Grupos

10 Mandamentos do Namoro

16:15 @ 31/05/2009



Irmãos e amigos, quais são os 10 mandamentos do namoro?

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não aos impulsos da carne: Deus criou determinadas relações para serem praticadas entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso matrimonial. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza, é pecado, e aqueles que assim praticam, não herdarão o reino dos céus (Ap. 22.15).

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. Em tudo glorifique ao Senhor e NUNCA ESQUEÇA DO SEU TESTEMUNHO. Nós estamos no mundo, mas NÃO SOMOS DO MUNDO!

A Paz do Senhor Jesus!

CARTA AOS INSTRUMENTISTAS ..

16:06 @ 31/05/2009


Hoje em dia, os instrumentistas têm tido um pouco de dificuldade para encontrar artigos, estudos ou livros direcionados especialmente a eles. Como sabemos, há uma grande sede por material sobre louvor, e muitos acabam se perguntando: "Como devo utilizar o meu talento na obra de Deus?", "Qual é a melhor maneira para um instrumentista realizar a sua obra?", "O que devo fazer para dar o melhor de mim a Deus?". Bem, este artigo trará à luz algumas dicas básicas destinadas especialmente a estas pessoas que desejam utilizar o seu talento na obra de Deus. Leia atenciosamente as linhas abaixo:

O Aprimoramento do Dom

Com certeza, Deus não quer servos preguiçosos, instrumentistas sem vontade para ensaiar, servos que não desenvolvem o seu talento. Deus quer que nós multipliquemos o nosso talento!!!

Os ensaios com o Grupo

Vimos acima que o instrumentista deve aprimorar o seu talento. Por outro lado, a maioria dos irmãos não toca sozinho na igreja, mas participam de um grupo de louvor. Por esta razão eles devem participar de pelo menos um ensaio por semana com toda o grupo. E com certeza todos têm que, antes de tudo, estar entrosados, senão será um caos, cada um tocando de um jeito diferente!

Horários e Compromissos

Este é um assunto de suma importância. Todo aquele que quer agradar a Deus deve ser responsável com todos os seus horários e compromissos estabelecidos. Se acontecer o contrário, o irmão estará faltando com Deus e magoando as outras pessoas do grupo. A irresponsabilidade de um irmão pode fazer os outros pensarem: "Se ele pode, eu também posso!" ou "Se fulano chegou atrasado, eu também posso chegar!". Irresponsabilidade gera mais irresponsabilidade, aí o líder terá dificuldades para exortar. Na verdade, este é um mal que deve ser cortado pela raiz. Meu querido irmão, seja pontual e não falte seu compromisso!!!

Cuidar com a Aparência

Bem, este é um assunto delicado mas nós não podemos deixar de comentar. O servo(a) deve fazer o possível para não estar vestido de uma forma chamativa ou escandalosa. Isto porque ele estará à vista de todas as pessoas. Muitos irmãos podem perder a atenção ou não conseguir se concentrar no louvor por causa de vários motivos relacionados a vestimentas, sendo que o problema maior é a indecência. Vamos ter mais sabedoria (o nosso corpo é templo do Espírito Santo) e cuidar com quê vamos nos vestir.

Investir tempo no relacionamento com Deus

Da mesma forma que cobramos ensaio e esforço do instrumentista, isto de nada valerá se ele não ter relacionamento com Deus. Esta é a regra mais importante de todas: o irmão deve ser um servo, um amigo de Deus! Senão acontecerá igual aos grupos religiosos: eles tocam muito bem, mas o louvor é vazio!!! O instrumentista deve buscar a santidade e ter um ótimo testemunho de vida, ou tudo pode ir por água abaixo.

O Grupo de Louvor é uma coluna na Casa do Senhor!!

A Paz do Senhor Jesus a todos!