Grupos

Ciência dos alimentos

19:38 @ 07/06/2006

A Base Alimentarium - Memória eletrônica em Ciência, Nutrição, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, objetiva a preservação e a divulgação da investigação desenvolvida pela Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) desde 1966 – data de sua criação, sendo a primeira com ênfase nas linhas de pesquisas científicas em Alimentos da América Latina.

 

O módulo de Teses Digitais da Alimentarium servirá como repositório para um rico material educacional de pós-graduação contribuído pelos alunos e docentes da Faculdade de Engenharia de Alimentos. Espera-se que com a disponibilidade das pesquisas discentes através das tecnologias de multimídia e hipermídia, a BibFEA esteja contribuindo na promoção do avanço da área de Ciência de Alimentos estendendo-se os benefícios ao setor industrial alimentício brasileiro.


 

- Necessita de cadastro (gratuito)

 

 

http://www.fea.unicamp.br/alimentarium/

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) integrou as informações de diferentes bancos de dados ambientais no Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (Sinima), disponível no site www.mma.gov.br/sinima. O sistema foi apresentado formalmente dia 08/06 em solenidade no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília.

A Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (www.bibvirt.futuro.usp.br), da Escola do Futuro da USP - núcleo de pesquisa da Universidade de São Paulo, que tem como principal atividade a investigação das novas tecnologias de comunicação aplicadas à educação - amplia ser acervo, como novos títulos de livros e vídeo-documentários, programas sobre
educação ambiental e novos livros falados para deficientes visuais.

Atualmente, conta com textos integrais de mais de 200 obras entre
literatura brasileira, coleção de livros do Telecurso 2000, literatura
estrangeira, artigos, documentos e imagens, e 32 títulos de livros falados.
Além de todo conteúdo literário, o visitante encontra acervo de vozes que
relatam episódios importantes da história brasileira e mundial como
a Revolução de 30, Revolução de 32, Segunda Guerra Mundial, o Brasil nas
Copas do Mundo e Bossa Nova, entre outros temas. E, ainda, criou recentemente o Espaço Voluntário, no qual os internautas podem deixar sugestões de  obras para publicação. O site BibVirt, classificado em os três melhores na categoria "Educação e Treinamento" do Prêmio iBest 2006, recebe a visita de aproximadamente 20 mil usuários, sendo que 5% estão no Japão, Portugal, e Moçambique.
 
Fonte: Panorama Editorial - n. 20 - Junho 2006

 
A Kennedy Presidential Library anunciou que iniciou uma ampla digitalização de seu acervo.
 
A Biblioteca disponibilizará em sua página na internet aproximadamente 48 milhões de páginas de documentos além de vídeos e fotos sobre o Presidente americano John F. Kennedy.
 
O projeto está previsto para ser finalizado em 10 anos e o investimento inicial é de US$ 1 milhão.
 
Alguns documentos já estão disponíveis na página da Biblioteca: http://www.jfklibrary.org

 

Através do endereço www.bde.pe.gov.br, o internauta visualiza dados sobre educação, saúde, produção agrícola, agropecuária, finanças públicas, trabalho e rendimento, Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, com gráficos e tabelas detalhadas.