Grupos


“A casa da vizinha não é tão verde quanto a minha”, é o nome do novo site promovido por um grupo de arquitectos para divulgar na world wide web projectos sustentáveis de arquitectura.

O sítio na Internet trata-se, segundo os autores, da primeira iniciativa do género lançada em Portugal.

A casa da vizinha não é tão verde quanto a minha é uma iniciativa dos arquitectos Nadir Bonaccorso, João Manuel Santa Rita e Carlos Sant’Ana, organizada pela Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos.

O sítio é, em termos gerais, a constituição de uma base de dados de projectos de carácter sustentável e está aberta às propostas neste domínio de qualquer profissional de arquitectura – encontrando-se, por isso, em permanente actualização.

Além dessa base de dados, o sítio inclui um glossário de termos ligados à sustentabilidade, um conjunto de notícias, ligações a outros grupos e instituições e um formulário para subscrever a newsletter deste projecto.

A iniciativa dos três arquitectos teve início com a organização de uma exposição de projectos sustentáveis que esteve na sede da Ordem dos Arquitectos entre 1 e 30 e Outubro e, em slideshow, na Internet e de uma conferência, que teve lugar a 31 de Outubro – eventos realizados a propósito do Dia Mundial da Arquitectura.

O sítio está disponível em www.casadavizinha.eu


Comentários