Grupos




De modo a democratizar o ensino e quebrar as barreiras da disponibilização de conteúdos educativos, o californiano Richard Ludlow criou o Academic Earth, uma página da web que disponibiliza aulas online das mais importantes universidades do mundo, como MIT, Harvard, Yale, Stanford e Columbia.


 

Entre os ‘palestrantes’, mais de 300 personalidades desde professores a profissionais da internet, como Larry Page do Google, Jeff Hawkins, fundador da Palm, Michael Dell e Carol Bartz, atual CEO do Yahoo!.


De acordo com o site LifeHacker, o Academic Earth se baseou no design de outros serviços oferecidos por grandes empresas, como o Hulu (site de vídeos famoso nos Estados Unidos) e o iTunes, para proporcionar uma navegação o mais simples possível.

 

Oportunidade educacional

"A internet agora torna possível o compartilhamento com milhões de pessoas ao redor do mundo de oportunidades educativas que antes só estavam ao alcance de uma minoria privilegiada", declarou Ludow.


 

Os vídeos podem ser acessados por assunto, universidade ou instrutor. No site, é possível ver mais de 2 mil vídeos, que podem ser baixados ou adicionados a blogs, sites e redes sociais. Ponto fraco do Academic Earth? As aulas são em inglês.


"O Academic Earth é dedicado a tornar o mais simples possível para qualquer um com uma conexão à internet encontrar, interagir com e aprender através de vídeos de acadêmicos famosos. Essa é uma oportunidade educacional que nunca antes tinha sido possível", completou.


Fonte: Olhar Digital

Comentários