Grupos

Pastoral da Comunicação elabora Plano para 2009

 

Foto: Cacilda Medeiros

Coordenadores da Pascom das Paróquias da Região Pastoral Agreste, Potengi e Trairi, reunidos durante o Encontro

 

As metas a serem realizadas pela Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, no próximo ano, já foram traçadas. A elaboração do Plano 2009, bem como a avaliação da caminhada em 2008, foi feita por mais de 40 coordenadores paroquiais e articuladores da Pascom, nos Zonais, reunidos no Centro de Treinamento de Ponta Negra, no último final de semana.

 

Entre as ações planejadas para o próximo ano, estão: a implantação da Pascom nas paróquias onde ainda não há equipe formada; a celebração de um tríduo, de 17 a 24 de maio, comemoração o Dia Mundial das Comunicações; o encontro intitulado Miss@o.Com, em todos os zonais, com o tema: Missão e Vocação do Comunicador Cristão; um encontro de formação sobre o uso de Novas Tecnologias, dia 7 de fevereiro, em Natal, e um encontro com os coordenadores paroquiais, dia 26 de abril, em Nova Cruz, para troca de experiências. Os comunicadores também planejaram participar do 3º Mutirão Regional de Comunicação, de outubro do próximo ano, em Caruaru (PE).

 

No último dia do Encontro, o assistente eclesiástico da Pascom, Pe. Edilson Nobre, apresentou um Projeto de Marketing para o Jornal A Ordem. Os agentes da Pascom presentes assumiram o compromisso de cumprir a meta de cem novas assinaturas do Jornal, por Paróquia, até o final de 2009. A partir de agora, as equipes paroquiais da Pascom que assumirem a campanha de assinaturas do Jornal ganharão prêmios.

A PASCOM da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Parnamirim-RN, foi representada pelo seu Coordenador Dario Candido de Medeiros.

 

Fonte: Site www.arquidiocesedenatal.org.br

 

Noticias - 28 Nov 08

13:30 @ 28/11/2008

ARQUIDIOCESE DE NATAL
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
PARNAMIRIM-RN
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM

 NOTÍCIAS - SEXTA-FEIRA - 28 Nov 08

 Confraternização da Pastoral da Catequese

 Relaxamento, descontração, paz e muita alegria, foi à tônica do encontro de Confraternização da Pastoral da Catequese que aconteceu domingo passado, na Fazenda Franz Joseph, em Parnamirim, estiveram presentes ao evento mais de 40 catequistas para este momento de lazer e espiritualidade da pastoral, que foi coordenado pela Ir. Maria Gomes.

Foi um momento muito rico, onde todos os participantes passaram todo o dia em clima de muita alegria e descontração. Segunda a catequista Adriana, "o dia foi maravilhoso e de vez em quando precisamos de momentos como esse para recarregar as baterias".

No próximo dia 21, a catequese se reunirá para um encontro e planejamento para o ano que vem.

 Festa de Nossa Senhora das Graças na Comunidade Primavera

 Aconteceu ontem, com procissão pelas ruas do bairro seguida de celebração da santa missa, o encerramento dos festejos da festa da padroeira na comunidade de Primavera, Nossa Senhora das Graças, que teve sei início do dia 18 passado, com celebração todos os dias às sete horas da noite, seguida de barracas.

 Festa de Nossa Senhora da Conceição

 As comunidades de Jockey Clube, Jardim Planalto, Praia de Cotovelo e Pium Hortigranjeira, abrem hoje à noite os festejos de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.  Todos os dias às sete horas da noite, nas Capelas das citadas Comunidades acontece celebração eucarística seguida de atrações culturais com artistas da paróquia, sorteios de brindes e barracas com comidas típicas.  O encerramento acontece no dia 12 com procissão pelas ruas dos bairros seguida de celebração da santa missa.

 Aniversário Sacerdotal do Pe Murilo

 Neste domingo, o nosso Pároco Padre Antonio Murilo de Paiva, celebra mais um ano de sacerdócio com missa às sete horas da manhã na igreja matriz, seguido de café comunitário, no patamar da igreja, com a presença de todos os agentes de pastorais e paroquianos que se fizerem presentes. Na oportunidade, o Padre Murilo, fará o seu compromisso definitivo na Associação do Prado, que é um dos maiores esteios da Pastoral da Juventude Popular, no Brasil.

Abraço fraterno.