Grupos

YourStreet divulga reportagens nas áreas onde elas foram registradas.

Por enquanto, serviço não tem informações sobre o Brasil; foco está nos EUA.

O site YourStreet, com foco no público norte-americano, tem como objetivo levar as notícias para as regiões onde elas realmente interessam. A página, que usa um sistema de mapas do Google, coloca informações de sites de notícias nas áreas onde elas foram registradas – a reportagem “três alarmes de incêndio disparam em igreja de Jersey”, por exemplo, aparece na rua onde fica essa igreja.


Se quiser ler mais sobre o acontecimento, o usuário pode clicar no link que leva à notícia original. A idéia de combinar informações com mapas digitais -- como a indicação de restaurantes e lojas, por exemplo – já se tornou comum na internet. Mas de acordo com a publicação “Technology Review”, o YourStreet inova ao criar esse sistema de localização de notícias.


A novidade só está disponível para os Estados Unidos – ao digitar “São Paulo” na caixa de buscas, por exemplo, o usuário não encontra qualquer resultado. Além das notícias relacionadas aos EUA, o internauta também pode ver informações publicadas por outros usuários do site e a localização dessas pessoas, se elas se incluírem nos mapas.


James Nicholson, fundador da empresa responsável pelo site, afirma que a página coleta de 30 mil a 40 mil novas notícias por dia, publicadas por jornais locais e também por blogs.


Fonte: G1

Comentários