Grupos

UCLA Center for Medieval and Renaissance Studies - Medieval manuscripts
 
 
Pesquisadores da Universidade de Califórnia anunciaram recentemente a criação do Catálogo de Manuscritos Medievais Digitalizados (Catalogue of Digitized Medieval Manuscripts).
 
 
"Quando você pesquisa por manuscritos medievais na internet o resultado é de milhões de documentos, dos quais apresentam apenas imagens de uma única página, em vez de todo o livro" disse o Professor Assistente Matthew Fisher.
 
 
Os pesquisadores inauguraram oficialmente o catálogo em Dezembro de 2008, com aproximadamente 1.000 manuscritos em 20 línguas com informações de 59 bibliotecas de todo o mundo
 
 
Durante as três primeiras semanas de funcionamento, Fisher disse que o site teve cerca de 5.000 visitantes provenientes da Austrália, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, Suécia, Suíça, Áustria, Canadá e Estados Unidos.
 

"Nunca vamos substituir o prazer de sentar-se diante de um livro com mais de 800 anos", disse Fisher, "mas vamos trazer muitos manuscritos maravilhosos para pessoas que talvez nunca teriam tal experiência na vida."

 

 O catálogo eletrônico está disponível no endereço

 

http://manuscripts.cmrs.ucla.edu  

 

 com informações da United Press.

 

 

  Informação livre: Copie, imprima, distribua, envie por email, carta, fax, rádio, TV. Mantenha o texto e os créditos na íntegra.

Comentários