Grupos


Na foto, Jocimar e sua fantasia.

No feriado de setembro, a festa é aguardada por todos que estão envolvidos com a confecção de fantasias. É o MIRAFANTASY uma festa linda, repleta de surpresas, fantasias e muita alegria.

Não perca, o evento acontece no Clube XV, uma vez ao ano.

Aguardamos envio de fotos para registro nesse blog.

22 Anos do JORNAL DOIS ESTADOS.

12:05 @ 02/09/2007

A nosso pedido, Nélson Barros nos enviou uma historieta sobre o jornal. Para nossa surpresa, informa que o Jornal DOIS ESTADOS, completa 22 anos em 15 de novembro de 2007.

O Grupo CONTERRÂNEOS E AMIGOS DE MIRACEMA parabeniza o jornal e "os quatro mosqueteiros", Avelino Ferreira, Maurício Monteiro, Nélson Barros e Laelson Barros por essa trajetória de sucesso e determinação.

Abaixo a íntegra do texto enviado pelo jornal:


Dois Estados

22 anos de resistência

 

            Fazer jornal independente, comprometido com a verdade, sem negociar a liberdade de expressão, é tarefa quase impossível. Ainda mais numa região com o pensamento tão atrasado, arraigado a preconceitos e dogmas. Mas somos teimosos e o Dois Estados acabou de completar 22 anos de existência, aliás, resistência. Sim, resistência, porque a nossa proposta nunca foi bem aceita pelos poderosos e pagamos, desde o início, um preço muito alto por mantermo-nos independentes.

            O que acumulamos nesse longo período? Processos, dívidas indenizatórias, contas a pagar ao Tribunal de Justiça, prejuízos vários e, o que foi um marco na história da imprensa brasileira: a prisão do nosso editor, Avelino Ferreira, em setembro de 2003. Motivo: Crime de Opinião. Único jornalista a ser colocado atrás das grades neste país dirigido por um operário e que é, pretensamente, democrático, por crime de opinião.

            Um absurdo tamanho que ganhou o repúdio da ONU Organização das Nações Unidas – ONU - da Organização dos Estados Americanos – OEA - do Repórteres Sem Fronteiras (entidade internacional de defesa dos direitos dos jornalistas) e de instituições que primam pelo Estado de Direito.

            Mas acumulamos também credibilidade. Fizemos história. Não apenas para registro de pesquisadores futuros, mas também e principalmente no sentido de que não houve e dificilmente haverá um jornal que resiste a ameaças, perseguições, processos e continue circulando, mesmo sem patrocínios, sem apoio dos poderes públicos. Pobres e podres poderes, cujos mandatários, em sua maioria, foram e vão para o lixo da história.

            Sem sermos ufanistas nem narcisistas, temos orgulho, no entanto,de registrarmos os nomes desses paladinos da resistência, chamados pelos amigos de "os quatro mosqueteiros": Nelson Barros, Laelson Barros, Maurício Monteiro e Avelino Ferreira. Foram 22 anos de muita luta, de muitas derrotas. Mas temos pena dos que sentem-se vencedores. Não sabemos até quando continuaremos, mas enquanto existirmos, os leitores poderão contar com um jornal que não negocia nem negociará nunca com a dignidade.  

           

            



Site do jornal: www.doisestados.com.br



Stradas Motoclub realiza em Miracema-RJ, nos próximos dias 21/22 e 23 de setembro o 3º Encontro de Motociclistas.
Local: Parque de Exposições Jamil Cardoso.

NÃO PERCAM ESSE MARAVILHOSO EVENTO.


Programação com detalhes, veja agora no site do Jornal DOIS ESTADOS.

www.doisestados.com.br


Foto: Jornal Dois Estados - www.doisestados.com.br

Aconteceu em Miracema, no último dia 31 de agosto, uma noite inesquecível. Como não poderia deixar de ser, o Recital do Professor Carlinhos Moreira, alunos e convidados abrilhantou a noite miracemense.

PARABÉNS Prof. Carlinhos Moreira, parabéns alunos e convidados.

Confiram reportagem completa no site do jornal DOIS ESTADOS: www.doisestados.com.br


FOTO: O Presidente do Lions de Miracema, João Siqueira Magalhães e o Prefeito Carlos Roberto entregam ao primo de Micaela (seu representante - Saulo Jacinto) o Título de Reconhecimento Leonístico pelo sucesso da atleta nos Jogos Pan-Americanos RIO 2007.
Fonte: Site do jornal Dois Estados - www.doisestados.com.br (cobertura completa)

A última edição do Jornal Liberdade Expressão traz a matéria "LEMBRANÇAS" que é digna de divulgação a todos que conhecem nossa gente. De autoria da professora June de Souza Carvalho, ilustre professora e membro da Academia Miracemense de Letras, exprime com clareza e perfeição o sentimento nobre que norteia o "ser miracemense", o orgulho de ser miracemense, inspirado nas emoções dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

À Dona June que todos conhecem por seu exemplo de dignidade e pessoa humana, por seus grandiosos e relevantes serviços prestados à nossa comunidade, juntamente com o seu inesquecível esposo Lauro Carvalho, nossos sinceros parabéns e agradecimentos.

Conheçam a matéria na íntegra:


"Lembranças"

June de Souza Carvalho (A.M.L.)

"Deus acredita que se trabalharmos juntos, podemos fazer milagres" - do filme: Em busca de um milagre. Assim aconteceu na escolha das novas "Sete Maravilhas", parece que os brasileiros unidos, mergulharam fundo na votação colocando o Cristo Redentor entre elas, demonstrando para o mundo a ânsia de mais fé e paz para o nosso País.

Mês passado assistindo aos jogos do Pan, me emocionei várias vezes ao ver tantos jovens lutando para conquistar uma medalha, dando tudo de si, esquecendo o longo tempo de preparação, chorando, rindo, aplaudindo, sabendo perder com dignidade e ouvindo com patriotismo o Hino Nacional. Observava o público nas arenas dos jogos, a torcida que não esmorecia e o riso de felicidade quando o atleta subia no pódio e então ficava a imaginar o que passava na alma das pessoas e também nos momentos de tristezas e decepções que cada um havia passado e como a magia do esporte naqueles instantes fazia com que fossem esquecidos. Cada vez mais acredito que ser brasileiro é ser feliz, não importa se todos ao saírem dali fossem ver na televisão, fossem ler jornais, deparando-se com a corrupção, o desmando, a falta de respeito, os deboches, as piadas sem graça das autoridades que ferem a alma de todos, deixando-os descrentes, mas eles que têm garra dariam a volta por cima e por poucas horas iriam ser as pessoas mais realizadas. Então, está confirmado, Deus é brasileiro e o Cristo com os braços abertos acolhendo esse povo que tem a capacidade de se afogar no mar de lama e sair vencedor como o nadador - Tiago Pereira; de chutar a corrupção, procurando fazer gols como a jogadora de futebol - Marta Silva; de encestar o descaso dos mandatários, como tão bem fez a nossa Micaela Jacinto como cestinha do basquete (a miracemense que orgulha a todos), saltando na caixa de lodo das impunidades como se fosse a grande Maurren Maggi no salto a distância; equilibrando na corda bamba da economia e vencendo como a ginasta Ana Paula Scheffer, na ginástica rítmica.

Foram dezoito dias de Pan, com o povo alegre esquecendo as desditas da vida, quando cantavam também: "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", sentíamos nesses instantes que nós somos atletas de um País abençoado pelo Cristo Redentor. Realmente, foi um tempo em que os jornais estampavam felicidade de alguns, lágrimas de desilusão de outros e sorrisos de vencedores, de pessoas vibrando, crianças vestidas de verde e amarelo participando com os pais de um grande momento, aprendendo a valorizar o esforço, a técnica e a beleza da união no esporte. Seria tão bom se tudo perdurasse que não voltassem às tristezas e a dura verdade que todos enfrentam no dia-a-dia, mas ao mesmo tempo reflito que nós somos um povo que temos a "força", somos desportistas nas manhãs, mesmo que o sol não apareça radiante; somos desportistas nas noites da vida, mesmo que a lua não brilhe e as estrelas se escondam entre as nuvens, com tudo somos grandes ginastas enganando os "aparelhos", sobrepujando-os com a sagacidade de quem quer ser vitorios e pulando obstáculos provocados pelos governantes como Rodrigo Pessoa no Hipismo.

Nossa cidade também tem seus atletas e se faz necessário que aplaudamos essas pessoas maravilhosas, que em sua simplicidade permitem que os sonhos se realizem. Num dia de julho fui a Rádio Princesinha e conheci o professor Sebastião Coimbra de  Carvalho e Wiverson Batista de Jesus um garoto de apenas onze anos que competiu com alunos de Escolas de Niterói bem mais velhos do que ele numa disputa de xadrez, ficando numa 20ª colocação. Participando também com brilhantismo, a jovem aluna Fabíola de SOuza da 5ª série, que ficou em 2º lugar, destacando-se na humildade de uma miracemense, enchendo de orgulho a sua escola CIEP 267. Que professor é esse que para ensinar Matemática estimula a meninada a participar numa contenda de raciocínio? Que professor é esse que cria na mente de uma juventude a vontade de vencer, de ser sucesso? Esse professor Sebastião C. Carvalho é um dos nossos atletas brasileiros e miracemense, que não se importa com o que recebe, mas sim, com o que coloca na cabeça de cada aluno, mostrando-lhes que todo sonho pode ser concretizado. É dessas pessoas que Miracema e o Brasil precisam.
Assistindo as competições durante aqueles dias, o meu banco de memoria começou a ser ativado e lembrei-me de uma época distante em que nossa cidade teve também seu esporte, não só de futebol como de vôlei, com três clubes disputando e alegrando a população, eram: Tupã Esporte Clube, Esportivo e Miracema, à noite no rinque da praça D. Ermelinda, com equipes masculinas e femininas. Havia também patinação sobre rodas. Era divertido ver como as pessoas competiam, as idades eram variadas, apenas os homens praticavam esse esporte. Eram noites de grandes expectativas e a alegria era presença constante entre as torcidas que vibravam tanto pelo seu time, como também nas competições de patinação. Bem mais tarde apareceram "as meninas do Nésio" (professor Genserico Câmera Castro) que fizeram sucesso e por último o time Bola Laranja (Dr. Ronaldo incentivador e criador) que deixou para Miracema a extraordinária Micaela que tanta emoção deu ao povo brasileiro e ficou para sempre nos elogios dos famosos atletas como Hortência e Oscar (inesquecíveis no basquete), não escondendo deles sua origem, mostrando a capacidade de lutar para conseguir o melhor e honrar sua cidade, se País. Além de Micaela, tivemos também a participação de Ricardo Tostes que tão bem soube representar nossa cidade na arbitragem.

Podemos juntos cantar, Micaela, Ricardo, Professor Sebastião, Fabíola e Wiverson, Somos Miracemenses, com muito orgulho e muito amor, só assim estaremos sempre no pódio da vida, dando valor as preciosidades em diversas áreas que nossa terra possui.

Vamos nos unir e formar um imenso círculo de pensamentos positivos, tendo o Cristo Redentor ao centro e pedindo a Ele que seus braços abertos nos abençoem, fazendo com que todos nós sejamos verdadeiros atletas no decorrer da vida.

Eterna lembrança de dias tranqüilos, de superação, de conquistas e de um "vento" suave que tocou a pira, mas não apagou a chama da vontade de vencer."


Publicado no jornal "Liberdade de Expressão", agosto de 2007, ano V, nº 94, Miracema-RJ, p.8.

VEJAM A ALEGRIA E AS FANTASIAS DA NOITE DE 08/09/2007, SÁBADO PASSADO, NA MARECHAL FLORIANO.


Jorge Frederico em sua fantasia noturna...





Olha! Essa vaca dá leite!














Foto montada com fotos do blog: www.mirafantasy.blogspot.com e fotos cedidas pelo Jornal DOIS ESTADOS : www.doisestados.com.br


No último dia 11 de setembro, em chá beneficente promovido em prol do Quintal Casa de Ana, grupo de apoio à adoção, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a empresária miracemense Adriana de Martino Gouvêa foi destaque. Apresentou desfile de acessórios  de sua grife - "Shoe House".


Adriana Gouvêa entre as filhas Thaís e Caroline

Em matéria publicada no Jornal do Brasil e O Fluminense o comentário geral é:

" As peças, de extremo bom gosto, foram muito aplaudidas."



Para quem não sabe, Adriana é filha de Maria Lúcia e Olavo Dutra Almeida, conhecido como o Olavo da Gráfica Normalista.
Quem quiser conhecer mais sobre o empreendimento - grife "Shoe House", visite o site oficial:

www.shoehouse.com.br


Thaís desfilando

100% GORDO

08:23 @ 26/09/2007




No dia 27 de setembro, no Retiro dos Artistas, no RJ, estreou a peça 100% GORDO. A próxima apresentação será em Niterói, a partir do dia 05/10.

Realização dos atores:

Beto Vandesteen
Felippe Sanches
Ricardo Tostes



Nova atuação do miracemense RICARDO TOSTES, que já tem papel permanente no Sítio do Pica-Pau Amarelo, da Rede Globo, como RABICÓ.

Mais detalhes no site: www.100porcentogordo.com





Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Miracema-RJ

Sr. CARLOS ROBERTO DE FREITAS MEDEIROS

C/C.: Sr. Joubert Rodrigues de Oliveira

Presidente da Câmara de Vereadores de Miracema.

REF.: REURBANIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS – Miracema – RJ

Nós, abaixo-identificados, como é do conhecimento público, integramos um grupo virtual "Conterrâneos e Amigos de Miracema", interessados no bem público de Miracema, das mais diversas formações profissionais, sem nenhum interesse de ganho, financeiro e/ou político, exceto o de contribuir à prosperidade de nossa gente, gostaríamos que seja avaliada a proposta abaixo, como sugestão à RECUPERAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS, nesta cidade, como é do interesse para execução de medidas previstas no Plano Diretor Participativo, de 2006.

Entedemos que a mesma pode ser transformada num novo centro de serviços, lazer e cultura, não só aos que vivem em Miracema, mas, aos seus visitantes, aumentado as atrações turísticas da Cidade, que são tão poucas. Com isto se fomenta lazer, negócios, trabalho e arrecadação de impostos.

Como o Engenheiro Luiz Carlos Martins Pinheiro, novo miracemense, alertou, em correspondência de 2005, a valorização do espaço dessa praça, restaurando a nossa memória ferroviária, irá beneficiar o objetivo de desenvolvimento de políticas que gerem mais um ponto de grande atração pública na nossa cidade.

Outrossim mister se faz restauremos a memória da São Martino, intengrando seus restos de forma harmoniosa, a um novo e retumbante complexo a ser constituído pela praça, de forma a oferecer real atração popular, onde se possa comprar, consumir, papear, assistir espetáculos, obter conhecimento, valorização do entorno da praça, tão depreciado etc.

Sem prejuízo às atividades rodoviárias locais, o novo espaço, só para pedestres, deveria integrar o jardim, a Estação e um memorial à São Martino.

Para tanto encarecemos a realização de um projeto mediante concurso público aberto a quem se interessar possa e julgado por uma Comissão de elevado saber em urbanismo, paisagismo, monumentos históricos etc.

Acreditamos assim estimular, também o turismo, dadas às peculiaridades históricas e à riqueza do patrimônio histórico de nossa cidade, bem como toda a paisagem envolvida pode contribuir sensivelmente ao desenvolvimento e ao progresso de nossa terra, como assim ocorre em todos os locais onde se prioriza esse setor.

Certos de que nossa sugestão será avaliada, colocamo-nos à disposição para quaisquer necessidades.

Atenciosamente.


Angeline Coimbra Tostes de Martino Alves
Luiz Carlos Martins Pinheiro
José Souto Tostes
Terezinha Barros Zoghbi
Antonio Raymundo Siqueira Magalhães
Hélcio Menezes Granato
Otto Guilherme Moura
Celeste Scramignon
Luciane de Martino Almeida
Maria das Graças Tostes Sampaio de Lacerda

03/8/2007

Essa proposta foi enviada por e-mail, com cópia também para o secretário GILMAR MATTOS   , em 03/8/207.