Grupos

Local: Snob´s

Data: 28/5/2007

Rua Dep. Luiz Fernando Linhares, 541, fotografia sacada p. Márcia Regina.

Local do encontro diurno.

José (ih rasgou!) Mundinho e Luiz Carlos.

No Snob´s - da esq. p direita: Dr. Francisco David, Luiz Carlos, Eliane Dutra, José Souto, Ramon, Adilson, Mundinho e Márcia Regina - ENCONTRO DIURNO.

Luiz Carlos, futuro Cidadão Miracemens, com Mundinho (parafraseando o Prof. Osmar Barbosa), ao fundo Francisco David e Eliane Dutra... Essa moçada é demais!

"Todos Atentos!" - José propõem um brinde à nossa Miracema! - Esq. p direita: Francisco David, Adilson, José, Ramom (rindo), Mundinho, e de costas, Luiz Carlos.


Olha ele aí... foi contaminado pela turma e não resistiu a amarelinha...


No dia do encontro, houve homenagem ao amigo Luiz Carlos, (segundo da esq. p direita), no Clube XV. Recebeu da Câmara de Vereadores de Miracema - o título de CIDADÃO MIRACEMENSE. Na foto, Eliane, seu pai Luiz Carlos, José Souto e Adilson Dutra.

Na mesma cerimônia o amigo José Frederico Siqueira Magalhães recebeu o título de MIRACEMENSE AUSENTE NÚMERO 1. Na foto, Frederico e família recebendo o prêmio das mãos do Prefeito Municipal de Miracema.

 

SE NÃO SABE...

 

Já pode descobrir. Adquira o Volume I do livro "Logradouros de Miracema". Entre em contato com o Coordenador Editorial - LUIZ CARLOS MARTINS PINHEIRO.

e-mail: mpmemoria@yahoo.com.br

NOVIDADES, no blog:

www.logradourosdemiracemarj.blogspot.com

Capa do Volume I - Primitiva Capela de Santo Antônio dos Brotos, pintura de Glória Maria da Consolação Freire Vargas de Oliveira, fotografada.

 

AGUARDEM LANÇAMENTO DO VOLUME II.



Luiz Carlos e Tia Ricarda apresentando "Logradouros de Miracema" - Volume II



NOITE DE LANÇAMENTO DE LOGRADOUROS DE MIRACEMA - VOLUME II


No último sábado, dia 07/7/2007, o Lions Clube de Miracema, com muito requinte, acolheu o lançamento do volume II de Logradouros de Miracema. O evento contou com a presença de 50 pessoas. Participação marcante de membros do grupo "Conterrâneos e Amigos de Miracema", presidente da FAMIRA, Arley, representante da AML, do Conselho de Cultura, professores, inclusive com a presença do Prefeito Carlos Roberto de Freitas Medeiros.

A solenidade foi aberta pela Professora e domadora Marília Magalhães, experiente na arte de "mestre de cerimônia", que elegantemente ressaltou a importância da obra, emocionada frisou o quanto nossa terra é pequena e com tanta história para contar.

Regada de muita alegria e descontração, com música de Jader Alvim e Carlinhos Moreira, Wilder Alvim e Jader Alvim (pai), foi uma brilhante acolhida do Lions Clube.

Luiz Carlos apresentou e esclareceu pontos importantes da obra, seu aperfeiçoamento diário, suas conquistas, o fato de ser realizado em mutirão e passível de erros _ "perfeição somente a Deus é possível"; o prefeito Carlos Roberto proferiu algumas palavras, após a Tia Ricarda fez um belíssimo discurso, inflamado e que encantou a todos os presente, findando com o pedido de acolhida pelo Lions dos próximos volumes, para que dê segurança ao desenvolvimento da obra. No final, o advogado Miguel Angelo pediu a palavra e ressaltou a emoção de ver nossa história sendo registrada e documentada, pedindo ao final reação da sociedade miracemense, representada pelas associações internacionais, Lions, Rotary e Maçonaria, junto do Prefeito, no intuito de buscarem apoio internacional, estadual e nacional para o desenvolvimento de nosso município.

O volume II apresentou 12 capítulos, contemplando ruas do centro da cidade, com fotografias biografias e informações históricas, além de uma bela capa apresentando a Praça Getúlio Vargas e sua ligação com a ferrovia - onde tudo começou naquele local.

Ao final, foi servido um coquetel e foram distribuídos livros e autografados.

Angeline Coimbra




LANÇAMENTO DO VOLUME II
 
O Volume I, de LOGRADOUROS DE MIRACEMA, lançado em 20/11/06 (segunda-feira, na AML - Academia Miracemense de Letras), em Miracema, obteve inesperado sucesso:
 
1) distribuição ao público miracemense, muito acima da imaginada;
 
2) questão de concurso público a cargos na Prefeitura de Miracema;
 
3) título de Cidadão Miracemense a um dos seus dois organizadores;
 
4) aumento considerável de contribuições espontâneas aos volumes seguintes;
 
5) críticas e sugestões;
 
6) polêmicas geradas em salas de aula;
 
7) reações negativas de elites culturais etc.
 
O Volume II, a ser lançado em 07/07/07 (sábado), no Lyons, Miracema, se beneficiou de tal experiência e se espera, possa agradar tanto ou mais que o anterior, embora com sucesso menor. Está dividido em 15 capítulos, com 10 logradouros e 125 páginas.
 
Como o Volume I, não estará a venda e poderá ser livremente reproduzido por quem queira, exceto para venda.
 
A reprodução pode ser solicitada aos organizadores da obra, ao local de entrega desejado, mediante reembolso do seu custo. O valor para isto, será determinado oportunamente, quando se abrirão as reservas, sendo que a distribuição somente será iniciada no lançamento.
 
Tal valor ao Volume I ficou bem mais baixo e com qualidade superior, ao que se pode obter normalmente nos prestadores de tal serviço.
 
O interesse dos organizadores em providenciá-la é tão somente de facilitar o acesso ao livro, não objetivando nenhuma renda e nenhum gasto com isto.
 
Lamentam. mas não podem isentar do reembolso, nem mesmo os que tanto contribuíram à sua elaboração, num processo de mutirão.
 
Luiz Carlos/MPmemória

Cobertura no blog:

www.logradourosdemiracemarj.blogspot.com