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Dieta do Ovo: Veja como perder 5 kg em uma semana A Dieta do Ovo pode fazer você emagrecer de forma bem rápida, podendo eliminar até 5kg em apenas 7 dias. Está curioso para saber como funciona leia nosso artigo até o final e veja todos os benefícios da Dieta do Ovo. A Dieta do Ovo, consiste no consumo diário de ovos, durante muitos anos o ovo foi considerado um vilão pela quantidade de colesterol que contem sua gema, porém, foram realizados alguns estudos que comprovaram que esse teor não aumenta o colesterol ruim do nosso organismo, sendo assim seu consumo foi liberado. A escolha do ovo para perda de peso vem da quantidade de vitaminas e minerais que ele possui, trazendo vários benefícios ao nosso corpo e potencializando varias funções. Os ovos são fonte de proteínas de alta qualidade, onde mais da metade está contida na clara sendo possível encontrar vitamina B2 e menor quantidade de gordura, já a gema possui maior quantidade de gorduras e calorias, contendo também vitamina A, D E e K. O ovo é um dos alimentos que possui 8 aminoácidos considerados essências para nosso organismo. Como funciona a Dieta do Ovo? Por conter proteínas traz mais saciedade em comparação ao consumo de carboidratos, alguns estudos revelam que o consumo de proteínas na primeira refeição do dia, tende a promover maior saciedade e melhor controle da ingestão alimentar, sendo assim ingerindo menos alimentos calóricos ao longo do dia. A implementação de uma rotina alimentar saudável como um estilo de vida associado a hábitos favoráveis como a pratica regular de exercícios físico e sono de boa qualidade definitivamente serão elementos chave para a manutenção da perca de peso a longo prazo. Alimentos permitidos na Dieta do Ovo Além do consumo de ovo nas refeições, também podem ser incluídos outros tipos de alimentos como: Vegetais pois são ricos em fibras e ajudam a garantir saciedade; frutas que são ricas em nutrientes e vitaminas; proteínas como peixes e carnes vermelhas pois elas ajudam a manter uma maior variedade alimentar; laticínios na forma desnatada que são fontes de proteínas e também contribuem como fonte de cálcio; oleaginosas que trabalham como fonte de gorduras insaturadas, ou seja, gordura boa. A Dieta do Ovo não deve ser feita em modo que o ovo seja consumido em excesso, por ser um alimento rico em proteína o excesso pode aumentar o ácido úrico e pode colaborar para a perda de cálcio nos ossos, aumentando a chance de calculo renal e aumentando o colesterol. O ideal é que siga um plano alimentar sendo necessário entender que o consumo do ovo cozido deve estar associado a um cardápio balanceado, por isso a Dieta do Ovo não surtira efeito se não estiver acompanhada de uma alimentação saudável e á pratica de exercícios. Existe contraindicações com a Dieta do Ovo? É importante pessoas que sejam portadoras de doenças como portadores de diabetes, pessoas com colesterol elevado, pacientes com insuficiência renal, insuficiência hepática, osteoporose conversem primeiramente com um medico sobre ingerir o alimento, assim ele pode sugerir uma alimentação adequada. A Dieta do Ovo não é recomendado para gestantes e crianças. Lembre-se que após a Dieta do Ovo você não deverá voltar a consumir alimentos industrializados e açucarados justamente para evitar o efeito sanfona. Aproveite todas essas dicas para conquistar o corpo que você deseja, e melhoras sua qualidade de vida com os novos hábitos.

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