voltar para página principal

grupos.com.br

a vida acontece em grupos


MIRACEMENSES E AMIGOS DE MIRACEMA

informação do grupo
.: acesso
*usuário:
*senha:

sempre identificado
Esqueci minha senha
.: grupo

MIRACEMENSES E AMIGOS DE MIRACEMA

93 assinaturas
0 mensagens (mês)
Assinar RSS


Moderado/Restrito:
Para participar deste grupo, usuários necessitam da aprovação de seus administradores

Visível:
Este grupo é visível no diretório de grupos

Comentários

  * Obrigatório
Identidade: Anônimo
Apelido  
* Seu comentário:
Não preencha:
 

Comentários

Por Anônimo às 23:59 @ 09/09/2006

"O CALÇAMENTO DE MIRACEMA O primeiro calçamento de Miracema começou em 1926 quando resolveram criar uma Sub-prefeitura que foi entregue ao Sr. Antonio Ventura Lopes e Theófilo Junqueira. Foi quando conseguiram que os proprietários dos prédios urbanos da principal rua da cidade, a Marechal Floriano, pagassem, cada um, o correspondente a um terço da área da testada da sua casa, ficando a Sub-prefeitura com a parte central da rua. O calçamento era feito morosamente devido à dificuldade de pedras apropriadas e calceteiros de modo que, ficava sempre, em cada cruzamento, um trecho sem calçar por falta de consolidação e, como o transporte dos produtos da lavoura era feito por carros de bois e só tinha a via norte da cidade, até a Estação Ferroviária, obrigando por isto a passar sobre o calçamento. O jornal da cidade, que se esmerava por agradar aos dois chefes políticos, atacou o Cel. Joaquim Bernardino de Barros que não lia sob a sua cartilha; e ele, desrespeitando as obras do calçamento tangia o seu próprio carro-de-bois sobre as obras. Essa deferência desairosa ao fazendeiro Bernardino de Barros teria provocado uma violenta reação do capitão Pedro Bastos, cunhado do agredido. Dr. Carlos Tinoco, o genro de Bernardino, então presente numa festa, repeliu com ênfase a pecha de carreira dada ao seu ilustre sogro, estando ali presente o Sr. Virgílio Damasceno que era o vice-prefeito na ocasião." * Extraído do livro "ALTIVO LINHARES - Memórias de um líder da velha província", de Maurício Monteiro, págs. 44 e 45.

Por Anônimo às 11:31 @ 01/02/2007

Onde fica a rua do Sapo?

Por Anônimo às 16:40 @ 12/02/2007

Qual é o nome da R. Pedro S. Bastros

Por Analú às 11:21 @ 06/07/2007

Onde fica a Rua do Lixo e porquederam este nome...

Por pi às 13:25 @ 13/02/2008

Olá amigos de miracema.Sou desta belissima cidade,onde morei por 22 anos,sai em busca de emprego ,sou da famila Carneiro,sobrinho de Chiquino alfaiate, figura tradicional aí em Miracema ,não tenho muito que falar ,só entrei aqui pra dizer quetem um ouro nome de rua : Travessa da mina.onde morei por longos anos.um abraço a todos.

Por Rê às 15:53 @ 02/07/2009

não poderiamos deixar de lembrar do famoso ''beco do inferno''

Por fernandes às 13:14 @ 27/07/2009

ola minha sogra morou ai a 40 anos atras mas ela morava na rua do Biombo mas acho que não existe mais alguem tem ideia de qual é o nome desta rua hoje? parabens pelo site!!! é otimo!!! nandoo_neto@hotmail.com

Por Lidi às 19:52 @ 26/11/2009

A minha vó mora na rua do café, que é a Rua do Gabriéis. Mas ainda prefiro a RUA DO CAFÉ

Por Anônimo às 12:09 @ 18/04/2010

como faço para chegar a rua do cafe (que atualmente tem outro nome) pois moro no rio de janeiro e preciso encontrar alguns parentes de minha mãe! meu e-mail :monica_gelre@hotmail.com . Quantas horas levam de onibus? obrigada!

Por Claudilene Rocha às 15:23 @ 26/11/2010

Ooi,meeu nome é Claudilene, eu moro em miracema, eu sou da familia do Carneiro e Rocha ..Eu era neta do Antônio Carneiro! È de uma familia mto grande.... Aki em miracema é mto tranquilo, calmo... Euu gosto daki... moro aki desde 2 anos... Amooooo sair com as colegas,ir na pracinha,ée mto boom! ahh antes que eu me esqueça, eu tenho 14 anos!

Por Claudilene Rocha às 15:27 @ 26/11/2010

Aki eeem Miracema, ée mto mto boom! Apesar de ser uma cidade pequena, mas ela ée maravilhosa.. ée aki que está quase toda a minha familia toda..... E ée claro as minhas amigas,amigos,paqueras...rsrsrs em fiim, eu amooo aki....aki ée um otimo lugar pra esfriar a cabeça...Quem quizer viim pra cáa,veem siim.. aki ée mto boom! Meeu msn: claudilene_rocha@hotmail.com quem for add avisa nesse site, que ai eu acc... pq talvez eu não aceite!

Por Anônimo às 20:35 @ 04/01/2011

PICANÇO LINDO MARAVILHOSO NOME. DEUS FOI QUEM ENVIOU FAMÍLIA PICANÇO. GENTE DE NOME, TRADIÇÃO, MUITO RESPEITO, SIMPLESMENTE HUMILDES DE GERAÇÃO A GERAÇÃO, HUMILDES, CARIDOSOS, HONESTOS, TRABALHADORES A SERVIÇO DE JESUS.

Por PICANÇO às 20:46 @ 04/01/2011

Gostaria ler a histórica da família Picanço que segou em Miracema, mas ou menos 1880. Origem Portugal minha avó nasceu no navio. Ao entra no navio com destino ao Brasil. Miracema foi sua terra mãe do coração daí veio à origem família PICANÇO.

Por frank às 23:31 @ 12/03/2011

Olá galera de Miracema,também nasci nessa cidade e sempre que posso faço visitas aos familiares e amigos. Conforme solicitado , o nome da Rua do Biombo é Rua Deodato Linhares... Abraços à todos

Por dulce helena às 22:30 @ 09/05/2011

eu sou de miracema adoro falar da minha pricesinha do norte sou da familia do josé Lucas da rua do campo da merica.moro no rio mas sempre que poso estou ai gostei muito do trabalho que fizerão no morro da jovem parabens.....

Por Anônimo às 15:02 @ 11/10/2011

gostaria de saber sobre a rua do cafe n 53, onde mora ou morou a familia da minha mãe. o nome do pai da minha mãe era augusto de oliveira e a mãe sebatiana freitas( falecida ) ele morava perto da fabrica de açuca. si puder entre en contato comigo tania.osouza@hotmail.com

Por JANETE às 12:28 @ 21/10/2012

Olá cidade querida! Gostaria de dar uma sugestão: a história das ruas de Miracema. Aqui onde moro ( Boa Vista -RR) tem um projeto chamado :Minha Rua Fala. Na realidade é um quadro apresentado pela tv local que conta a historia de cada rua da cidade desde os primórdios. É muito interessante do ponto de vista histórico, pois resgata a história local.

Carregando Carregando...