Grupos

Aqui na serra de Venda das Flores nasce o Ribeirão Santo Antônio

 

FOTOS DO BLOG: http://www.miracemarj.blogspot.com/

 

Carta aberta a população miracemense.

22 de março, DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Nosso planeta tem cerca de dois terços só de água. Pela lógica, parece haver água sobrando para a população, não é?

Parece um absurdo falar em crise da água porém, vamos aos fatos: 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24 está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007 do total da água da Terra. Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios e riachos, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios – o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida. Isto exige a construção de estações de tratamento de esgoto e dessalinização, por exemplo. Exige também conscientização para que se evite o desperdício e a poluição.

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992, o DIA MNDIAL DA ÁGUA: 22 de março. Por conta disso, a ONU também elaborou um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água", que trata desse líquido como a seiva do nosso planeta. Água limpa: direito de todos.

A água é o nosso futuro. AMIGOS DO RIBEIRÃO SANTO ANTONIO. "AJUDE-NOS A RECUPERÁ-LO"

Carta lida na nesta segunda-feira (19), março de 2007, reunião da Câmara Municipal de Miracema, pela Drª Cremilda Azevedo e será distribuída na cidade.



Continuando sua campanha em prol da Recuperação do Ribeirão Santo Antônio, Drª. Cremilda Azevedo, promove passeata em Miracema, com discursos conclamando o povo a se unir para salvar o nosso RIBEIRÃO SANTO ANTÔNIO. Veja o que nos informou Marcelino Tostes Padilha, hoje, dia 05/6/2007, DIA MUNDIA DO MEIO AMBIENTE:


Em 05/06/07, padilhaneto@yahoo.com.br <padilhaneto@yahoo.com.br > escreveu:

Aconteceu hj em Miracema uma mobilização para conscientização da população pela preservação do Ribeirão Santo Antônio, coordenada pela professora Cremilda Azevedo e que contou com uma excelente participação da população. Estudantes, professores, grupos da Terceira Idade (REVIVER e Centro de Convivência), políticos  e representantes da comunidade em geral fizeram uma caminhada e depois se concentraram na Pça D. Ermelinda com manifestações culturais e discursos com propostas para que se tomem providências para a preservação do Ribeirão. Muito bom! Parabéns Cremilda, parabéns Miracema!

Comentários

(14:41 @ 05/06/2007) Angeline disse:
Em 05/06/07, soutotostes <soutotostes@gmail.com> escreveu: Esta é uma das maiores manifestações ambientais que se conhece: "...Se todos os animais acabassem, o homem morreria de uma grande solidão do espírito. Pois tudo o que acontece aos animais, logo acontece ao homem. Todas as coisas estão ligadas. Vocês devem ensinar a seus filhos que o chão sob seus pés é as cinzas de nossos avós. Para que eles respeitem a terra, digam a seus filhos que a Terra é rica com as vidas de nossos parentes. Ensinem as seus filhos o que ensinamos aos nossos, que a Terra é nossa mãe. Tudo o que acontece à Terra, acontece aos filhos da Terra. Se os homens cospem no chão, eles cospem em si mesmos. Isto nós sabemos – a Terra não pertence ao homem – o homem pertence à Terra. Isto nós sabemos. Todas as coisas estão ligadas como o sangue que une uma família. Todas as coisas estão ligadas. Tudo o que acontece à Terra – acontece aos filhos da Terra. O homem não teceu a teia da vida – ele é meramente um fio dela. O que quer que ele faça à teia, ele faz a si mesmo... " Carta do cacique Seattle ao Presidente dos EUA Flanklin Pierce