Grupos


Ao identificar que está rouco (a)  qual é a primeira coisa que vem em sua cabeça?Pensa logo em  achar alguém que tenha uma bala para resolver? Se sim, tenho uma informação não tão agradável para lhe contar.

Ainda não existem indícios científicos que consumir de bala pode melhorar a ronquidão, contudo isso  pode ser por um mito.



Quando você consome uma bala o que acontece logo após é uma sensação de anestesia, pois nas balas existem elementos que fabricam essa sensação, contudo a verdade é que trata-se de uma falsa sensação de alívio, e ao passar seu efeito a rouquidão retorna, e muitas vezes de maneira ainda mais agressiva, porque você utiliza a bala com an expectativa de que está melhor e acaba não guardando o repouso preciso para reestabelecer a voz.

Médicos especialistas sugerem o consumo de água, e dentro do possível repouso da voz.

Aprenda mais dicas sobre como ter uma voz boa e saudável aqui.

Em vários dos casos a rouquidão é passageira deve-se an isso an importância do descanso da voz.
Outro fato a considerar é que nada faça contato nas cordas vocais e a hidratação ocorre de forma indireta.

Dessa forma não adianta querer beber um barril de água com a convicção que vai resolver a questão,  até porque, as células de nosso organismo necessitam de um intervalo de tempo para repor essa água.

Confira também esse vídeo da semana que trás dicas muito boas sobre música: ASSISTIR


Na postagem de hoje, queremos partilhar com você uma forma muito simples de aprender o seu primeiro acorde no violão. Inúmeros alunos que conheço e começaram an aprender violão me perguntaram qual seria a minha sugestão de acordes iniciais para quem está começando a seus estudos no violão. Com base em minha caminhada e dificuldades que enfrentei, sempre indico que o iniciante tenha o primeiro contato com os acordes de digitação aberta e simples e que sejam fáceis e diretos de aprender. Sim, existem acordes de digitação aberta e que muito mais fáceis de se aprender. Um desses acordes é o D (ré maior), que possui uma digitação aberta, usando apenas as 4 primeiras cordas do violão. Além disso, ele também ocupará apenas o perímetro de duas casas o que torna as coisas mais fáceis para quem precisa iniciar o seu aprendizado. A minha sugestão é que você veja o conteúdo dan aula, que também lhe ensinará passo a passo como fazer o acorde D (ré maior) Sugiro que você inicie de forma tranquila, memorizando a digitação dos dedos da mão esquerda. De início com certeza que você poderá sofrer um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, mas, sendo persistente nos estudos, após alguns dias você notará que o desconforto, dores e até mesmo as bolhas no dedos vão começar a sumir e amenizar esses desafios iniciais. Convido você a participar dos sorteios que tem acontecido mensalmente através desse site. A nova fase que vem depois sem dúvidas é uma das melhores, porque quando essas dificuldades são superadas você vai perceber uma grande destreza para fazer novos acordes e digitações no violão. Espero ter contribuído com essa publicação. Abração e até a próxima!