Grupos

 




ENTRADA FRANCA



O Blog MIRACEMA - RJ teve a felicidade de postar hoje uma entrevista com Marcelo Salim de Martino sobre a História de Miracema. Felicidade porque a ocasião é propícia, a cidade se prepara para as festividades da 44ª Exposição Agropecuária e Industrial de Miracema, quando se comemora o aniversário de Emancipação da cidade. Sem contar que as informações servem para que conheçamos cada vez mais a história de nossa terra, agora pelas palavras daquele que mais se dedica à preservação de nossa cultura.

Marcelo é o Diretor de Cultura de Miracema, museólogo, historiador, responsável pelo Centro Cultural Melchíades Cardoso, idealizado e sonhado por ele, que através de seus esforços pessoais, conseguiu realizar com o apoio da sociedade, de instituições, tendo inclusive recebido o prêmio Estácio de Sá-2001, Categoria Preservação do Patrimônio Cultural, instituído pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Conselho Estadual de Cultura. (foto acima)

Não deixe de ler a primeira parte de uma série de entrevistas que serão apresentadas por aquele blog, como informa a postagem.

Parabenizamos o blog pela feliz escolha e o Marcelo pela dedicação à causa e pelas inúmeras realizações em prol da sociedade miracemense.

Foto do blog MIRACEMA

LEIA A ENTREVISTA: www.miracemarj.blogspot.com

Visite o site do Centro Cultural Melchíades Cardoso (CCMC).

MIRACEMA CONTRA A DENGUE!

14:24 @ 17/04/2008





Segundo divulgou o relatório da Secretaria Estadual de Saúde, Miracema conta com 11 casos de dengue notificados. A fim de evitar a proliferação do mosquito a comunidade miracemense se movimenta em mutirão para acabar com os focos na cidade.

"Agentes de Saúde ganharam um reforço na luta contra a Dengue. Moradores de bairros junto a Fammira, alunos e professores, PSFs, Tiro de Guerra e a UTIL, estão fazendo “arrastões” nos bairros a fim de eliminar focos do mosquito. As ações são acompanhadas pelo Coordenador de Controle da Dengue Jonei Reis da Silva." (divulgou a nota do site oficial da cidade)

Foto do site oficial de Miracema.




O 12º Encontro de Jongueiros reunirá 16 comunidades do sudeste do Brasil, que mantêm viva a tradição do jongo. Em sua 12ª Edição, o evento acontece no município de Piquete, Estado de São Paulo, e contará com a importante presença de 18 grupos de jongo de 16 municípios mapeados no sudeste do país.

Os grupos do Quilombo São José - Valença, Barra do Pirai, Pinheiral, Angra dos Reis, Santo Antonio de Pádua, Miracema, Serrinha, Porciúncula, Quissamã, Campos, Carangola, Guaratinguetá, Campinas e Piquete prometem duas noites de festa, apresentando a dança, o canto e a rica diversidade desse ritmo, também conhecido como caxambu e reconhecido pelo governo federal como patrimônio imaterial do Brasil.

LEIA MAIS...



Consórcio Intermunicipal da Proteção e Recuperação da Bacia do Rio Pomba, r
eunião será realizada dia 22/04/2008 (terça-feira)às 15h30, na sala de reuniões da FUNCEC, localizado na Praça Rui Barbosa – Cataguases MG.

Parque Ecológico Santa Rita

00:00 @ 19/04/2008








"Parceiras do Parque Ecológico Santa Rita, nos visitaram nesse último fim de semana e colocaram fotos no blog"
SÃO JOSÉ DE UBÁ. (Marco Aurélio Braga - MIRACEMA- RJ)


Sandra Valeriotti e Monique Eccard, responsáveis pelo blog, apresentam um vídeo especial com a área do Parque Santa Rita disponibilizada ao lazer, com restaurante. Assistam:
VÍDEO PARQUE ECOLÓGICO SANTA RITA.

Informações e fotos do Blog São José de Ubá.

TORNEIO DE VÔLEI

22:43 @ 22/04/2008


Foto: Equipe brasileira que venceu o 1º Pan Americano de Parapente realizado na cidade de Castelo - ES.




Miracema terá seu I ENCONTRO DE PILOTOS DE PARAPENTE. O evento está previsto para os dias 31 de maio e 01 de junho.

Realização: Prefeitura Municipal de Miracema.
Organização: KIKO, jovem piloto miracemense.
Apoio: Morro Azul Eventos e do comércio local.
Apoio Técnico: Onika Paraglider.



Foto: Kiko, organizador, André Alvim e Jorge, da Morro Azul Eventos.


Poderão participar pilotos habilitados e alunos. A inscrição será feita na hora (de manhã haverá uma reuinão, provavelmente no estádio Municipal) e o preço será de R,00. Os primeiros 50 (cinqüenta) inscritos receberão camisas e troféus. Haverá alojamento para os participantes na Escola Municipal Álvaro Lontra.

O Pouso oficial será no estádio Municipal Plínio Bastos, localizado a aproximadamente 4 km do local de decolagem. Haverá também locais de pouso mais próximo do local de decolagem para pilotos menos experientes. Presença confirmada da Equipe Onika Paraglider do Rio de Janeiro. Já estão combinados os carros de apoio e ambulâncias.

Informações do organizador, Kiko.

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começa no próximo dia 24 de abril. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 11 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 70% dos 15,7 milhões de idosos, em todo o território nacional.

O dia D da campanha, de maior mobilização, será 29 de abril, quando estados e municípios vão reunir 251,3 mil pessoas. O Ministério da Saúde vai investir na campanha deste ano R$ 130,5 milhões.

A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos. O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem toma-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em embriões de galinha.

No ano passado, o país superou a meta e vacinou 83,9% da população com mais de 60 anos, conquistando uma das melhores coberturas vacinais em todo o mundo.

Estimativas de estudos internacionais indicam que a vacina contra a gripe provoca redução da mortalidade em até 50% entre a população idosa.

A PARTIR DE AMANHÃ, VOCÊ QUE TEM MAIS DE 60 ANOS, PROCURE O POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA E VACINE-SE