Grupos

Rede social reunirá amantes da arte em um site que reúne um acervo virtual gigantesco

 

Por Stella Dauer

 

Na era em que tudo está migrando para a internet, alguns museus britânicos resolveram levar seu acervo para o mundo virtual. Para isso, criaram uma rede social para amantes da arte. A notícia é do site da BBC.

 

Para trazer mais informação para o visitante, o site reunirá obras do Victoria and Albert Museum, National Portrait Gallery, Natural History Gallery, Tate, Wallace Collection, Royal Armories, Sir John Soane’s Museum e o Imperial War Museum em um só lugar, em uma rede social que abrigará amantes da arte em torno de assuntos e perfis, noticiou o site Digital Trends.

 

O projeto, chamado National Museums Online Learning Project, custou mais de 5 milhões de reais, e entrará no ar ainda esta semana. Qualquer busca realizada no site procurará a informação da base de dados de todas as instituições participantes, e as buscas poderão ser publicadas e compartilhadas com outros participantes. Outras informações, como programação de exposições e eventos também estarão disponíveis no site.

 

“O que queremos é inspirar as pessoas e fazer com que conversem umas com as outras. Eles poderão criar comunidades de interesses sobre coleções de obras”, afirmou Carolyn Royston, do Victoria and Albert Museum.

 

 

Fonte: Geek

Comentários