Grupos

Ter concluído o ensino médio não é mais garantia de um emprego, principalmente em época de mercado instável. Devido ao fenômeno do desemprego, muita gente tem buscado melhorar seu currículo com cursos, treinamentos e o máximo de experiência possível. Mas com tantas modalidades disponíveis, resta se perguntar:  Vale a pena fazer um curso profissionalizante? Se você está considerando esta modalidade, mas ainda tem dúvidas quando ao assunto, veja o texto a seguir e entenda mais sobre esta categoria de ensino: Image result for curso profissionalizante Quem quer começar um curso em breve dever acessar as vagas do Senac 2019 ou procurar diretamente com as unidades de seu estado.

Como funciona o curso profissionalizante?

O curso profissionalizante é constantemente confundido com a modalidade de curso técnico, entretanto ha muitas diferenças entre eles e você vai entender cada uma delas. Diferente de algumas formações, a modalidade do profissionalizante visa direcionar um conhecimento especifico para uma área de trabalho. Por isso, muita gente tem considerado iniciar um profissionalizante. Image result for curso profissionalizante Este tipo de formação tem uma carga horária mais reduzida, o que leva o estudante a portar um certificado em pouco tempo de ensino. Os cursos rápidos têm ganhado cada vez mais espaço devido a falta de tempo das pessoas e a pressa para conseguir um bom emprego. Para quem não sabe onde buscar estas formações, vale lembrar que o Senac dispõe de muitos cursos gratuitos em várias áreas em alta no mercado.  O Senac Go, por exemplo, tem grandes oportunidades para os seus estudantes. Confira!

Quais as vantagens e desvantagens?

Mas afinal, vale a pena ou não fazer um curso profissionalizante? Como toda formação, o profissionalizante tem suas vantagens e desvantagens e o que vai dizer se é viável optar por esta modalidade é a situação de cada pessoa. Uma grande vantagem desta formação é o curto período de duração, indo de 6 meses até 2 anos. Para quem precisa acrescentar experiencia ao currículo em pouco tempo, pode ser uma boa opção. Image result for curso profissionalizante Em contrapartida, as instituições que promovem o curso profissionalizante não emitem certificado reconhecido pelo Ministério da Educação, por isso, a valorização do seu currículo pode não ser tão grande. Este fator acaba levando as pessoas a escolher um curso técnico. Um ponto muito positivo quanto ao profissionalizante é que o custo mensal é muito viável e já existem muitas unidades que disponibilizam este tipo de curso. A desvantagem é que nem toda instituição terá qualidade de ensino considerável. Vale a pena pesquisar antes de começar um curso profissionalizante!

Você sabia que dá para consultar cadastro, valor bolsa família, calendário, resgatar senha do cartão e outros serviços, tudo com a ajuda da internet? E se você tiver um smartphone compatível ainda pode usar o APP Bolsa Família. Tudo se tornou tão mais fácil com a tecnologia, as pessoas pararam de enfrentar longas filas só para saber de informações tão pequenos. Agora, basta apenas fazer o cadastro com o número do CPF e o número que está no cartão do Bolsa Família, quando necessário

Reajustes nos números

16:11 @ 11/10/2018

Um conhecido jornal de São Paulo já prevê aumento significativo para os contribuintes do IPVA. Ainda sem a tabela IPVA 2019 SP, não sabemos ao certo de quantos porcento será esse reajuste, mas tudo indica que as alíquotas de desconto não serão alteradas. Acredita-se que as mudanças giram em torno de 15% mas precisaremos aguardar a liberação da SEFAZ para ter essa certeza

O mundo digital trouxe a facilidade das seleções para o ensino superior, e deu a possibilidade de unificação dos processos seletivos de todo o país, dentro de uma única plataforma. Agora, dentro da nossa rede interligada de educação, temos o processo do Enem > inscrição SISU / inscrição PROUNI e FIES, além das seleções complementares como a para o Pronatec. SISU e PROUNI realizam a seleção dos candidatos por nota de corte, usando a nota conseguida por este estudante quando fez o exame do ENEM.

Uma prova, várias seleções

10:52 @ 11/10/2018

O PROUNI é um daqueles programas dos quais a tua preparação tem que começar bem antes, porque os resultados aqui dependerão exclusivamente de como você se saiu no Enem. Não haverá outra nota, apenas a do Enem, então se esse exame está chegando, estude o máximo que puder, e tenha a melhor nota possível dentro da competição por uma vaga no PROUNI. E também no SISU, que é a seleção que unifica os processos seletivos de instituições públicas, federais e estaduais

INEP e notícias

17:09 @ 05/09/2018

O site do Inep adiantou notícias sobre as inscrições Encceja 2019, que vai beneficiar mais milhares de jovens e adultos a conseguirem seus certificados de conclusão de níveis de escolaridade. Esse exame foi criado para que os grupos de quem deseja o certificado de conclusão fosse separado daqueles que buscam uma inserção no ensino superior de ensino. A edição ENCCEJA 2019 pode ser realizada por quem quer comprovar o aprendizado para conseguir o certificado de conclusão do ensino fundamental, médio ou de ambos em um único dia - divididos em manhã e tarde. Estima-se que assim como a edição 2018 acredita-se que as próximas provas também serão aplicadas em agosto, antes do Enem 2019. Para saber acesse o site do INEP MEC > http://www.inep.gov.br Não deixe de fazer a prova que tratá muita satisfação e oportunidades para a sua vida!