Grupos

A Universidade Católica de Goiás está montando, para colocar no ar ainda neste ano, o Museu da Biodiversidade do Cerrado José Hidasi, virtual, que deve reunir grande parte do material colecionado, nos últimos anos, pelo professor e pesquisador José Hidasi.

O anúncio foi feito ao reitor Wolmir Amado pelo pesquisador Vagner Rosafa, do Centro de Folclore e História Cultural do Instituto do Trópico Subúmido da Católica (ITS-UCG), que teve seu projeto recentemente aprovado, dentro do Edital de Turismo, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeg), no valor de 25 mil reais, já tendo liberado parte desses recursos para o início dos trabalhos.

A equipe, que terá a participação da museóloga Rosângela Barbosa Silva, diretora do Centro Cultural Jesco Puttkamer, da UCG, e de técnicos do Centro de Processamento de Dados (CPD), também da Católica, deve se reunir nos próximos dias para uma visita à residência do professor José Hidasi, no bairro de Campinas, para conhecer o material disponível e definir as diversas etapas do trabalho. Ao mesmo tempo, serão adquiridos equipamentos e programas de computação específicos para selecionar, editar e abrigar o material, como fotos e vídeos.

Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural pela Universidade Católica de Goiás, título que conquistou em 2008, e na UCG desde 2001, o pesquisador e musicista Vagner Rosafa, do Centro de Folclore e História Cultural do ITS-UCG, é atualmente o coordenador do Conselho Editorial daquele Instituto, responsável pelas publicações do ITS.

 

Fonte: Flash UCG

Comentários