Grupos

Com objetivo de auxiliar o trabalho de organizações sociais, operadores de políticas públicas, pesquisadores e jornalistas, a Universidade da Amazônia lançará nesta quinta-feira (29), às 8h30, o novo site do projeto de extensão Sala de Situação da Criança e do Adolescente (SIT), na sala JP 13, no campus profissional da Universidade Federal do Pará. A programação faz parte do Fórum Social Mundial e está aberta a todos os interessados.


A SIT consiste em dois bancos de dados e informações na área da infância e da adolescência. O primeiro é um levantamento de mais de 1.100 obras e pesquisas sobre essa temática. O segundo apresenta fontes disponíveis na Internet e que podem ser utilizadas em pesquisas e reportagens. O site pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.unama.br/sit.


“Por exemplo, se um estudante ou um repórter estão realizando uma investigação sobre Aids em crianças, eles poderão ter acesso em nossos bancos de dados a livros, pesquisas e fontes de dados estatísticos sobre esse assunto”, explica a coordenadora do projeto, professora Danila Cal.


A divulgação da Sala de Situação no Fórum Social, segundo Danila, é importante para que várias entidades governamentais e não-governamentais conheçam essa ferramenta que contribui com a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
 
 

Comentários