Grupos



A miracemense Micaela Jacinto já está em Pequim, para participar dos Jogos Olímpicos, defendendo o Brasil, na equipe feminina de Basquete.

MIRACEMA TORCE POR MICAELA!

Micaela

Quando tinha ainda 22 anos, disputou a Copa América e o Campeonato Sul-Americano e mostrou que é pé quente, com os dois títulos

Data de nascimento:12/06/1979
Local de nascimento :Miracema (RJ)
Residência:Ourinhos (SP)
Peso e altura:69 kg / 1,80 m
Posição:Ala
Participação em Olimpíadas :Estreante


TRAJETÓRIA

Sua primeira chance na seleção feminina adulta apareceu no ano de 2001, quando tinha ainda 22 anos e disputou a Copa América e o Campeonato Sul-Americano e mostrou que é pé quente. O Brasil foi campeão nas duas competições e ao todo, em 11 jogos, fez 79 pontos. Sua convocação chegou após o título carioca e nacional com o Vasco da Gama.

A jogadora estava um tanto esquecida quando o assunto era seleção brasileira. Aos 17 anos participou com destaque na Copa América Juvenil disputada no México, em 1996, quando o Brasil foi o campeão. O título deu a vaga ao país para a disputa do Mundial na mesma categoria, no ano seguinte. Jogando em casa, a seleção brasileira ficou apenas com o quarto lugar.

Micaela teve boas participações em ambos os torneios, porém, só voltou a receber oportunidades na seleção, em competições oficiais, quatro anos mais tarde, quando já mais madura, se destacou na liga nacional. No entanto, ela agarrou essa segunda chance e já tem alguns bons feitos com a seleção, como por exemplo, ser pentacampeã do Sul-Americano (2001, 2003, 2005, 2006 e 2008). Seu melhor momento nesta competição foi na edição de 2005, na Colômbia, quando teve uma média de 14 pontos por partida.

Embora tenha contribuído com a medalha de bronze no Pan de Santo Domingo e fosse presença constante nas competições, principalmente em 2003, Micaela se firmaria de fato, na disputa da Copa America, em 2005, na República Dominicana. O Brasil foi vice-campeão e com 105 pontos em 5 jogos, Micaela, o destaque da seleção.

Sem Iziane, que não conseguiu liberação do Seattle Storm, seu time na época na WNBA, coube a Micaela a condição de reserva da veterana Janeth nas alas da seleção brasileira no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Mesmo na condição de reserva da veterana jogadora, teve boa participação na conquista na medalha de prata pela seleção.

Aos 29 anos, Micaela chega para a disputa da sua primeira olimpíada como uma jogadora fundamental no time de Paulo Bassul. Após ver sua equipe ser derrotada duas vezes para a Austrália em amistosos antes dos Jogos, o treinador justificou a derrota com a sua ausência. Lesionada Micaela se recupera, mas o retorno é certo.

“A Micaela está se recuperando muito bem. Ela vai treinar normalmente em Pequim e jogará os amistosos contra a Espanha e Nova Zelândia antes da estréia contra a Coréia", comentou o treinador.

Informações do site http://olimpiadas.uol.com.br/2008/atletas-brasileiros/

Doenças respiratórias atacam

Márcio Siqueira

Com a diminuição do percentual de umidade relativa do ar, médicos e especialistas da área de saúde alertam à população para a prevenção contra as doenças respiratórias, como rinite, sinusite, bronquite, comuns durante a estação do inverno. O risco está na permanência em ambientes fechados e de pouca ventilação, locais propícios para a transmissão de bactérias e fungos causadores dos males infecto-contagiosos.

De acordo com a chefe da divisão de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde, a permanência do clima seco e frio durante a estação de inverno acaba provocando o ressecamento da mucosa que protege as narinas contra a entrada de microorganismos e micro-partículas suspensas no ar.

Elizabeth Tudesco informou ainda que pequenos cuidados como tomar banho de sol, evitar ambientes fechados e colocar potes com água em ambientes fechados, podem auxiliar na prevenção contra a incidência das doenças respiratórias.

— Na estação do inverno, onde o clima permanece seco e frio, é comum que a população tome hábitos que acabam sendo prejudicial à saúde. Evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados é uma importante forma de evitar a transmissão de doenças respiratórias — afirmou Tudesco.

A diminuição do volume de chuvas durante os meses de inverno é responsável pela baixo percentual de umidade do ar na região. De acordo com o meteorologista do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Sérgio Xavier Manhães, o fenômeno varia de intensidade entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

— Nos municípios próximos ao litoral, a diminuição da umidade do ar é menor, e a população não sente tanto o efeito desse fenômeno. Já nos locais mais distantes da costa, existe sim uma queda brusca do percentual de partículas de água suspensas no ar, o que dificulta a respiração das pessoas — afirmou Sérgio.

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o percentual de umidade em Campos atingiu ontem 46%, quando o tolerável é acima de 30%. Em Macaé, 73%. Já em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, o percentual chegou à marca de 28% durante o mês passado.

http://www.fmanha.com.br/



O volume IV do livro "Logradouros de Miracema" está marcado para o mês de setembro. Para relembrar o lançamento do volume II, fiquem com um pouco do que consegui registrar da música de Wilder Alvim... É com esse espírito que os coordenadores esperam você lá!



Infelizmente, esse site não aceita vídeos, por favor queiram visitar o BLOG LOGRADOUROS DE MIRACEMA, clique aqui: LOGRADOUROS DE MIRACEMA

NÃO DEIXE DE VACINAR!

18:27 @ 08/08/2008




 


NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DEVE-SE VACINAR OS ADULTOS E JOVENS, DE 12 A 39 ANOS.






PROCURE OS CENTROS DE SAÚDE ENTRE 9 DE AGOSTO A 12 DE SETEMBRO.

É CHEGADA A HORA! O GRUPO REVIVER APRESENTA:



A PEÇA " UM CONTO, ANTES QUE NUNCA MAIS!"

A ESTRÉIA SERÁ NESSA SEXTA-FEIRA, DIA 15/8, NO CLUBE XV. OS INGRESSOS ESTÃO À VENDA POR  apenas R$ 6,00. "Ficará em cartaz" por todo o final de semana, sexta, sábado e domingo.

Autor: Marcelino Tostes Padilha
Elenco: Ana Torres, Leny Tostes, Marcelino Padilha, Maria Amália Pinheiro e Marly Lopes
Atrizes Convidadas: Graça Salim e Neide Gutterres
Participação Especial: Glória Vargas
Direção: Sávio Peixoto










Miracema  realizará o I ENCONTRO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE. O encontro será no dia 20 de agosto, quarta-feira, no Lions Club, às 13 hs e 30 min. . NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!

O tema meio ambiente tem na participação da sociedade sua maior esperança! Você que ama Miracema, que quer um futuro seguro e saudável para seus filhos, sobrinhos, netos e sua cidade: não deixe de participar desse encontro.


PROGRAMAÇÃO:
13h 30 Abertura
14h “Gestão Ambiental e seus Instrumentos”
Expositora: Janete Abraão, Coordenadora do Programa
Nacional de Capacitação de Gestores PNC-RJ
14h 40 Intervalo

15 h “ICMS Verde e suas Possibilidades”
Expositor: Carlos Heinisch, Consultor Ambiental, Diretor
Executivo da Preserv – Planejamento Ambiental.
15h 40 Encerramento
DATA: 20 de Agosto de 2008
LOCAL: Lions Club de Miracema
APOIO: Secretaria Municipal de Saúde
Emater Rio - Escritório Miracema


Programação transcrita do site da PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACEMA: http://www.miracema.rj.gov.br





Na noite de sexta-feira(15), aconteceu a grande estréia da peça "UM CONTO, ANTES QUE NUNCA MAIS!", do grupo de teatro amador patrocinado pelo Grupo Reviver.
Com a casa cheia, o palco do Clube XV brilhou. Veja a opinião de quem esteve lá:

"Foi muito bem ensaiada e tivemos uma ótima noite, rimos muito. Vocês precisavam estar presentes para sentir que Miracema tem potencial.
O nome da peça é: "UM CONTO, ANTES QUE NUNCA MAIS!". Faz comparações entre a terceira idade e a idade jovem. Lamenta que as gerações atuais não se interessem mais pelas histórias contadas pelas vovós.
Foi muito interessante e jocosa." (Carlos Sérgio Barbuto)

O blog tem o maior prazer em divulgar essas ações, principalmente, quando originadas de um grupo tão participativo, criativo e de bem com a vida. Parabéns ao Grupo Reviver e a toda a equipe responsável por esse sucesso!


Agenda do Grupo REVIVER:

27 de agosto: às 20 h, apresenta-se na FAFITA em Itaperuna-RJ.



"O que faz um motociclista sair dos mais longínquos pontos do Brasil para um evento numa cidadezinha no interior do estado do Rio de Janeiro? Calor humano. Esta é a receita, segundo os integrantes do Stradas Motoclub, para um dos mais badalados encontros de motociclistas do Brasil, que acontecerá de 19 a 21 de setembro de 2008 em Miracema, no noroeste fluminense.

Realizado no parque de exposições da cidade, o evento se caracteriza pela integração de motociclistas das várias partes do país, que todo ano lotam os hotéis da cidade durante a realização do evento, que este ano deve contar com participantes de cerca de mil motogrupos. Diversas bandas de rock vão animar o público presente, além de diversas outras atrações. Para os amantes das duas rodas, imperdível."

Recomendação de Rubinho Tostes, do site: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/495501-496000/495561/495561_1.html

VACINE-SE

12:51 @ 25/08/2008

NO PRÓXIMO SÁBADO, APROVEITE O DIA DE FOLGA E PROCURE O POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO !


DEU NO JORNAL "O Porta Voz".

16:17 @ 29/08/2008

´´O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, desde março/2008, está desenvolvendo um projeto interdisciplinar sobre reciclagem, ‘RECICLARTE: LUXO E ARTE’, cujo foco é a interação entre as áreas de conhecimento, toda a família Cenecista e instituições parceiras (UTIL, CEDAE, Secretaria de Meio Ambiente e Amigos do Ribeirão Santo Antônio). Usando a reciclagem como meio de promoção de mudanças em seu meio, atitudes pessoais e vida, ‘redescobrindo o ser para melhor viver’.

 

A culminância do Projeto está prevista para o mês de Setembro, com exposição de artesanatos confeccionados com sucatas, desfile de trajes de material reciclado, concursos (poesias, paródias, fotos e documentários) feitos nas pesquisas de campo pelos alunos sob a orientação das professoras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

 

O objetivo é a conscientização através de palestras, seminários, plantio de árvores, oficinas envolvendo pais e alunos provendo assim o ‘aprender a fazer e aprender a ser’. Unidos vão utilizar, reaproveitar, reduzir e reciclar, pensamentos, ações e fazer do lixo um luxo. Pois na natureza nada se perde, tudo se transforma, então RECICLE. Este projeto foi elaborado e está sendo coordenado pela Profa. Fátima Lopes.´´ (Fátima Derossi, Fatos & Fotos 2008, coluna de OPV nº678, 30/07/08).


Paulo José, Arq Ronilto, Adalto Ruback, fiscal do CREA, Eng. Luis Godoy, Eng. Dr. Adacto Ottoni e Prof Odir, da esquerda para direita.

Miracema recebeu no mês de julho passado a visita de representantes do CREA-RJ, a fim de conhecerem os problemas ambientais "in loco".
O grupo integrado por:
Dr. Adacto Ottoni , acompanhado do também Doutor em Saneamento Ambiental da Fiocruz, Dr. Odir Roque e do aluno de mestrado da Fiocruz Paulo José Ribeiro, que faz tese de mestrado sobre o meio ambiente de Miracema, pretendia conhecer e buscar soluções para esses problemas.
Como divulgado nos jornais e no blog MIRACEMA, o inspetor especial do CREA, Ronilton Cunha,
muito otimista com a visita, já deixou agendado o retorno do grupo para setembro. Veja o que ele disse ao blog MIRACEMA:

"Foram vistos: o local onde é (parcialmente) reciclado o lixo em Miracema, o sistema de drenagem pluvial na parte alta, fossas filtro, acompanhamento da calha do Ribeirão Santo Antonio de Venda das Flores até próximo à sua embocadura com o Rio Pomba, visto, por fora, o local onde é captada a água da CEDAE em Paraoquena.
Do alto da Serra de Flores foram vistas as nascentes do Ribeirão (foto), o corte na Estrada Miracema-Laje de Muriaé, na divisa com Laje (constantemente "desbarrancando", e afunilando a estrada)-
há indícios de vários acidentes automobilísticos no local. Foi visitado, também, o local onde se pretende construir a represa de Flores e o sistema de drenagem próximo ao Expresso Predileto. Isto na quinta-feira. Na sexta-feira visitou-se o parque ecológico e, na Estrada de Paraiso, o local do centro de piscicultura (desativado), visto o plantio de eucalipto, de teca e de arroz. Em, Paraiso, analizou-se a razão das constantes enchentes.
Na volta a Miracema, houve uma entrevista com o Prefeito, e marcou-se para o dia 2 de setembro a vinda dos especialistas para uma palestra com o Prefeito, os candidatos a cargos eletivos e a comunidade interessada, em local a ser oportunamente acertado.

Importante salientar qque não houve permissão da CEDAE de verificação "in loco" da forma de tratamento d'água. O Diretor local alegou não ter poder de permitir visita do tipo que se fazia. Embora acompanhado de Fiscal, que tem autoridade para fiscalizar a CEDAE, optou-se por respeitar a decisão e haverá acerto entre o Presidente do CREA, Eng. Reinaldo Barros com o da CEDAE, Eng. Vagner Victer para que haja a inspeção."

LEIA MAIS...

De fato o conterrâneo, Ronilton, sabia o que estava dizendo, pois acaba de nos comunicar que o grupo estará de volta a Miracema, no próximo dia 22 de setembro. Na ocasião, reunir-se-ão com os candidatos, além de CIDADÃOS interessados. O grupo irá apresentar uma proposta para a solução dos problemas ambientais em Miracema.

QUEM QUISER PARTICIPAR, BASTA COMPARECER NA REUNIÃO:
DATA: 22/9/08
HORÁRIO: 17 hs
LOCAL: Lions Club de Miracema.

NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAREM DESSA REUNIÃO. A SOCIEDADE É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO TEMA.

Foto gentilmente cedida pelo Blog MIRACEMA.