOS NOSSOS COLABORADORES QUE O PROPÓSITO DO LAÇOS DE CARINHO É FAZER AGASALHOS PARA BEBÊS ABANDONADOS DE PORTO ALEGRE/RS. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A SOLICITAR DOAÇÕES POR TELEFONE, OU POR QUALQUER OUTRO MEIO EM NOME DO LAÇOS DE CARINHO. As doações que chegam a nós, chegam por interesse e contato do DOADOR, e pela rede de relacionamento pessoal de cada um de nossos voluntários. Não fazemos contato por telefone solicitando doações. CUIDADO com os contatos mal intencionados em nome de entidades beneficentes que solicitam doações, há muitas pessoas mal intencionadas, que usam o nome dessas entidades para arrecadar dinheiro em benefício próprio!

Visita na ASA - Porto Alegre/RS

19:25 @ 10/08/2009

Oi Gente!

Sexta - feira passada estive novamente na ASA - Ação Social Aliança. Levei mais 9 blusões tecidos pelas amigas Ana, Bete e Carmem. Lindos blusões, não tirei fotos dessa vez, (esqueci...desculpa) mas nós todas já conhecemos o talento do trio e as belezas que elas produzem ! P A R A B É N S gurias! Nossas roupinhas chegaram numa excelente hora, as roupas que existem estão surradas e envelhecidas, e cá para nós, nada como uma lazinha para esquentar no frio... nosso carinho faz toda a diferença! Não houve quem não reconhece quando eu falava que era do grupo que produzia aquelas belezas de agasalhos!

Nessa visita tive a oportunidade de conversar com o Tio João, coordenador da casa, que nos contou a história deles desde o início, como começou esse trabalho, como funciona atualmente e quais são suas maiores dificuldades e ALEGRIAS! O histórico nos leva a crer, cada vez mais, nas ações divinas e na bondade dos homens, que embora alguns insistam em se desvirtuar, são bons na sua maioria. O poder de realização das pessoas comprometidas com sua missão social e dispostas a compartilhar seu tempo, é ESPETACULAR! Eles construíram o trabalho todo com boa vontade, dedicação e organização e hoje acolhem muitas crianças destituídas de suas famílias por maus tratos ou abandono, seja nas casas de passagem, seja nas casas lares. A diferença das duas é que nas casas de passagem, as crianças ficam abrigadas até a reintegração à família ou até a adoção. Já nas casas lares, é montada uma estrutura "familiar", são contratadas as chamadas mães socias que são responsáveis por até 8 crianças e os "papais" trabalham fora normalmente (como em nossas famílias tradicionais) e as crianças ficam ali abrigadas até seus 18 anos. Essa casa, especificamente que temos ajudado, tem ao todo como já disse em alguma postagem anterior, 38 crianças, entre 0 e 15 anos.   

Depois desse bate papo com o tio João, fomos visitar os bebês, ver como estavam as gêmeas e conhecer o Jonatan, um guri de 10 dias, tri lindo e bem tranquilo, que  chegou na casa essa semana, juntando-se às gêmeas e aos demais pequeninos. Ele dormia bem quentinho, enroladinho em seus cobertores. O Jonatan, assim como as gêmeas, tb foi abandonado no hospital, filho de mãe viciada em craque e tb requer cuidados com a saúde.

Aliás, falando em saúde, repito meu apelo: se alguém conhecer algum médico pediatra que esteja disposto ao trabalho voluntário aqui em Porto Alegre/RS, peça-o que faça contato conosco. Sei que a vida de médico é normalmente uma loucura, mas sempre há quem arrume um tempo para ajudar o próximo. As crianças recebem cuidados médicos sempre que precisam claro, e nessas ocasiões são levadas ao SUS para tratamento. Mas sabemos nós, mamães e papais, que bebês saudáveis já exigem cuidados mensais, e esses bebês exigem um tanto mais, já que são ainda mais frágeis em virtude de uma gestação, não raras vezes, mal cuidada e, normalmente, viciada.

Bem gente, diante desse contexto, a chegada do Jonatan, as gêmeas e mais 8 bebês, a demanda por material de consumo diário, como: leite em pó, fraldas, lenços umidecidos, produtos de higiene e limpeza para bebês em geral, aumentou, passando agora para 11 bebês de até 2 anos. Isso significa mais de 100 pacotes de fraldas e mais de 40 latas de leite em pó por mês!!! Então, quem puder ajudar, entre em contato comigo, que providencio de ir buscar (se for o caso).

Agora passamos para uma nova fase, em seguida vem o verão e a produção de roupinhas de lã fica em stand by, até o próximo ano. Então, combinei com o tio João de organizarmos uma festa de fim de ano para eles todos! Será uma festa de Natal, a princípio para o primeiro fim de semana de Dezembro/2009 (ainda a confirmar tá gente?!) Nessa festa, com direito a cachorro quente, refrigerante e muita brincadeira, vamos levar brinquedos para todos!

Então vamos lá! Precisamos de toda ajuda que vocês possam nos ofertar, entrem em contato comigo pelo e-mail, mandando suas sugestões. Qdo eu tiver a lista das pessoas que querem participar, vou providenciar uma reunião. Vamos precisar de muita mão de obra!

Cris Centenaro - lacosdecarinho@gmail.com

ENTREGA DE DOAÇÕES

18:19 @ 20/07/2009

Gente Carinhosa!

Dia 18 de Julho, enfim, saiu nossa entrega, levamos peças de roupas para todas as crianças da nossa lista e mais vários enxovaizinhos...

Na casa residem 37 crianças, entre elas 10 bebês, de 0 a 2 anos. Me marcou muito a presença de 2 gêmeas de 1 mês de idade ! Gente! filhas de mãe viciada em craque, uma delas bem debilitada de saúde e a outra mais fortinha. Elas precisam de doações de tudo, de roupinhas, leite (nan 1 e 2 ou nestogeno), remédios (sorinho fisiológio, anti-térmicos...) fraldas, sabonetes, lenços, enfim, toda higiene q um bebê necessita, a Casa é bem necessitada!

Pretendo voltar lá durante essa semana para levar mais alguma coisa, se alguém quiser ajudar entre em contao comigo: lacosdecarinho@gmail.com

 

Beijos pra todos!

Doações da Ale

20:26 @ 06/07/2009

Oi Gente !

Hoje recebi 3 blusões infantis para nossas crianças da ASA. Aguardo as doações das demais contibuintes, até sexta. Sábado vou ir lá fazer a entrega. Quem quiser ir junto esta convidado, entre em contato: lacosdecarinho@gmail.com

11 Julho 2009 - Entrega

22:25 @ 05/07/2009

Gente !

Está chegando o dia da entrega de nossas doações para a ASA, quem tiver doações para levarmos entre em contato: lacosdecarinho@gmail.com . Devolvam todo o material que por ventura esteja com vocês, estamos precisando de material para produção de mais peças.

VAMOS LÁ GENTE NOSSA CRIANÇAS PRECISAM DE NOSSA AJUDA!

11 Julho 2009 - Entrega

23:54 @ 28/06/2009

Está marcada a data para entrega das doações na casa. será dia 11 de Julho, então:

-Quem tiver doações para me entregar, faça contato pelo e-mail do grupo:lacosdecarinho@gmail.com, para marcamos.

-Quem ainda estiver com lãs nossas, POR FAVOR, devolvam, temos pessoas para trabalhar esses fios e crianças precisando. Gente esse material não é nosso é da CRIANÇAS! POR FAVOR DEVOLVAM.

Hoje recebi mais doações da Cláudia e Cia. ! Seguem as fotos:

NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM DE NOSSA AJUDA !