EU QUERO E VOU SER MAGRA

Grupos

Eu sou determinada e perseverante, às vezes um pouco radical,devido ser muito disciplinada. Contudo estou firme forte na minha Re-educação Alimentar e na Caminhada e Cooper com um Educador Físico.

Kelly Montezuma

 

O farelo de trigo é um alimento rico em fibras. As fibras são classificadas em dois grupos, as solúveis e as insolúveis. As solúveis estão presentes principalmente nas frutas (sem casca), e vários estudos sugerem que elas reduzem a absorção de alguns nutrientes como glicose e lipídeos. Já as insolúveis, encontradas em cascas, hortaliças e farelos, são muito úteis para a regularização do ritmo intestinal, pois aumentam o volume fecal e aceleram o trânsito. O farelo de trigo tem principalmente fibras insolúveis, e, portanto, é uma aliada para quem sofre com constipação.
As fibras, em geral, não emagrecem, mas têm papel importante na alimentação e podem ser úteis para o emagrecimento. Como não são digeridas elas prolongam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Além disso, elas normalizam o trânsito intestinal (que um fator importante quando se fala em peso) e podem estar relacionadas à absorção de determinados nutrientes.
Desta forma, recomenda-se a ingestão diária de pelos 25 g de fibras, incluídas solúveis e insolúveis, tanto para pessoas que querem emagrecer como para as que já têm seu peso controlado.
Lembre-se que a alimentação para quem quer emagrecer é uma dieta equilibrada, bem distribuída e que deve ser orientada por um nutricionista de acordo com as suas necessidades, preferências e condições. Esta dieta incluirá carboidratos, proteínas, lipídeos, micronutrientes e também fibras. É importante também a ingestão hídrica, lembrando ainda, que a função das fibras é otimizada pela ingestão adequada de água.

 

 

Comentários

(10:51 @ 11/09/2011) cacal disse:
aaadorei;que farelinho importante hein.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(18:37 @ 11/04/2012) rezinhals disse:
vou fazer uma experiencia