Grupos

Como controlar a ansiedade

16:53 @ 24/05/2017

Você se considera uma pessoa ansiosa? Saiba que não está sozinhos. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo. De acordo levantamento da OMS, há um total de 18,6 milhões de brasileiros que viviam com algum transtorno de ansiedade em 2015. Nesse quesito, o Brasil lidera na América Latina e no mundo, com 9,3% da população com algum tipo de transtorno de ansiedade. A taxa é três vezes maior do que a média mundial. E esse transtorno afeta tanto aspectos da vida profissional quanto da vida pessoal das pessoas ansiosas. Na vida profissional, as pessoas se tornam cada vez mais ansiosas para cumprir tarefas do dia a dia, conseguir um aumento, mudar de emprego, se livrar do chefe etc. Já na vida pessoal, as pessoas ficam ansiosas para conseguir um namorado, casar, ter filhos, emagrecer etc. E quem sofre dessa mal está acostumado a manifestar sintomas da ansiedade, como insônia, nervosismo, tensão, inquietação e estresse. Mas a boa notícia é que é possível controlar esses sintomas e levar uma vida normal. Quem diz isso é médico psiquiatra e psicoterapeuta Dr. Augusto Cury, a maior autoridade do país no assunto. Dr. Augusto Cury é o autor do livro "Ansiedade - O mal do século", um dos livros mais vendidos do país. Já impactou positivamente a vida de mais de 25 milhões de pessoas com suas obras. Recentemente, criou o programa Gerenciando a Ansiedade para ajudar ainda mais pessoas a controlarem os sintomas de ansiedade. Trata-se de um curso online em que o Dr. Augusto Cury ensina técnicas simples e fáceis para tratar esse transtorno e se livrar dos sintomas de ansiedade de uma vez por todas. Clique aqui para saber mais sobre o curso que está transformando a vida de milhares de pessoas para melhor.

Manter um casamento feliz não é fácil. Com o tempo, a rotina pode desgastar a relação e as brigas entre o casal se tornam cada vez mais frequentes. Mas é possível acabar com a crise no casamento. Para isso, é importante que exista muito diálogo entre o casal. Sem uma conversa franca e sincera, nenhum relacionamento consegue prosperar. Caso esse diálogo não ocorra e não seja frequente entre o casal, os problemas acabam sendo empurrados para debaixo do tapete. E, com o passar dos anos, essa sujeira vai se acumulando. E, quando não houve mais onde esconder, os problemas voltarão com toda força e vão colocar fim no casamento do casal. Por isso, para manter seu casamento feliz, procure ter um diálogo frequente com seu parceiro e não deixe a resolução das desavenças para depois, pois pode ser tarde demais!

Como reconquistar o ex

16:33 @ 30/05/2017

Você perdeu aquele que sempre pensou que seria o homem da sua vida que estaria ao seu lado para sempre? Saiba é possível aprender como reconquistar um homem. Veja algumas dicas para reconquistar o ex: 1- Não corra atrás: Se o seu ex terminou com você, significa que não quer saber de você tão certo. Então não adianta ficar enviando mensagens no whatsapp, facebook, twitter ou até mesmo ligando. Enviar textões discutindo a relação só vai fazer ele tomar ainda mais antipatia de você. 2- É hora de sumir: Procure desaparecer por uns tempos. O seu ex deve estar imaginando que você irá correr atrás dele desesperadamente. Mas você precisa fazer exatamente o contrário. Ignore-o por um tempo e ele vai ficar imaginando que você já está em outra e vai acabar te procurando. 3- Não repita os erros: Depois que o seu ex te procurar e vocês voltarem, trate de não repetir os mesmos erros que fizeram o relacionamento chegar ao fim. Não seja possessiva ou ciumenta em excesso. Então é isso! Aproveite essas dicas e tenha seu ex de volta!