Grupos

ATUALIZADO O BLOG DA SEÇÃO ALTO TIETÊ!
 
http://jornal-alanterna.blogspot.com/


"A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores."

19 ª PASSEATA RAULSEIXISTIKA
DIA 21 DE AGOSTO
HOMENAGEM A RAUL SEIXAS
 
Repetindo um ritual, que já se tornou tradicional na cidade de São Paulo, proletários empregados e desempregados, sem-teto, sem-terra, de todos os matizes da contra-cultura do século XXI (punx, hopers, hackers, sambistas, etc.) , negros, brancos, nordestinos, homo e heterosexuais, se reuniram desde a tarde nas escadarias do Teatro Municipal, em um sarau raulseixista a céu aberto, se preparando a Passeata Raulseixístika.
 
A chamada, lançada pelos fã-clubes desde o natalício de Raul, em 28 de Junho, se espalhou pela grande SP e tomou as ruas do centro, com os lemas: VÊ SE NA PRAÇA TEM ALGUEM PARA VIR, A ARCA DE NOÉ JÁ VAI PARTIR! CONTRA A FARSA ELEITORAL: VOTE NULO, NÃO SUTENTE PARASITAS! SE ORGANIZE E LUTE! COB/AIT: UMA OPÇÃO DE LUTA PELA SOCIEDADE ALTERNATIVA!, configurando a manifestação por libertária.   Assim foi que o ambiente anárkico imperou de forma espontânea: vários violões mantendo rodas, diversos coletivos e individualidades do MLB distribuíam sua propaganda e homenagens. Entre zines, adesivos, jornais como o  A PLEBE, da FOSP/COB-AIT foram distribuídos mais de 2000 para o público passante.

 


"EU SOU CACHORRO URUBU EM GUERRA COM O ZÉU..."
 
No horário marcado para a Concentração na convocatória, as 16 hs, já havia mais de 1000 pessoas. A Guarda Metropolitana tentou intimidar as pessoas nas escadarias, formando um cordão, mas ninguém ligou e a GCM ficou no meio do povo, que se enebriava. As pessoas continuavam chegando, enquanto se realizava uma panfletagem na Praça Ramos, divulgando o Tributo Raulseixista e a campanha pelo voto nulo. A concentração foi ganhando a praça e tomando os bares da região, com dezenas de rodas tocando Raul.


 
"E LÁ VOU EU DE NOVO, BRASILEIRO NATO,

SE EU NÃO MORRO EU MATO ESSA DESNUTRIÇÃO..."
 
Devido a falta de aparelhagem de som houve uma pequena confusão na saída da Passeata, já que algumas pessoas se precipitaram e saíram com um bloco de cerca de 500 pessoas, criando um racha aparente. Mas foi só aparente: mesmo sem aparelhagem de som, ou amplificador, os organizadores conseguiram rapidamente por todos em movimento e a passeata saiu com mais de 5000 pessoas da Praça Ramos, seguindo pelo Viaduto do Chá, Rua Libero Badaró (onde a manifestação da FOSP/COB-AIT foi atacada pela PM no 1º de Maio desse ano), Largo são Francisco, Rua Benjamin Constant e Praça da Sé. Ao chegarmos na Sé a praça já estava tomada pelo espírito do raulseixismo e milhares de pessoas. Do alto das escadarias da catedral da Sé podia se ver a manifestação tomar metade da Praça da Sé e as laterais, umas 10 mil pessoas!


 
"O MEU EGOÍSMO É TÃO EGOÍSTA QUE O AUGE DO MEU EGOÍSMO É QUERER AJUDAR..."
 
Mesmo sem carro-de-som (principal reclamação de todos!) a multidão não arredava pé e até as 22 hs, data formal para o encerramento, havia mais de 6000 pessoas na Sé, cantando e se confraternizando. Ficamos no local até a meia-noite, quando saímos ainda havia centenas de pessoas na Praça e arredores da Sé, se confraternizando com o povo da rua. A PM ficou a distância e não houve nenhuma rusga digna de nota! Nenhuma briga! As pessoas que estavam muito alcoolizadas eram socorridas por seus camaradas e tudo transcorreu em paz. Foi uma manifestação que, reafirmando a índole libertária do Raulseixismo, seu asco aos partidos e aos políticos, com seu espontaneísmo e seu calor revolucionário, mostrou a toda a cidade que A REVOLUÇÃO É O CARNAVAL DO POVO!


 
VIVA  A  SOCIEDADE  @ !
 
O COLETIVO LIBERTÁRIO
Lembre Sempre:
ANARKIA NÃO É BAGUNÇA!
 
E-mail: cldvulg1985@yahoo.com.br

  http://www.grupos.com.br/blog/ocoletivolibertario