Grupos

EDITORIAL - agosto de 2008

 

CONTRA OS FALSOS ANARQUISMOS!

CONTRA OS PARALELISTAS DA AIT/IWA!

CONTRA A FARSA DA PROFIASCO, PROFASP OU PROFIASP!

Todo apoio ao Movimento Pela Reativação da COB-AIT (decisão de consenso do Congresso Anarkista de 1986, nos 100 ano do 1º de Maio!)

LONGA VIDA À COB-AIT!

 

Somos muita vezes alvos de ataques sórdidos e sem nenhum embasamento, somente apoiado em mentiras e acuações. Ainda somos acusados por ser, supostamente, os autores de ataques e acusaçõe a outros.

 

Há sem duvida muita má-vontade naqueles que nos acusam, seja de uma coisa ou outra: o que taxam em nós como acusações são críticas a posturas práticas de quem se diz anarquista e se comporta como estalinista-fascista (como os criticados não tem argumentos para justificar suas posturas, partem para  a acusaçõe mais bárbaras - como se no meio anarquista não houvessem debates de idéias e dicussões sobre as diferentes práticas [que esses autoritários chamam  de anarquismoS que deorganizam e impedem uma ação unificada, para a qual ua única olução é se submeter ao seu prórpio Comitê Central e ter disciplina!!!]); por outro lado, os ataques que no fazem são infantis e falaciosos (nos acusam de ser fundadores do PT, de ter feito isso e aquilo... mas sem esgrimir argumentos ou provas (além de fugirem de debates públicos e sérios!!!). Enfim: amba práticas são fascistas (um desses anti-Coletivo Libertário chegou a dizer que 'verdades são criadas...', demonstrando quão seguidor de Goebels ele é!). Isso sem contar que fazem tudo a base de ataques pessoais! Agindo como dedos-duro!

 

Começaram atacando o Renatinho, que sempre foi o que mais coragem teve de dar a cara a tapa. Mas sempre cobrando quem eram os seus apoiadores do CL- quando descobertos eram acusados de P2!!!

 

Depois que não conseguiram mais sustentar a MENTIRA DE QUE O CL, OU A FOSP, FOSSE SÓ O RENATO, PASSARAM A NOS CHAMAR DE CLÃ!!! E A ATACAR OS MILITANTES DA FOSP, DA MESMA FORMA SUJA, COM ATAQUES E ACUSAÇÕES PESSOAIS INFUNDADAS!!!

 

E por que fazem isso? Por que querem destruir o anarquismo de dentro para fora, introduzindo no MLB os vícios partidaristas, bolcheviques e fascistas (enfim dogmas autoritários!!!). Estão atacando para desgastar o anarkismo e seus príncípios históricos, que dizem ultrapassados no século XXI (!), e criar umas falsas federações (na verdade estruturas centralistas!) em que vendem um estelionato ao qual chama de anarquista. São apenas um partido político, com bases em todo o mundo e qu não refletem o verdadeiro nível de organização do Movimento Libertário, nem no Brasil nem no mundo.

 

Sua tática é tão antiga que existe até um conto budista sobre o tema, vejam:

 

"Do falar

 

Malba Tahan ilustra os perigos da palavra:

uma mulher tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o rapaz acabou preso. Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto - e processou a mulher.

 

“Comentários não causam tanto mal”, disse ela para o juiz.

 

“Escreva os comentários num papel”, respondeu o juiz.

 

“Depois pique, e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença”.

 

A mulher obedeceu, e voltou no dia seguinte.

 

“Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem”, disse o juiz.

 

“Impossível”, respondeu ela. “Já não sei onde estão”.

 

“Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, e depois você não tem como consertar o mal”, respondeu o juiz, condenando a mulher à prisão."

 

O COLETIVO LIBERTÁRIO

Lembre Sempre:

Anarkia Não é Bagunça!

 

cldvulg1985@yahoo.com.br

 

http://www.grupos.com.br/blog/ocoletivolibertario/

 

Não à nova guerra do Caucaso!
Datado de 11 agosto 2008
--------------------------------------------------------------------------------.
A tradução (rápida) de comunicado da Federação dos Trabalhadores da Educação, Ciências e Técnico da Seção Russa da AIT-IWA, Associação Internacional dos Trabalhadores:
 
A erupção das ações militares em Geórgia e em Ossétie do Sul ameaçam se transformar numa guerra em larga escala entre a Geórgia - apoioada pela coalizão da OTAN - de um lado, e Estado russo,
do outro lado. As milhares de pessoas que já foram mortas e feridos - principalmente, habitantes civis pacíficos; cidades e povoados inteiros foram aniquilados. A sociedade foi submergida por uma onda histérica nacionalista lamacenta chauvinistica.

Como sempre e em toda parte nos conflitos entre os Estados, e não há aí não justos nesta nova guerra do Caucaso, há somente culpados. Durante anos eles acenderam os carvões
que agora acenderam um fogo militar. O sistema de Saakashvili na Geórgia mantem dois-terços da população num estado crônico de pobreza. Mais os descontente internos no seu
país, mais que seu desejo de achar uma saída a este beco sem saída, fazer esquecer-se seu relatório, sob a duna de formas "pequenas guerras vitoriosas".
 
Os governadores da Rússia quanto a eles estão determinados com a manter sua dominação no Caucaso. Quereriam que hoje tomassem a pose de defensor dos fracos, mas sua hipocrisia está muito clara: de fato, Saakashvili nada faz além de repetir o que as tropa Poutinistas fizeram, há 9 anos, em Chechênya. O líderes de círculos da Ossetie, como da Abkhazie, inalam para reforçar seu papel de exclusividade dos aliados da Rússia na região, e ao mesmo tempo recuperar a população empobrecida ao redor de já provado conceitos nesta espécie de posição, tal como "o sentimento nacional" ou outra vez "a defesa das pessoas".
 
Os líderes dos Estados Unidos, e da Europa fazem declarações e a OTAN, pelo contrário, quer enfraquecer o máximo possível a influência dos russos tirânicos no Caucaso, para se garantir a si verifica e controla os recursos em óleo da região e os meios de sua entrega/distribuição (gasoduto e petroleoduto). Assim, tornamo-nos as testemunhas e as vítimas do próximo ciclo da luta mundial pela força, pelo óleo e pelo gás.
 
Esta guerra nada aportará aos trabalhadores - georgianos, Ossètes, Abkhasiens, nem russos! Desta guerra só receberá o mar de sangue e lágrimas, incontáveis desastres e privações.

Expressamos nossa profunda compaixão aos pais, familiares e amigos das vítimas, às pessoas que permaneceram sem telhado acima da cabeça e sem meio de subsistência por continuação
desta guerra.
 
Nós não devemos cair sob a influência da demagogia nacionalista que exige de nossa parte a unidade com a "casa batida de governadores", dos riquezas dos ricos e da " proteção da terra nativa".
 
O inimigo principal das pessoas simples, seus pobres e não são dominados irmãos de lado-a-lado de da fronteira nem de outras nacionalidades. Seus inimigos são os empregadores/patrões e os líderes de todos tipos, presidentes e ministros, homens de negócios e generais, esses que geram as guerras para multiplicar seu poder e sua riqueza.
 
Chamamos os trabalhadores na Rússia, na Ossetie, na Abkhazie e na Geórgia a rejeitar essa armadilha do nacionalismo e patriotismo e retornar sua raiva contra os ricos e os líderes dos dois lados da fronteira.
 
Aos soldados russos, soldados georgianos, abkhazes e ossètes! Não obedeçam às ordens de seus generais, virem suas armas contra esses que enviam vocês a fazer a guerra! Não atire nos soldados "adversários" - confraternize com eles, a baioneta plantada no chão!
 
Os trabalhadores que se levantem! Sabote os esforços militares, organiza reuniões e demonstrações contra a guerra, o organiza por si e libera a greve contra a guerra!
 
Não à guerra e a seus organizadores - líderes e burguês rico!
 
Sim à solidariedade dos trabalhadores por sobre as fronteiras e a frente forra!

KRAS-AIT-IWA Confederação Anarco-Sindicalista Russa
-Associação Internacional dos Trabalhadores

http://www.kras.fatal.ru/

Iniciamos nossas emissões desse fim de semana falando da morte de Dorival Caymi, outro sujeito que era bahiano que nem o Raule fazia umas musicas que nem o Robert Johnson. Sobre o Johnson ele estadunidense, norte-americano, hoje em dia politcamente chamado de afro-americano., na époocaemque esteve vivo comeu o pão que o diabo amassou . Isso é sério! Masmanteve acapacidade de SER HUMANO e manteve sua i9ndividualidade contra tudoecontra todos , nos deixou sua memória e 29 canções. Sópodemos agradecer sua generosidade e preservarsua memória. Quem são aqueles que querem esquecer o passado,a história e escrever outra? Pela memória proletária e internacionalista : Robert Johnson vive ! )

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

----- Mensagem encaminhada ----
De: Gerentes de KomunaRaulseixistika
Enviadas: Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008 14:50
Assunto: Anúncio de KomunaRaulseixistika - 70 anos da morte do gênio do Blues, Mr. Robert Johnson.
 
70 anos da morte do gênio do Blues, Mr. Robert Johnson.
 
No próximo sábado, 16 de agosto de 2008, completam-se 70 anos da morte do gênio do Blues, Mr. Robert Johnson.
Veja o vídeo sobre Johnson no meu canal no YouTube.
 
Balada de Robert Johnson
http://www.youtube.com/watch?v=5uu3Gg3uldw